Governo federal vai a Caxias e Ciriciúma para facilitar presença de imigrantes africanos

O prefeito de Criciúma, Mauro Búrigo, PP, acha que pode estar ocorrendo tráfico humano. O editor analisou o caso em seu comentário de ontem no You Tube (leia abaixo), pedindo nova política de imigração, inclusive com mudanças de critérios e de quotas.

O governo federal resolveu despachar para Caxias do Sul, semana que vem, missão própria para regularizar a situação dos 300 imigrantes de Gana que chegaram como refugiados ao RS, durante os jogos da Copa. Criciúma, SC, também será visitada.

. A partir de segunda-feira os ganeses começarão a ser beneficiados. Isto significa que receberão documentos brasileiros e poderão ter acesso até mesmo a empregos públicos.

. O prefeito de Caxias, Barbosa Velho, PDT, avisou Brasília sobre a falta de vagas para que todos trabalhem. Em função disto, o ministério do Trabalho tentará realocar os que puder.

. Em Brasília, o deputado Paulo Pimenta, PT, pediu que sejam implementadas novas políticas para imigração, estabelecendo melhor planejamento. Pimenta fez parte de uma comissão especial que acompanhou a chegada dos primeiros imigrantes haitianos.

. Imigrantes ganeses estão também em Criciúma, SC. Durante a Copa, foram concedidos 8.767 vistos para nacionais de Gana, mas somente 2.529 viajaram. A metade ainda está no País. O prefeito de Criciúma, Mário Búrigo, PP, acha que pode estar ocorrendo tráfico humano. A cidade recebeu ganeses, haitianos e senegaleses.

5 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que a mídia gaúcha ( eternamente irrelevante e imprestável ) se recusa a fazer é :

COMO É QUE ELES ENTRARAM NO BRASIL ?
Pelo jeito, entraram ilegalmente, sem visto ...

Isso prova que nesta republiqueta bananeira sindicalista, nossas aduanas estão desguarnecidas e entra de tudo, desde tráfico e armas até imigrantes clandestinos.

Mas isso, sabemos, faz parte do processo que está em curso, de bolivarianismo do Brasil.

Quero ver a pelegada sindical, no bolso da seita, se manifestar a respeito, quando seus afiliados começarem a perder seus empregos, porque o empresariado ( beneficiado com essa mão-de-obra barata ) não terá nenhum constrangimento em demitir o trabalhador brasileiro contratado sob o regime trabalhista da CLT.

Anônimo disse...

Fora com esses estrangeiros...não tem nem emprego pra nós gaúchos vão trazer gente de fora prá que?????

Quem está por trás disso é o governo mundial que promove a desintegração dos países através da imigração...isso está ocorrendo em todos os países da europa, estados unidos e austrália....só não estão mandando gente para Israel...por quê será?????????

Anônimo disse...

Eles terão direito a cotas no Governo?As cotas não seriam somente para pagar dívidas históricas para descendentes de escravos?

Anônimo disse...

Já falei acima, isso é os do PT se articulando com cuba, Haiti e gana para a formação de um grupo terrorista para desestabilizar a sociedade e um possível vencedor ao cargo de PR da oposição, abramos os olhos.
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

CIRICIUMA onde fica esta cidade no BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/