Entrevista, Paulo Argollo Mendes, Simers - Regime cubano retém até os passaportes dos médicos do "Mais Médicos"

Médica cubana que fugiu do RS fingia o tempo todo para iludir seus captores brasileiros e opressores comunistas de Cuba.



ENTREVISTA
Paulo Argollo Mendes, presidente do Sindicato Médico do RS


Esta médica cubana, Yaisel Quintana Almeida, sumiu do programa “Mais Médicos”. Ela estava lotada em Estância Velha, RS. Muitos médicos cubanos somem ?
Temos estes números, mas no caso do RS eles não são relevantes.

Os jornais informam que foi feito BO por abandono de emprego.
Isto não faz sentido.Os médicos cubanos não possuem relação de emprego. O programa contempla bolsas. Mesmo que os médicos cubanos quisessem ir embora, isto seria difícil, como é difícil.

Por que razão ?
O regime cubano retém os passaportes de todos eles. Os médicos permanecem sem documentos no Brasil, sob vigilância estrita.

Alguns escapam ?
Quando conseguem alguma colaboração estrangeira.

O governo diz que o programa é um sucesso.
Eleitoral. Acho que até em termos, porque o ex-ministro da Saúde não chega aos dois dígitos em São Paulo. O programa trata os doentes pobres como povo de segunda classe.

Por que ?
Ora, os médicos cubanos só podem trabalhar em postos do SUS, já que são proibidos de trabalhar em qualquer outra área. Somos 400 mil médicos no Brasil. Com estes 10 mil cubanos, você acha que se resolverá o problema da saúde no País ? Ora, convenhamos !

11 comentários:

Anonimato disse...

Pelo que sei a medicina cubana é muito boa, se não estiver enganado tem parentes próximos do dr. Argolo que se formaram por la

Anônimo disse...

ENTÃO, há um regime diferente de entrada no Brasil, sem passaporte e sem outro documento. Que tipo de documento para caracterizar imigrante clandestino autorizado?

SENHORES da OAB isto por acaso não é INCONSTITUCIONAL?

É sigiloso ou podemos saber? Se não poderem responder isto, pergunto: Fidel ou a Coreia do Norte irão responder?


Anônimo disse...

Polibio Braga:
Os brasileiros não gostam de serem atendidos pelos cubanos.
São colocados a disposição da população 50 fichas/dia e, são consultados de 20 a 30 pessoas/dia.
O povo não entende os cubanos e, a medicina deles é precaríssima, a ponto de as agentes de saúde saberem mais do que os cubanos.
Esta é a medicina cubano-petista para os pobres.
Os pobres querem dignidade e qualidade de medicina que só os médicos brasileiros sabem dar.

Anônimo disse...

Não sou médico cubano, mas se fosse, passaria a fronteira que viajando uma noite toda. Adeus Brasil; Adeus Cuba. Viva a liberdade. Tomara que estes médicos cubanos se conscientizem e cruzem a fronteira que lhes dará LIBERDADE.

Anônimo disse...

Eu sempre pensei que não desejaria ser atendido por um médico cubano, mas se fosse para ser atendido pela Dra. Yaisel Quintana Almeida eu até que ficaria doente!

Anônimo disse...

Anonimo das 17.41 qual teu plano de saúde aqui em gravatai estamos muito contentes com os MÉDICOS CUBANOS são mais atenciosos que os brasileiros a consulta com eles e inclusive mais completa não como os médicos daqui que te olham e enfiam qualquer remédio goela abaixo. deixe de mentir seu m...

Anônimo disse...

Se o programa fosse sério os cubanos receberiam o mesmo salário de seus colegas. Mas recebem 20% e a maior parte vai para Cuba.

Anônimo disse...

SE CUBA É TÃO BOA PORQUE FOGEM SEU ASNO SGARBI.

Anônimo disse...

Esse programa Menos Médicos, que deveria ser na verdade chamado de MENSALAO CUBANO, mostra uma face ainda mais horrenda da nossa sociedade: FINGIMOS NAO SABER (lembram de alguém) E FINGIMOS RESOLVER.
Atenção, pura e autêntica, um padre pode te dar. Bem mais que um médico.
Padres até hoje infelizmente curam os males da alma, mas nao do corpo.
E claro, compete ao médico, SIM, apontar os problemas do cidadao e ENQUADRA-LO EM SUA RESPONSABILIDADE. Nao ficar enrolando. 90% do que chega num posto é relapso do proprio cidadao e NAO VAI SER RESOLVIDO nem por médico, nem por cubano (Felsher), nem por padre.
ISSO SE RESOLVE NA EDUCACAO.

MAS VAMOS FINGIR QUE É UM SUCESSO NÉ?

José Inacio Mendes

Anônimo disse...

Porquê o lulla não usa os serviços dos médicos CUbanos ?

Anônimo disse...

Vc são ignorantes, quando vão a saber que as personas mienten, tudos os medicos tem seu pasaporte, ate quando vão deixar de falar m....., se os medicos brasileiros são tão bom porque não atendem em tudos os lugares desste pais e só gostan de capitais de estado e quando mais de posto de saude, porque não no interior das pequenas cidades? Porque não atendem os doentes por sensibilidade e sem por dinheiro, é muito fácil verdade? Os medicos cubanos são tão profisionais como os brasileiros e merecen respeito, são capaces de fazer as mesma coisas só que os medicos daqui não o permiten, deixen-los trabalhar tranquilos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/