Artigo, Claudio Lottenberg, Folha - Antissionismo é antissemitismo

Por trás da histeria contra Israel e a favor dos terroristas do Hamas está a defesa do nazi-fascismo do holocausto.



Após o Holocausto, o antigo antissemitismo foi substituído pelo antissionismo. A máscara é nova, mas a alma horrenda é velha conhecida O debate sobre o Oriente Médio parece atualmente querer regredir ao pré-1947, quando a ONU decidiu dividir a Palestina em dois países, um árabe e um judeu. Aqui e ali, volta-se a negar o direito à autodeterminação nacional do povo judeu em sua terra ancestral.

. A tentativa de demonização do sionismo é apenas isto: a negação do direito de um povo à autodeterminação. Nenhum outro movimento nacional sofreu ou sofre essa campanha contrária avassaladora.

. É moda dizer que o sionismo e Israel são entidades coloniais. Nem como piada serve. Os falsificadores da história precisariam explicar por que a URSS votou na ONU em 1947 a favor de um "empreendimento colonial". Votação em que o maior colonizador da época, o Reino Unido, absteve-se. Aliás, a URSS foi o primeiro país a reconhecer Israel.


. Nós mesmos somos cidadãos de um país cuja independência foi apoiada pelo Império Britânico. E daí? E daí nada. É comum que nações em busca da autodeterminação explorem as contradições intercolonialistas e interimperialistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu como cristão estou totalmente do lado do povo judeu! Os dois piores males do mundo são o Islã e o comunismo, mas se os próprios judeus brasileiros donos de empresas de comunicação, não defendem o seu povo e sua nação, e até se alinham com estes dois eixos do mal por interesses particulares, aí fica difícil reagir contra toda essa propaganda antissemita, não é!

Anônimo disse...

Correção de meu comentário anterior: onde se lê "sionismo", o correto é Antisionismo, não sionismo!

Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

FAÇANHA, o vaticinador disse...

O antissemitismo tem mil faces, uma para cada momento da História. Quando os alemães da década de 30 encharcaram-se de um nacionalismo nunca visto antes, chegando ao ponto de expurgar os vocábulos de origem não germânica dos seus dicionários, os judeus foram despojados da sua cidadania alemã, e procuraram emigrar, mas, nenhum país os aceitou nem o Brasil de Getúlio Vargas, apesar dos esforços de Stefan Zweig; apenas 45 mil judeus conseguiram ser alocados pelos ingleses na região palestina.
Se milhões morreram nos campos SS de H.Himmler, intelectuais e cientistas importantes, a metade da Filarmônica de Berlim, e homens e mulheres comuns, a culpa deve ser dividida entre os fanáticos nazis e o resto do Mundo, aqueles por comissão, os demais por omissão.
O antissemitismo na sua atual versão antissionista, torna necessário a existência de um território de refúgio para os judeus do Mundo.

Anônimo disse...

e o direito à autodeterminação nacional do povo palestino em sua terra ancestral?

esse não pode?

Anônimo disse...

Esta justificativa está muito requentada.

Esta guerra como qualquer outra é pelo poder. A ambição pelo poder está em toda parte, neste caso a justificativa das partes para esconder sempre é a mesma, a religião.

Basta verem a história que perceberão tratar-se de primos, oriundos das tribos saídas do Egito, se separarão por questões religiosas.

Estou com asco de ambos!




Anônimo disse...

Voce credits no holocausto ?

Anônimo disse...

O foco é uma guerra que mata civis, crianças e outros tantos inocentes em nome da autodeterminação dos povos. Os Israelenses e Palentinos que desejam o entendimento são muitos, infelizmente não detêm o poder militar, que está nas mãos dos extremistas dos dois lado. Lembro de Isaac Rabin sendo assassinado por um extremistas, desta vez judeu, porque dizia que esta terra é prometida e ninguém pode "ceder"!
Todas as guerras são iniciadas e mantidas pela intolerância, e finalizadas pelo entendimento.
Ricardo PoA

Anônimo disse...

TEM UM MONTE DE BOI CORNETA PREOCUPADO COM O PAÍS DOS OUTROS, MORTES DE CRIANÇAS E ATAQUE A HOSPITAIS, ETC, QUANDO O FOCO MAIOR É O BRASIL AS FARCS E SEUS NARCOTRAFICANTES ESTÃO MATANDO NOSSAS CRIANÇAS E ACABANDO COM NOSSA JUVENTUDE ATRAVÉS DO CRAK, COCAÍNA E MACONHA, ENQUANTO ISSO NOSSO GOVERNO TRAZEM OS VERDUGOS NA CONDIÇÃO DE AUTORIDADES PARA O FORUM DE SÃO PAULO.
CHEGA BOIS CORNETAS, LEVANTEM ESTA BANDEIRA PELA DEFESA DE NOSSOS JOVENS E POR LEIS MAIS DURAS CONTRA A CRIMINALIDADE.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

REPORTANDO A COMENTÁRIO ANTERIOR, CASO O HAMAS DEPUSESSEM AS ARMAS ACABARIA A GUERRA, CASO ISRAEL SE DESARMASSE SERIA VARRIDO PARA O MAR, ISSO É UM FATO E NÃO MINHA VONTADE.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO,

O ESTRANHO É VERMOS AS ESQUERDAS, MUNDO AFORA E MUITO NO BRASIL, DEFENDENDO O ANTISSIONISMO E O ANTISSEMITISMO, PRÁTICAS COMUNS DO FASCISMO E DO NAZISMO.

SÓ MAIS UM DETALHE, NO ANTIGO PROGRAMA DO PARTIDO NAZISTA, DISPONÍVEL NA INTERNET, UMA DAS IDÉIAS ERA EXPULSAR DO PAÍS OS JORNALISTAS QUE FALASSEM MAL DO PARTIDO, DOS PRÓCERES E DO NAZISMO, FECHANDO-SE OS JORNAIS.

LULA QUIS EXPULSAR O JORNALISTA Larry Rohter, do The New York Times, EM 2004.

AGORA, PEDIRAM, E LEVARAM, A CABEÇA DA ANALISTA DO SANTANDER.

VIVEMOS TEMPOS ESTRANHOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/