Crise na economia atinge a Randon. Grupo força folgas para não demitir antes das eleições.

A flexibilização da jornada de trabalho da Randon, aprovada pelos trabalhadores em votação realizada segunda-feira, já iniciará nesta sexta-feira, dia 1º. Pela medida, os funcionários não trabalharão em quatro dias por mês em agosto, setembro e outubro, totalizando até 12 folgas. Metade desses dias não-trabalhados será descontada dos salários e a outra paga pela empresa.

. A notícia é do site www.zerohora.com.br desta noite, mas o editor já tinha passado informações sobre a crise que atinge o setor metal-mecânico de Caxias do Sul, com ênfase para Randon e Marcopolo. Leia a notícia do site do jornal da RBS:

. A votação englobou todas as empresas do grupo, com exceção da Fras-le e da Randon Veículos, o que abrangeu cerca de oito mil trabalhadores — um pouco mais do previsto inicialmente, que era sete mil., A estratégia da gigante caxiense busca adequar a produção ao momento de instabilidade econômica que afetou diretamente a área de transporte de cargas e a aquisição de caminhões — e, por consequência, o fornecimento de reboques e semirreboques, além da cadeia de autopeças dedicada ao setor.

— Esse período de baixa na Randon, que está ocorrendo em todo o mercado do setor, vem desde o segundo trimestre. Já adotamos feriadões prolongados, férias coletivas e agora lançamos mão dessa estratégia prevista em convenção com o objetivo de manter os postos de trabalho — explicou a diretoria da Randon. 

5 comentários:

Anônimo disse...

VOTE NA DILMA

Enquanto o desemprego começa a preocupar o País, o governo Dilma apoia o ingresso de ganeses e haitianos no Brasil. Onde arrumar emprego para esse pessoal, que as centenas foram mandados para Caxias do Sul, se as indústrias estão demitindo?

Anônimo disse...

Logo os trabalhadores da Randon estarão na fila procurando emprego junto com os Ganeses, em decorrência do efeito da incompetência petralha sobre a economia do país!

Anônimo disse...

Políbio,

Anote ai:

- Os chineses estão entrando com força no setor de onibus e caminhões;

- Não quer demitir antes das eleições para não ficar mal com o PT(vide Santander);

- A Dillma esta "chamando" os chineses para competir com a Randon e Marcopolo que estão fadadas a DESAPARECER.

VIVA A POLÍTICA PUXA-SACO DA FIERGS!! VIVA!!

JulioK

Anônimo disse...

Aqui na empresa que trabalho, ramo metal-mecânico, estão dando férias pela segunda vez esse ano, os estoques estão abarrotados, cancelaram o 3º turno, e tem clientes tradicionais de mais de 20 anos que nunca atrasaram nenhum pagamento e hoje estão sem ter como pagar as compras... realmente tá ficando preta a coisa!!! se preparem para uma grande crise em 2015, inflação disparando e desemprego!

Anônimo disse...

a maioria destes lambedores de botas de coronés do interior votaram no PT. Agora se mudem para Gana...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/