Presidente da Argentina recua ao afirmar que está 'disposta a dialogar' com credores sobre renegociação da dívida

Cristina Kirchner pede melhores condições para negociar com credores 

A revista Veja desta noite diz que a despeito da sinalização de calote do ministro da Economia argentino, Axel Kicillof, a presidente Cristina Kirchner expressou nesta sexta-feira a intenção de pagar 100% dos credores da dívida, mas pediu garantias de poder negociar em condições "justas e equitativas".

. A notícia revela que  durante a celebração do Dia da Bandeira na cidade de Rosário, Cristina assegurou que essas condições são necessárias para a negociação, afirmando que a Argentina já "deu mostras" de ser capaz de realizar os pagamentos. "Queremos pagar 100% dos credores, os 92,4% que aceitaram a troca (de dívida entre 2005 e 2010) e também os que não. Só pedimos que nos deem condições de negociação justas e de acordo com a Constituição argentina, as leis nacionais e os contratos que assinamos", ressaltou.


. Cristina quer convencer os credores de que "está disposta a dialogar" e anunciou que deu instruções ao ministro da Economia para que os advogados que representam o país solicitem ao juiz nova-iorquino Thomas Griesa melhores condições de negociação.

4 comentários:

Anônimo disse...

"LA PETRALHA" PAGAR CONTA...

DA LICENÇA, HAHAHAHAHAHAHA SO QUANDO O PETRALHA TARSO PAGAR OS PROFESSORES...HAHAHAHAHAH,QUANDO TARSO DEVOLVER OS PRECATORIOS QUE FEZ SUMIR ASSIM COMO A GFRANA DO BANRISUL E DA CEEE...

PETRALHA PAGAR CONTA,HAHAHAHAHAHAAH

Anônimo disse...

E QUEM SERÃO OS OTÁRIOS A ACREDITAREM NA PALAVRA DESTA SENHORA ???

Anônimo disse...

imagine se a china resolver cobrar a dívida norteamericana.
os EUA deixarão de existir.
el mahdi está chegando.
o capital financeiro quer escravidão por dívidas.
quem poderia dever algo a EUA ou Europa???
ninguém deve NADA a esses não.
a EUA e Europa devemos é pancada.
mas em breve a cimitarra há de cantar.
e aqui dentro então o tacape poderá pivotear solto.
já encomendei alguns escalpos.

Anônimo disse...

O exercício da imaginação só pode ser coisa de um trouxa a serviço dos socialistas,"rafael no céu" dos demônios cubanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/