Bairro de São Paulo amanhece com rastro da destruição produzida pelos black blocs

Quem viu as cenas da Globonews, quinta a noite, deve ter percebido claramente os movimentos de guerrilha urbana ocorrido em SP.  O rastro de destruição deixado por manifestantes na quinta-feira ainda era visível na manhã desta sexta no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Usando microcâmeras escondidas nos cinegrafistas, a Globo focou delinquentes políticos e bandidos comuns lado a lado, mascarados, armados com paus, pedras, estilingues, rojões, soquetes e toda a parafernália usual nos casos do gênero. Ao atacarem condomínios residenciais, os crápulas miraram apartamentos dos quais moradores protestavam contra eles, atingindo-os com estilingues. Na passagem pelo bairro, as câmeras da Globo apanharam claramente munição colocada estrategicamente nas calçadas, como pilhas de paus e pedras. O caso foi mesmo de guerrilha urbana. A seguir, reportagem de hoje do jornal Valor, sobre o assunto. Leia tudo:

Lixeiras quebradas, fachadas de imóveis pichadas e até vasos de plantas destruídos estavam por todo o caminho feito pelos cerca de 1.300 manifestantes do MPL (Movimento Passe Livre) entre o final da tarde e a noite de quinta.

Rebouças, Eusébio Mattoso, marginal Pinheiros, Teodoro Sampaio e Fernão Dias foram as vias mais atingidas pela onda de depredações.

A Polícia Militar diz que foi "traída" pelo MPL, pois fez um acordo de não acompanhar de perto do protesto sob a condição de que não houvesse violência. Ao menos cinco agências bancárias e três lojas de carros de luxo do grupo Caltabiano, foram depredadas.

Nenhum estabelecimento fechou o balanço para calcular os prejuízos até este momento, mas só em uma das lojas da Caltabiano 12 automóveis, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, foram danificados.

15 comentários:

Anônimo disse...

População desarmada, sendo atingida por pedradas em suas casas. Nao é a toa que as esquerdalhas são a favor do desarmamento. Isso que está ocorrendo é só um laboratório do que está por vir.

Parabéns aos idiotas úteis que colocaram no poder essas quadrilhas.

Anônimo disse...

É a extrema esquerda se unindo à extrema direita para prejudicar Dilma/PT.
A maior prova é que a polícia do PSDB/São Paulo, deixou livre para que a Globo pudesse transmitir tudo para o mundo todo

Liane Sanchez disse...

Ah como seria bom se nós,como vada cidadão suiço, tivesse uma arma em seu poder. Os suiços tem o dever de defender seu pais mesmo que tenham de usar armas. Nós deveríamos não só ter o dever mas também o direito de nos defendermos. Certamente os black blocks não teriam a mesma desenvoltura cobarde que tem! Nem os seus patrocinadores ousariam tanto!
Nossa resposta deve vir das urnas! Nosso dever....varre-los!

Anônimo disse...

A defesa de um amplo estado paquidérmico (que é a pedra fundamental do socialismo e seus similares), justificado por uma retórica esquizofrênica (marxismo), anticapitalista e antirreligiosa, atende diretamente ao interesse destes vândalos e seus mentores. Para este tipo de gentalha que não estuda e não tem competência para empreender, um estado inchado oferece a salvação para após terminarem seus cursos universitários inúteis procurarem um cargo burocrático com estabilidade e sem compromisso de produzir. Para os mestres destes só um estado ineficiente e inchado para justificar que trabalhem tão pouco, não ensinem nada de útil, tenham estabilidade, greves anuais e salários mais altos que seus pares da iniciativa privada (que pagam seus salários via impostos). Não há nada de nobre ou altruísta neste bando, só lutam pelo seus interesses que se resumem em não estudar e não trabalhar e tirar dos que estudam e trabalham. E quem apoia esse tipo de ação, mesmo de casa, curtindo pelo Facebook, também é imbecil e não presta para nada.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa disse que era "só o começo". Policias neuitralizadas e a Fundação Getulio Vargas orientando com manual como proceder( os baderneiros, entenda-se) nessa guerrilha urbana, esperem pelo pior.

Anônimo disse...

O Alckmin não era o cara que sabia usar a policia?

Anônimo disse...

Deram um voto de confiança ao MPL em São Paulo e colheram pedras.Será que não estudaram por que Deus não deu asas a cobra?.Ou por que Jesus Cristos chicoteou os vendedores,camelôs da porta do Templo,Igreja?Quem flerta com o diabo acorda chamuscado.

Anônimo disse...

Como a PM de SP, através de seu Cmt em Chefe, Geraldo Alkmin, da dinastia mong, digo, do PSDB, cai na história da Carrocinha, fazer acordo com o bloco de lutas, mas esqueceram os bleck Block, ai eles vão lá e quebram tudo. Onde está o serviço do inteligencia da PM SP. São omissos ou fracos mesmo.

Anônimo disse...

Pau nestes vagabundo, financiados pela esquerdália inútil e incentivados por esquerdinhas caviar como caetano, chico buarque e outros idiotas úteis!
A população deve começar a se armar como pode, com foguetes e rojões e reagir contra esses bando de imbecis que são alvo fácil para proteger o seu patrimônio!
A esquerda está torcendo para que ocorra uma morte do lado dos baderneiros e fazer o maior escândalo com o apoio da mídia, para culpar a polícia e a direita, mas por enquanto o tiro saiu pela culatra com a morte do cinegrafista da Band e que a maioria da imprensa passou a mão na cabeça daquele vagabundo assassino!

Anônimo disse...

DILMA DISSE
"NA ELEIÇÃO FAREMOS O DIABO"!

LULA DISSE
"ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES"!

TANTO A DIABA E O DIABO TERÃO QUE SER EXORCIZADAS PELO POVO NAS URNAS, EH A ULTIMA CHANCE,POIS O INFERNO JA ESTA SENDO TRAZIDO ATE NOSSAS CASAS.

Anônimo disse...

Bom resumo do perfil esquerdista. A partir do governo Lula, o sonho do emprego público cresceu entre a população de tal maneira que não vislumbro empreendedorismo no futuro do Brasil. Quase todos em idade produtiva estarão trabalhando para o governo, estudando para concurso ou acomodados ganhando auxílio do governo.

Anônimo disse...

Impressionante os petralhas acima. Se a Policia do Alckmin desce o porrete, sao fascistas. Se dao um voto de confianca aos bandidos black bocks, Alckmin vira um bobalhao.

Aguardem os proximos disturbios dos marginais, voces verao como sera o tratamento da PM paulista. E aprendam, ai no Sul, como se lida com esses vagabundos emaconhados.

Anônimo disse...

A cidade de São Paulo está destruída :
Pelo transito desumano , pela poluição , pelos preços altos de estacionamentos e pelo custo de vida em geral.

Anônimo disse...

pra começo, MPL não é bléqui bocós.
depois, quem diz que foi o MPL o depredador?
a PM de sampa?
quem confia na PM de sampa?
o grande problema desses pretendentes a manifestantes mascarados é esse: eles não têm como garantir entre si que não haja infiltrações, e quem se infiltra são carecas do brasil, skinheads neonazi, violentos.
uma grande pesquisa precisa ser feita com as pessoas presas em protestos: QUAIS SÃO SUAS ADESÕES PARTIDÁRIAS. políbio é chegado num banqueiro?
um pergunta sempre me intriga (não é retórica):existe banqueiro honesto?
e latifundiário?

Anônimo disse...

A "GREI" DO RAFA

NESTE "CEU" DO RAFA TEM POR ACASO ALGUEM HONESTO,OU SO PETRALHA TRAMPOSO

O RAFA DEVE ESTAR JULGANDO OS OUTROS POR SI PROPRIO,POR SEUS PARES PETRALHAS,PELA SUA "GREI" COMO FALOU BARBOSA,ACHA QUE TODO MUNDO EH BURRO E DESONESTO.

SE VOCE RAFA DEIXAR DE SER PETRALHA ,"ENDIREITAR" ,RESPEITAR O PROXIMO, VERA QUE O MUNDO EH LINDO,TEM GENTE BOA,O PAIS SE TIRAR OS PETRALHAS DO GOVERNO EH UM PARAISO, E A VIDA VALE A PENA, EXPERIMENTE,QUEM SABE...QUEBRAR TUDO NÃO RESOLVE.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/