Até Rosane Oliveira levanta dúvidas sobre a última pesquisa do Ibope

Até a governista editora de Política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, resolveu levantar dúvidas sobre a pesquisa Ibope de ontem, porque são evidentes as incoerências dos números dos diversos ítens tabulados. Os números das intenções de votos para Dilma não fecham com a rejeição ao seu governo e a ela mesma. 

. As incoerências chegam a ser grosseiras.

. Leia o que ela escreve hoje no jornal:

Se um candidato à reeleição perde popularidade, a lógica é caírem seus índices de intenção de voto e os adversários crescerem. Não é o que constatou o Ibope na pesquisa encomendada pela CNI e divulgada ontem. No levantamento, feito entre 13 e 15 de junho, a popularidade da presidente Dilma Rousseff cai, mas ela se mantém estável na preferência dos eleitores, com 39%, um ponto a mais do que no levantamento anterior (feito entre 4 e 7 de junho) e um a menos do que em maio. Seu principal adversário, o senador Aécio Neves perde um ponto (de 22% para 21%) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) cai de 13% para 10%. Os números reforçam a tendência de segundo turno. Nas simulações de confronto direto, a vantagem de Dilma também voltou a crescer. Subiu de 9 para 13 pontos em relação a Aécio e de 11 para 16 pontos na disputa com Campos. Os números são ainda mais intrigantes quando comparados com os da pesquisa do Datafolha, feita entre 3 e 5 de junho. Nesse levantamento, Dilma tinha 34%, Aécio, 19%, e Eduardo Campos, 7%. O levantamento do Ibope sugere que o eleitor não está satisfeito com Dilma (caiu também o índice de confiança na presidente), mas não identifica nos seus adversários um porto seguro. Se olhada com lupa, a pesquisa não é confortável para ninguém, até porque cresceu a rejeição a todos, mas cada um pinça os números que lhe interessam.

. Os petistas gostaram dos resultados, porque os adversários não subiram nas últimas semanas. O governador Tarso Genro avaliou que o pior momento já passou e que a tendência é Dilma recuperar popularidade e crescer com o início da campanha. A oposição comemorou a queda na popularidade da presidente, por entender que esse é o primeiro passo para ela despencar nas pesquisas de intenção de voto. Com a Copa, a campanha só vai deslanchar na metade de julho.

20 comentários:

o mais censurado neste blog disse...

Não concordo que ela seja governista pois deixou de analizar o principal a rejeiçào o AECIO subiu 60% neste indice subiu de 19% para33% quanto mais conhecido mais rejeitado vejam o CAMPOS subiu 180% a rejeição ja a DILMA subiu 20% e vejam que em todas as pesquisas ela é a mais conhecida portanto a oposição esta ladeira abaixo neste indice matematica é uma ciencia exata.

Anônimo disse...

O mais censurado só pode ser petralha, daqueles que falam o que os chefes mandam.
Se a rejeição do Aécio subiu 60%, indo para 33%, significa que 67% aceitam votar nele, ou seja, VAI ganhar no segundo turno, meu caro petralha.
Agora, como pode alguém despencar na aprovação e manter a votação ?
Pesquisas pagas, meus caros !
Mas, ele fala que é bom de matemática ...

Anônimo disse...

Hoje em dia só vota no petismo quem é um completo débil mental ou está tirando vantagem de alguma bolsa, cabide público ou financiamento do BNDES.

Unknown disse...

Nao se preocupe, editor. Em dois meses de propaganda elitoral, como o PT possui metade do tempo de TV, dara para a PRESIDENTA DILMA informar a populacao todas aqlas OBRAS que a "grande" midia esconde. Falando em "grande" midia, editor, como e que classificamos um jornalao que publica entrevista FALSA e com um caboclo que e CLONE de um outro famoso?

Anônimo disse...

A MANIPULAÇÃO DOS INDICES NAS PESQUISAS, É QUE DÃO OS FUNDAMENTOS PARA DEPOIS O PT ROUBAR NAS URNAS ELETRONICAS.
LEMBRANDO QUE AGORA A RAPOSA CUIDA DO GALINHEIRO.
TOFFOLI - PRESIDENTE DO TSE

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro prevaricador "avaliou"?
Não dá para levar a sério. Sem a ajuda do MJ e da PF suas "avaliações" tem o mesmo valor de uma nota de três reais.

Anônimo disse...

Estepaiz tá indo prá um caminho pior do que a Venezuela. Por mais rejeitada que a COISA seja, mesmo assim ella será reeleita.
- Vox Poppuli, IBOPE e outros instituto de pesquisa, fazem o resto...

Anônimo disse...

Sim, até pq Dilma subiu um ponto percentual, aécio desceu um ponto e o aumentou a rejeição do governo. Esta matemática não fecha.

Anônimo disse...

Se a Rosane de Oliveira é "governista", qual a adjetivação plausível para editor de blog ultra-reacionário de direita?? Definitivamente, esqueceram os princípios básicos do jornalismo!!

o mais censurado neste blog disse...

Anonimo das 10.04 deves ser um TUCANA LHA não? como me interpretaste mal vou tentar te explicar ou da próxima vez pede para o editor deixar publicar figurinhas e te monto um GIBI.não falei em ganhar eleição só comprovei através da pesquisa que o Aécio tem 60% de aumento no índice de rejeição e me parece no teu comentário que tiveste aula de matemática na escolinha do professor Raimundo. de 19 pra 33% quanto da. loco meu. outra coisinha O Campos tem 32% de rejeição com 33 % do Aécio soma para ver quanto da acho que da mais de 50% pois sou ruim em matemática não sou petralha sou contra políticos sem escrúpulos de esquerda, direita ou centro qual é a tua.

Anônimo disse...

Como sgarbi explica que no governo lula, o ministro das comunicações era um diretor da Globo?
Além disso, mesmo com a enxurrada de propagandas do governo Federal, a Dilma não decolou nas pesquisas, imagina quando a propaganda dela estiver limitada ao horário eleitoral, e Aécio e Campos se ttornarem conhecidos do eleitorado.

Anônimo disse...

mais censurado, é petralha daqueles embusteiros, os mais perigosos.
o Aécio subiu 60% porque tinha POUCA rejeição, e 33% é o tamanho do PT, ou seja, a petralhada não vai votar e rejeita o Aécio.
Entendeste, petralha ?
e não adianta dizer que não é petralha, pois esses a gente conhece de longe, especialmente os enrustidos, que se passam de isentos.

Moacir disse...

Aécio precisaria olhar com carinho para as reivindicações dos trabalhadores e encontrar uma forma de reconquistar os mais de 20 milhões de votos dos aposentados.
O Fim do Fator Previdenciário e o Aumento Real aos Aposentados, por exemplo, continuam entre as principais reivindicações dos trabalhadores e aposentados brasileiros.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi deve explicar como pode o Juscelino Kubitschek construir em 5 anos uma cidade, Brasília, inteira em 1957 com equipamento obsoletos,e o PT em 12 anos não consegue fazer um canal da Transposição do Rio São Francisco com equipamento de última geração?

Anônimo disse...

Os aposentados deste país estão felicíssimos com o PT,tudo que eles prometeram estão fazendo. Os aposentados são da classe média e odiados pela Marilena Chauí e seus aceclas.Brasil País de Tolos.

o mais censurado no blog disse...

anonimo das 18.15 quanto mais te justificas mais te enrrolas pareces os institutos de pesquisa so te chamei de tucanalha por me chamaste de petralha mas se leres os meus comentarios nos poucos dias que passei a ler o blog nào ofendo ninguem pois educaçào vem de berço.

Anônimo disse...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O petismo está com os dias contados.

Como o Vesúvio, explodira em breve a fatuidade dos seus arrogantes.

Haverá um desagradável cheiro de enxofre.

Muito derramamento de lavra provocará uma fuga em massa,
arrependimentos repentinos, pedidos de clemência e juras de amor e fidelidade.

Canalhas de todo jaez tentarão se travestir de vestais.

Inútil precaução. Já estão todos marcados com o estigma da besta.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.
Postado porJorge Serrãoàs10:55:00
Reações:

Anônimo disse...

Com certeza anonimo das 19:46 o aposentado sabe que se está ruim com o PT, pior sem o PT, FHC, do PSDB de aécio, alkmin, serra e yeda, depois de se auto apesentar com 55 anos de idade aumentou a idade para se aposentar e ainda por cima chamou os aposentados de "vagabundos", ou seja, se aécio,a tendencia é não ter aposentados porque vai jogar a aposentadoria aos 70, ou seja, antes de se aposentar morre, o pobre pq o rico ainda vive até os 90.

Anônimo disse...

O que eu vejo como brasileira e eleitora é uma briga por indices e saber o que eles demonstram como tendência nas próximas eleições. E nos comentários ao blog ofensas de uma lado ao outro sem se preocuparem com o que é relevante na página que abri ou seja o comentário: AIE diz que Abreu Lima custa o triplo de similares- a grande pergunta do eleitor consciente e que pensa é quais as nossas perspectivas de mudanças no quadro da administração pública e de um futuro como nação ficando Dilma ou PT e mudando com os candidatos que se apresentam. Há um desgosto e desilusão grande quanto ao sistema já que o salvador da pátria, PT, se uniou ao pior e continuou com mestria a mesma trilha do atraso em termos de afundar o pais. Mas pode ser diferente com os acordos politicos sempre feitos... Desgastes todos tem. Mas o que há de diferente e como mudar já que o povo quer mais e mais soluções.

Anônimo disse...

antes pedalando nos 40% do que na metade, não acha?
pedalando estável para a vitória no primeiro turno.
povo constante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/