O momento infernal de Dilma

A revista IstoÉ que está circulando, revela que pesquisa feita por instituto americano e confirmada por levantamento encomendado pelo PT provoca mau humor nos principais auxiliares da presidenta e obriga o partido a mudar os rumos da campanha. Leia toda a reportagem:

Coube ao marqueteiro João Santana, que há poucas semanas insistia em profetizar uma acachapante vitória da presidenta Dilma Rousseff sobre “os anões da oposição” ainda no primeiro turno da disputa presidencial, jogar um balde de água fria no comando da pré-campanha petista. Na segunda-feira 2, durante jantar no Palácio da Alvorada, Santana foi rápido e objetivo. Tendo em mãos os dados de uma pesquisa contratada pelo PT, ele afirmou: 

- Está diminuindo de forma considerável e rápida a confiança do eleitor na capacidade do governo para realizar mudanças.

. A constatação azedou o humor do ex-presidente Lula, do presidente do PT, Rui Falcão, do ex-ministro Franklin Martins e dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), que dividiam a mesa com Dilma. 

. O que todos ali já sabiam é que a pesquisa reportada por Santana confirmava outra enquete realizada entre os dias 10 e 30 de abril pelo Pew Research Center, um instituto americano que rastreia os ânimos dos cidadãos em 82 países. O resultado desse estudo é arrasador para a campanha de Dilma:

 Ele mostra, entre outras coisas, que apenas 26% dos brasileiros estão satisfeitos com o País, 86% desaprovam a maneira como a presidenta lida com a corrupção, 85% criticam a maneira de Dilma enfrentar questões como segurança e saúde. E, o que é mais surpreendente, o número de insatisfeitos saltou de 49% para 72% de 2010 para cá.

.  “Essa frustração só tem paralelo com a de países que enfrentam convulsões sociais, rupturas institucionais e crises como a do Egito”, disse Juliana Horowitz, responsável pela pesquisa americana.

Lula pediu a Dilma para mudar 
de atitude em relação aos aliados

Diante de dados tão negativos, Lula e Santana trataram de sugerir mudanças imediatas no comportamento da presidenta e nos rumos da pré-campanha. O primeiro objetivo é o de evitar que o desgaste da administração acabe favorecendo uma debandada entre os partidos aliados – que poderão fornecer preciosos minutos ao tempo de propaganda para a presidenta durante a campanha – em busca de alternativas de poder na oposição. Para tanto, Lula aconselhou Dilma a comparecer às convenções de cada um desses partidos. Também ficou definido que a presidenta precisa tentar reconstruir a imagem de gerente competente, fortemente abalada durante os três anos de um governo que não entregou sequer uma grande obra, não conseguiu evitar o aparelhamento do Estado que vem dilapidando empresas públicas e que não consegue romper a equação que junta crescimento pífio, juros elevados e inflação em alta. Para isso, mesmo durante os jogos da Copa, Dilma deverá percorrer o Brasil inaugurando tudo o que for possível. Também foi recomendado que a presidenta passasse a dar entrevistas diárias para as redes de tevê, promovendo a defesa do governo.


. Na quinta-feira 5, uma pesquisa do DataFolha confirmou a tendência de queda da presidenta.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Normal. Com o pt governando o Brasil só poderia mesmo resultar em calamidade pública. A corrupção á o maior legado desse governo - está aí a Copa do Jegue pra não deixar ninguem mentir.

Luiz disse...

Momento infernal???
Segundo as pesquisas, vence no primeiro turno e se houver segundo ganha de goleada.
Acho que o sr deve ser internado num hospital psiquiátrico com URGÊNCIA

João Paulo da Fontoura disse...

Sr Editor:
Presidente Dilma
Sinceramente, voto numa eleição e se o meu eleito não obtiver sucesso, força para o escolhido pela maioria. Assim é, ou deve ser, a democracia. Agora, no caso da nossa presidente, o que houve foi um terrível erro, um estelionato eleitoral (na realidade votou-se numa ideia, não numa pessoa, na ideia da continuação da política do presidente Lula) que está prejudicando a estabilidade econômica do nosso País. Eu acredito que a Dilma tem problema, grave, de racionalidade e discernimento. Acredito que não passaria num destes simples exames que medem QI. Como pode alguém, na condição dela, não conseguir cometer uma frase com uma certa lógica. Parece piada, mas não é: “Presidente, o que a Senhora tem a dizer da inflação? A inflação, a inflação, o que eu penso da inflação, ah ah ah, bem a inflação é culpa dos preços que sobem!” A falação em relação às crianças, cometida alguns meses atrás, é digna de um redator das falas do Tiririca no programa A Praça é Nossa. Olhem o mal que o Senhor Lula nos legou!

j disse...

O melhor que a Dilma pode fazer é ficar bem quietinha, quanto mais fala mais se afunda.

Anônimo disse...

apostar no pessimismo foi o que o petismo fez durante toda a sua existência ate a chegada no poder...

basta ver a entrevista do Barba tentando agourar o Plano Real, o plano econômico dos tucanos que deu ao brasileiro a moeda que ele usa ate hoje, deu poder de compra para o trabalhador e salvou o pais da inflação...

agora é o gostoso demais ver o lulopetismo ser vitima do clima de pessimismo que eles tanto gostavam...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, mas o Luiz precisa urgente tomar um rivotril e gardenal... Enlouqueceu de vez.

Anônimo disse...

Estamos sim a beira do precipicio. Precicipio bolivariano, desabastecimento, falencia das instituicoes aparelhadas por vermelhos, desemprego, fome, violencia.

Tudo dentro da agenda petista, Foro de Sao Paulo. Dilma eh apenas um marionete, gordinho, inchado e sem graca. Quem comanda eh Fidel e Lulla.

Anônimo disse...

"OBRAS DE SANTA ENGRACIA"

"OBRAS DE SANTA ENGRACIA", aquelas que nunca são terminadas tambem podem ser "OBRAS DA DILMA"

DILMA E O "CRIOLO DOIDO"

Dilma imita o SAMBA DO CRIOLO DOIDO em suas falas, vejam,

"A INFLAÇAO E CULPA DOS PREÇOS QUE SOBEM"

Da licença, HAHAHAHAHAHAH...

PETRALHAS TREMEI...AECIO TA VINDO...

TA CHEGANDO A HORA...

Anônimo disse...

PARA O ASNO DO SGARBI ESTÁ TUDO BEM, NA DEMÊNCIA DELE É OPOSIÇÃO FOFOCANDO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Mudança ja, fora a turma do PT, chega de atraso. e corupção

Anônimo disse...

Petralhinha das 11:23 que bom que tu pensas assim. continua pensando assim, por favor. Agora, se ela ganhar, leva. O problema é se os adversários ganharam, talvez não levem. Não estamos mais em uma democracia. Falta muito ainda, até lá, muitos escândalos ainda serão revelados. Vamos ver se nossa população vai aceitar. Se aceitar, merece esse tipo de idiota na presidência.

Anônimo disse...

OU SEJA, OS MESMOS PROBLEMAS QUE HISTORICAMENTE OS PETRALHAS E COMUNISTAS SEMPRE ACUSARAM EM OUTROS GOVERNOS DE OUTROS PERÍODOS.

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO...

Anônimo disse...

OU SEJA, OS MESMOS PROBLEMAS QUE HISTORICAMENTE OS PETRALHAS E COMUNISTAS SEMPRE ACUSARAM EM OUTROS GOVERNOS DE OUTROS PERÍODOS.

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO...

Anônimo disse...

OU SEJA, OS MESMOS PROBLEMAS QUE HISTORICAMENTE OS PETRALHAS E COMUNISTAS SEMPRE ACUSARAM EM OUTROS GOVERNOS DE OUTROS PERÍODOS.

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO...

Anônimo disse...

hahaha.....eu dou risada vendo os ATUCANALHADOS agourarem o BRASIL - até esquecem que quando o FCH saiu do poder, ele tinha APENAS 8% de APROVAÇÃO. No final de 2002 o país estava a beira do precipício, e os governos do PT nos tiraram do fundo do poço e também das garras do FMI, que os ATUCANALHADOS adoravam pedir $$ emprestado. Vão torcendo contra, que o borracho do Aécio vai nos recolocar no fundo do poço novamente. Quem sabe com a ajuda da YEDA, lógico, se ainda não tiver sido condenada por IMPROBIDADE.

Anônimo disse...

O Lula continua a tentar manipular a sua marionete, mas na verdade as pessoas estão é percebendo o que está acontecendo no país: Resolveram torrar dinheiro com a copa em vez de gastar com a saúde; a segurança não existe porque o governo insiste em combater as polícias e não os criminosos; a economia está estagnada e o emprego é mascarado; e só a roubalheira que continua muito bem!

Anônimo disse...

Aécio ganha e assume o governo, os democratas garantimos! Nem que seja à bala, ele assumirá quando ganhar!


Lanterna!

Anônimo disse...

Esse anônimo petralha larápio das 17,47, tem a cara de pau de falar em bêbado, atacando o Aécio. Olha prô teu chefe o larápio do 9dedos, que só bebe fanta e Coca-Cola....é o maior PINGUÇO QUE JÁ EXISTIU.
- Caso a oposição ganhe, já venho afirmando há tempos, não consegue governar. O VAGABUNDO DO STEDILE DO MST, FALOU QUE SE AÉCIO GANHAR.....É GUERRA TOTAL...ENTENDERAM....NÃO PRECISO DESENHAR, NÉ...???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/