Situação é de pânico no Recife. Greve da PM transformou a capital em cidade aberta.

Este é o povo roubando tudo o que pode carregar no Recife. Não se trata de ladrão comum, mas de povo mesmo. A roubalheira é geral na cidade. O governo perdeu controle da situação. Exército e Força Nacional intervieram esta tarde para conter os saques e a violência. 



É de pânico neste momento a situação no centro do Recife, tudo em função da greve selvagem da Polícia Militar, considerada ilegal pela Justiça de Pernambuco.

. O governo já pediu reforço da Força Nacional.

. A greve prejudica de frente a candidatura do ex-governador Eduardo Campos, PSB.

A foto ao lado não é da Siria, 
mas do centro do Recife, esta tarde.

 - Estou me sentindo na guerra. Pode parecer exagero, mas comprei bastante comida e água no mercado , com medo de ter que voltar lá — contou para o jornal Zero Hora a fotojornalista gaúcha, Lidiane Mallmann, 33 anos. O site www.zerohora.com.br conta assim o que acontece:

Acuada dentro do apartamento que está dividindo, durante as férias, com o namorado, no bairro de Boa Viagem, em Recife, Lidiane conta que nunca viveu nada parecido:

 Saí na rua pra comer e o porteiro do prédio disse que tinham assaltado duas pessoas, no mercado saí correndo porque teria arrastão, no restaurante que eu queria ir, colocaram fogo num carro. Ou seja, estamos acuados dentro de casa. 

Mesmo com os equipamentos de fotografia consigo no Recife, a jornalista diz que não teve coragem de retirá-los do apartamento, com medo de ser roubada.


CLIQUE AQUI para examinar o que contam os repórteres da Folha de S. Paulo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Justamente em um estado de um inimigo do PT, estranho não acha?

Anônimo disse...

E ainda tem uns animais falando em "desmilitarização das polícias". Querem mesmo é formar milícias como na Venezuela. Canalhas!

Anônimo disse...

E o que chamou a atenção foi o caráter do povo. Na primeira oportunidade roubam descaradamente, inclusive em frente às camêras. Povo assim, tem que ir inteiro para a cadeia. Adivinhem em quem votam?

Anônimo disse...

vi algumas imagens...

esse deve ser o Brasil potencia inventado pelo lulopetismo...

Anônimo disse...

Povo que só sabe viver sob ordens ou sob medo da polícia não merece respeito.Aquilo de saquear porque não tem policial é de um povo com baixa moral,não pode reclamar dos políticos que têm.E não vem com baboseiras que é devido a pobreza,nada justifica tamanha sandice.

jose manoel vega garcia disse...

Ue Polibio defendeste o vereador policial militar da BAhia(PSDB) preso por ordem da justica federal e agora criticas a de Pernanbuco. No te entiendo

Anônimo disse...

E tem gente que não quer polícia.
Imaginem o que seria do Brasil se não tivesse a Polícia.
Claro que parece ter havido alguma orquestração política para piorar as coisas.
Isto com todos os tão falados males da Polícia.
Na verdade a Polícia tem as costas muito largas para poder receber muitas agressões e suportar, mas viram o que acontece se tirar a polícia de circulação.
Agora com pessoas tipo as que praticaram os saques e vandalismos, e foram muitas, como acham que a policia deve agir no dia a dia, pois não pensem que no dia a dia eles não afrontam a polícia.
Precisa de muito sangue de barata.
E parece que só querem que o policial tenha sangue de barata, destes bandidos não se exige melhor comportamento.
Será que os responsáveis pela greve também vão responder por crime contra a LSN como o PM da Bahia?

Anônimo disse...

O Eduardo Campos deveria demitir todos os policiais.

Não querem trabalhar! Acham seus salários baixos?

Trabalhem por conta própria;arrecadem impostos. Ninguém é obrigado a trabalhar no setor público.

Mas sendo o Eduardo Campos candidato a Presidência, advinha quem está por trás disso. O PT.

O Aécio Neves não é governador, então não enfrenta isso.

Anônimo disse...

Esse é o povinho que habita esse país! Os políticos que são eleitos por essa gente são o retrato fiel de quem os elege!
Mesmo que a esquerda fomente o caos, ninguém tem o direito de invadir propriedade alheia para praticar o roubo!

Surfista Prateado disse...

Nada como ver o brasileiro em seu estado natural.

Anônimo disse...

Em 1964, o país estava infinitamente mais pacífico do que hoje, no governo da quadrilha do mensalão...

Anônimo disse...

É CUBA MANDANDO NO BRASIL.
IGUAL A VENEZUELA.
É O MODELO CUBANO DESTRUINDO AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.
CADA VEZ MAIS TEMOS CERTEZA DE QUE O EXÉRCITO TINHA RAZÃO EM 1964.
OS TERRORISTAS DO PT ESTÃO ESCANCARANDO.
TÁ MAIS QUE NA HORA DE BOTAR A MÃO NESSES TERRORISTAS DO PT.

Anônimo disse...

O Estado modelo do Campos, exaltado pelo Simão, pelo Beto das estradas e o Sartori e todo mundo fala do PT. Q sina dos doentes..kkkkkkkkkk

Anônimo disse...


AGUARDEM QDO COMEÇAR A COPA.

POBRE DOS BRIGADIANOS, Q SERÃO O PARACHOQUE DA BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

Não vi o anonimo das 15:55, escrever alguma coisa quando a greve da PM foi na Bahia, governada pelo PT. Alias, deve ter se manifestado a favor do lider da greve, vereador do PSDB, preso por ordem JUDICIAL FEDERAL (e não pelo governador).
A propósito anonimo das 17:51, o governador licenciado de Pernambuco é o DUDU do PSB, Comandante Chefe a PM.

Anônimo disse...

Polibio, essas imagens mostram o que os petralhas implantaram nesse País de merda, crianças roubando e assaltando , e o fim da picada, as pessoas passam fome mesmo, porque quem rouba comida e porque passa fome, e viva os petralhas, mais 4 anos arrebentam tudo, teremos que enfrentar esses caras na bala.

Anônimo disse...

Campos dá gafe em jatinho ao sair de Recife em caos:

Após a gafe resultante da postagem de uma foto onde aparece viajando com a família em um jatinho enquanto a violência resultante da greve dos policiais militares levava o pânico a todas as regiões do Estado, o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, divulgou uma nota sobre a crise na área de segurança; a nota foi publicada horas após a retirada da fotografia de sua página pessoal no Facebook, em função das inúmeras críticas de internautas que relacionaram os dois assuntos; erro político em momento dramático; tropas da Força Nacional chegam a Recife para retomar a cidade perdida para o caos.

Anônimo disse...

Que coisa mais nojenta e repugnante esta tal de política !Esta greve nada mais é do que outra maracutaia dos PaTifes. Eles, os anarquistas governistas devem ter armado esta bagunça para prejudicar o adversário politico deles no nordeste. É coincidência demais isso acontecer com tanta violência no estado de Eduardo Campos. Acho legal os comentários de alguns pelegos petistas e como são quase todos analfabetos e ruminantes, devem ser da turma do sgarbi.

Anônimo disse...

É a ideologia do Brasil Lulão se implantando no país.

Anônimo disse...

SEGUNDO O GOVERNO O BRASIL SAIU DA MISÉRIA E INGRESSOU NA CLASSE MÉDIA, POEM CLASSE BEM LADRONA NISSO, OLHEM A CARA DE ALEGRIA DESTE POVO AO ROUBAR, DEVEM ESTAR PASSANDO FOME E VEM GOVERNO COM PROPAGANDA, ESSA FOTO DEVERIA SER O CARRO FORTE DAS OPOSIÇÕES PARA DESMENTIR ESTE GOVERNO DAZELITE.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Profecia de Ernesto Geisel:Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil . Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar .
Pois muitos desses que lideram o " fim " da ditadura näo estäo visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses .

Anônimo disse...

É a certeza da impunidade, pratica disseminada no pais, e incentivada por promotores e juizes, alem do exemplo dado pelo governo federal, via petrobras e aditivos contratuais vergonhosos.

jose manoel vega garcia disse...

22,42 talvez o anonimato
te leve fazer este comentario mas o comando de greve e ligado ao DEM creio de sua simpatia de las caras por favor pois podemos saber quem eres .seria mais etico de sua parte pois usas palavras ofensivas a quem discorda politicamente do seu anonimato

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

Direto ao ponto:você iria a uma Copa do Mundo de futebol em outro país com essa conjuntura anárquica de protestos,arrastões,saques,
destruição do patrimônio público e privado,assassinatos,furtos,roubos,impedimento da liberdade de ir e vir,rolezinhos em shoppings,...,e por aí vai.

Eu não iria.Um país que não se respeita e não respeita os turistas de outros países não merece nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/