O PT desmoraliza a CPI com método. Ou: Só bola levantada na rede!

O presidente do Congresso, Renan Calheiros, PMDB, faz qualquer serviço sujo para defender o governo do PT. 


Neste seu comentário de hoje no blog que mantém no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo conta que aCPI da Petrobras do Senado foi instalada e já fez as suas primeiras convocações.A CPI começou com 10 representantes do governo e apenas um da oposição, que na primeira reunião pediu a convocação de Lula e não levou. 

. Trata-se de uma análise crítica.Leia tudo:

 À primeira vista, seria uma coisa pra valer. Aprovou-se a convocação de 35 nomes. Entre eles, estão Graça Foster, José Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró, o tal então diretor que fez o resumo executivo e omitiu as cláusulas Marlim e Put Option na operação de compra dos primeiros 50% da refinaria de Pasadena.

. Ocorre que é tudo de mentirinha. Os governistas já escreveram o roteiro. Eles decidiram que vão fazer inveja a Marcelinho, o levantador do vôlei, nos seus momentos mais gloriosos: tome bola na rede, rendondíssima, para a turma cortar. Das 13 cadeiras, apenas 3 cabem à oposição. Como o PSDB e o DEM se negaram a fazer a indicação porque querem a CPI Mista, Renan escolheu os três oposicionistas. Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Wilder Morais (DEM-GO) recusaram o lugar. Cyro Miranda (PSDB-GO) decidiu participar, o que me parece um erro flagrante. Ele propôs, por exemplo, a convocação de Lula, que foi, claro!, rejeitada.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

12 comentários:

jose manoel vega garcia disse...

Em sampa o PSDB enterrou 57 tentativas de CPI e oha que tem rolo por la trens,energia,sabesp,TCU, contas na Sui$a ,PCC e otras cositas mas.

Anônimo disse...

O este capacho ladrão deve pensar de si mesmo quando ao acordar se olha no espelho?

Anônimo disse...

o chato eh saber que se o PSDB ganhar as eleições, esse camaleão começará a arrastar as asas pra cima do novo governo...

e vai ser atendido...

Anônimo disse...

Essa vai ser a CPI mais ridícula implantada no Congresso.Brasil País de Tolos.

Justiniano disse...

Esse é mais sujo que pau de galinheiro!!

Esperar o que dessas ratazanas do congresso nacional!!!

Anônimo disse...

O importante mesmo é o trabalho feito pela polícia federal, as investigações, busca e apreensão de provas, quebras de sigilos telefônicos, prisões, tomadas de depoimentos por quem sabe fazer isso, etc, agora, a convocação dessas pessoas para depoimento no congresso é bobagem, elas já vão preparadas (combinadas), e acredito que nenhuma leve uma pasta ou caixa cheia de provas para os congressistas analisarem!

Anônimo disse...

ERRADO o aninimo das 09:16m não foram 57 pedidos de abertura de CPI na Assembléia Legislativo do Estado de SP, foram 70. Em SP não sai CPI contra o governo do Estado, governado pela dinastia ming, digo, do PSDB, nem com banda de música.

Anônimo disse...

OS CARAS TERIAM QUE ACEITAR E DEPOIS MARCAR UMA COLETIVA INFORMANDO QUE POR MOTIVOS DE HONESTIDADE COM A NAÇÃO ESTÃO SE RETIRANDO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Qualquer atitude vinda desse salafrário do Renan Calheiros só pode ser sujeira e embuste.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:16 me diz: lá em SP a oposição não consegue o mínimo de assinaturas necessárias?
Pois no Senado é similar, mas o caso da Petrobrás é tão grave que a oposição conseguiu o mínimo de assinaturas necessárias. Só que a situação é tão esmagadora que já elegeu o presidente, o vice e o relator da CPI e já está botando tudo prá debaixo do tapete.
Ainda vai ter a desculpa de que a CPI investigou tudo(o que não será verdade). Já em São Paulo a situação tem ao menos este pudor.

Anônimo disse...

na entrevista que deu à globo, gabrielli esclareceu muito bem o que aconteceu. só que a globo editou buscando criar escândalo. SÓ QUE gabrielli TAMBÉM gravou e publicou a entrevista, em versão não editada. vendo sua explicação, percebe-se que não houve corrupção, e que o motivo para essa CPI era PURAMENTE eleitoreiro.
já a CPI do tucanoduto do metrô de sampa é PRA VALER.
alstom e siemens que o digam.

Anônimo disse...

porque direitistas repetem tanto o que ouvem? como o justiniano repetindo a sheherazade: "mais sujo que pau de galinheiro".
é falta de criatividade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/