Splitplay é o primeiro Marketplace de jogos independentes
da América Latina. Trata-se de um lugar onde pudesse encontrar os jogos
eletrônicos produzidos no Brasil.. São diversos títulos à venda entre R$ 2 e R$ 49. As informações foram obtidas com a empresa, esta manhã, pelo editor
. Junto ao lançamento do site amanhã, dia 7, haverá uma
conferência virtual às 16h (horário de Brasília) onde a empresa conversará com
jornalistas e interessados sobre a entrada da Splitplay no cenário nacional e
sobre o mercado. Para participar, os interessados devem acessar o link
http://www.twitch.tv/splitplay
. O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores
do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este
ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados como:
Aritana, Cangaço, Croma Squad, Xilo, Satellite Rush, Pier Solar HD,
Tormenta: O Desafio dos Deuses e Toren. Atualmente o Brasil é o
quarto maior mercado de games do mundo e não há qualquer motivo para que nossa
produção interna não venda mais por aqui. O problema é que os brasileiros não
conhecem os jogos feitos aqui. Em alguns casos eles são mais conhecidos no
exterior.
. Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado
no mercado brasileiro, e então, partir para um lançamento mensal, em cada um
dos países da América Latina, dando visibilidade à produção brasileira nos
países vizinhos. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5
países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao
Splitplay”, explicou Rodrigo.
Abaixo - alguns games brasileiros que estarão
disponíveis no splitplay.com:
Aritana e a pena da harpia
Video: https://www.youtube.com/watch?v=0COAdursUdg
Cangaço:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=5c0ven0lkjE
Chroma
Squad:
Video:
https://www.youtube.com/watch?v=gQAq4xiac2Q
Números otimistas
A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games
(Acigames) afirma que o mercado de games deve subir o faturamento em US$ 20
bilhões de em até dois anos. É o que aponta a pesquisa global 2013 Games Market
Report, divulgada por sua parceira, a consultoria Newzoo. No número global de
vendas, 2012-2016, o mercado deve crescer 6,7% em todos os segmentos, saltando
dos US$ 66 bilhões para US$ 86 bilhões.
Sobre a Splitplay
A Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da
PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio.
É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos
indies feitos na América Latina.
Um comentário:
Por quê as empresas de jogos brasileiros não fazem uma associação para dividir o Marketing/Propaganda para divulgar os jogos?Propaganda é a alma do negócio.Por exemplo:Eu não conheceria nunca se não fosse este BLOG.
Postar um comentário