Jabor diz que Brasil só melhora quando "tirar esses caras do Poder"

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário.

O comentarista da Rede Globo, Arnaldo Jabor, afirmou ontem a noite na Globonews que o Brasil está "com ódio de si mesmo" e vê um país "irreconhecível". Segundo ele, ônibus queimados, presos decapitados, crianças assassinadas por pais e mães, como o menino Bernardo, são fruto de um mesmo fenômeno:
-
-  O Brasil está com ódio de si mesmo. Cria-se um desespero de autodestruição, e o país começa a se atacar.

.  Mas de quem seria a culpa? Do Partido dos Trabalhadores.  "A chegada do PT ao governo reuniu em frente única os dois desvios: a aliança das oligarquias com o patrimonialismo do Estado petista. Foi o pior cenário para o retrocesso a que assistimos", afirmou. 

. Arnaldo Jabor acha que o Brasil só estará a salvo se for possível "tirar do poder esses caras". 

23 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É bem isto!!

Essa mer.. toda que esta acontecendo, no Brasil, já estava prevista desde a criação do PT.

Sei disto, pois frequentei a casa de um professor universitário cassado que pensava que eu era PT e deu "todo o serviço", lá nos 80/90.

JulioK

Paulo Helmich disse...

Poucas vezes concordo com esse cara, mas, dessa vez, assino embaixo!

Anônimo disse...

Tudo a ver com tirar estes caras do poder. Ontem pela tarde na TV EDUCATIVA passou um programa que apresentou um grupo que está no vídeo que pode acessado no endereço abaixo do youtube. É a fina flro da cultura petista em seu estado de arte. Fechem por favor a TVE, ela acabou ontem.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pEQruB_eGcE

Anônimo disse...

Deixem o coitadinho do Bernardo em paz. Usar o nome dele para doutrinação política barata é (mais uma) infâmia. Vamos deixá-lo pelo menos descansar em paz, como diziam as lápides dos antigos cemitérios. Quanto ao ódio, foi insuflado por quem, mesmo? Esses herdeiros do Paulo Francis nunca estimularam o Brasil a ter ódio de si mesmo? Ora, tenham a santa paciência, e arquem com as consequências.
Don Sandeman

Mordaz disse...

Foi a conclusão que os militares chegaram em 64 com o presidente da lei ou na marra!

Anônimo disse...

Ata, então seguindo essa tese vamos soltar logo a madrasta, a amiga e o pai porque eles são inocentes. O culpado é o governo!

Anônimo disse...

O pt e somente uma representacao do que somos: individualistas, acomodados e dependentes do dinheiro publico, incapazes de progredir por merito. Antes de julgarem o pt, julguem-se.

Anônimo disse...

O Paulo Francis é o culpado pela violência do Brasil, o cara que disse isto merece o Nobel do besteirol etílico!
Quem não combate a violência é o Tarso e o seu partido de meliantes organizados, uma legítima máfia! Cai fora cúmplice criminoso e pensa, se conseguires e não doer muito, antes de escrever neste blog.

Anônimo disse...

Tirar o monopolio da comunicação da grobo também seria interessante, porincipalmente que a grobo não apresenta o DARF da Receita, como comprovante de pagamento de impostos.

Anônimo disse...

Ora ora, Jabor, não é isso mesmo que a esquerda desejava e deseja? Reclama do quê?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sem uma verdadeira oposição de direita, foi fácil para os esquerdopatas instaurarem o caos em todas as áreas!

Agora, o povo brasileiro geme sob a barafunda levada a efeito pelos esquerdistas, com a colaboração dos falsos direitistas, é claro!

Trocar Dilma (PT) por Aécio (PSDB), ambos de esquerda, é trocar seis por meia dúzia!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Em 2002 quando a revista Primeira Leitura alertava para o descalabro que viria com o PT, Jabor, Eliane Catanhede e toda a turma "pensante" (?) da mídia brasileira dizia: "é alarmismo, é alarmismo". Não estudaram nada, acreditaram em promessas de gente como Zé Dirceu e Genoino (quase eleito governador de SP naquele ano!) e agora ficam chorando pelos cantos.
Agora é tarde e Inês é morta.
PT é o novo PRI.

Anônimo disse...

Fora esquerdalha!!!

Anônimo disse...

Eles só vão sair do poder, com uma reforma política que desobrigue os ignorantes de votar, - voto facultativo, - e extinga os cargos comissionados, que transforma os partidos, sobretudo os vinculados às camadas mais pobres da população, em praga de gafanhotos infestando o Estado.

Anônimo disse...

Eles só vão sair do poder, com uma reforma política que desobrigue os ignorantes de votar, - voto facultativo, - e extinga os cargos comissionados, que transforma os partidos, sobretudo os vinculados às camadas mais pobres da população, em praga de gafanhotos infestando o Estado.

Anônimo disse...

Acho que é mera coincidência da entrada do PT com o que está acontecendo,ou será que a Regina Duarte já tinha previsto?

Anônimo disse...

A Constituição de 1988 está nos engessando!

Anônimo disse...

e dar o poder para a direita que sabe governar como ninguem, no tempo do FHC não tinhamos corrupção, não tinhamos assassinatos de filhos pelos pais era um "paraíso".....que saudades daquele tempo....era só o que faltava, menos jabbor, menos Polibio...menos....

Unknown disse...

Uma turminha que tem como idolo, um escroqui como o Jabor, tem mesmo que participar da Marcha Pela Familia Com Deus, a Virgem e o Nazareno...

Anônimo disse...

O caos moral é a intenção da esquerda revolucionária!
"Os códigos de conduta consagrados pela sociedade, transmitidos pela educação e pela cultura, não são jamais a solução do problema moral. São quadros de referência, muito amplos e genéricos, que dão apoio à consciência no seu esforço de unificação da conduta individual. Estão para a consciência de cada um como o desenho do edifício está para o trabalho do construtor: dizem por alto qual deve ser a forma final da obra, não como a construção deve ser empreendida em cada uma das suas etapas.
Quando os códigos são vários e contraditórios, é a própria forma final que se torna incongruente e irreconhecível, desgastando as almas em esforços vãos que as levarão a enroscar-se em problemas cada vez mais insolúveis e, em grande número de casos, a desistir de todo esforço moral sério. Muito do relativismo e da amoralidade reinantes não são propriamente crenças ou ideologias. São doenças da alma, adquiridas por esgotamento da inteligência moral."
...
"O que é preciso denunciar não é este ou aquele pecado em particular, esta ou aquela forma de imoralidade específica: é o quadro inteiro de uma cultura montada para destruir, na base, a possibilidade mesma da consciência moral."
...
Foi o que disse Olavo de Carvalho no artigo "A demolição das consciências" no livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", que pode ser baixado em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...

Jabor, pela que a tua emissora a Rede Globo, na vale nada compradinha pelo Governo do PT.
So olhar Jornal Nacional e depois olhar Jornal da Band.
A Band dà a real, a Globo joga sujeira pra debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Imagino que Lula chantagiou FHC .Razao na qua Lula ,o chefe da quadrilha do mensalao , foi poupado na CPI . Inclusive li que durante a CPI o PT temeu pelo impeachment .Se months teoria estiver certainly e" imperdoavel a fraqueza do PSDB .Lula poderia hoje estar tambem na Papuda , o PT fora do poder e totalmente desmorarizado ,assim como as esquerdas em geral .BEM NUNCA E" TARDE.

Anônimo disse...

O lulismo e" o chavismo em camara lenta .Aguarde....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/