Deputado Goergen é ameaçado de morte e mostra video no qual chefe caingangue diz que vai matar todo mundo em Faxinalzinho

Em vídeo postado no Youtube, liderança caingangue dá ultimato a ministro da Justiça, promete fechar rodovias e fala em derramamento de sangue. O deputado Jerônimo Goergen,que postou o video, denunciou ameaças de morte que recebeu na semana passada na região. Ele chegou a ser cercado por caingangues que queiram matá-lo. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

O líder indígena Valério Oliveira fez declarações polêmicas em vídeo postado no Youtube na última quinta-feira , três dias após o assassinato de dois agricultores no município de Faxinalzinho, no norte do Rio Grande do Sul. Os irmãos Anderson e Alcemar Souza foram mortos a tiros e pauladas por índios da etnia caingangue que reivindicam a demarcação de reservas na região.

. Oliveira deu um ultimato ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ameaçou com mais derramamento de sangue. "Até a semana que vem (esta semana), os índios estão prontos para ir para a estrada e isolar os municípios de novo. Se o ministro não vier dar uma garantia aos índios sobre a portaria da Reserva Candoia, vamos juntar mais 5 mil índios e, aconteça o que acontecer, vai ficar a critério do ministro. Se ele não tomar providências, vai acontecer derramamento de sangue e vai haver mortes", ameaçou a liderança.

. O vídeo onde Valério Oliveira aparece fazendo as ameaças foi divulgado pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), realizada nesta terça-feira (6), em Brasília. . 


15 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

O PT criou este monstro e agora terá o resultado em suas mãos!!

Por que este "cacique" ainda não esta preso???

JulioK

Anônimo disse...

Em Tabatinga/AM os índios mataram 3 pessoas e a cidade se uniu e os índios ficaram com o rabo entre as pernas e forma pedir ajuda para o exército.Em Faxinalzinho já mataram dois e o povo pede ajuda que não vem e quando vem é contra os mesmo.

Anônimo disse...

São necessários uns 500 Tarsos Genros para chegarem na coragem de um Jerônimo Goergen , razão pela qual os covardes de esquerda, se utilizando dos índios, fazem os descalabros que fazem no Brasil.

Anônimo disse...

Como gosta de aparece esse parlamentar. Tudo por uma manchete!!!

Anônimo disse...

os valores do nosso pais estao de cabeça para baixo , bandido tem direitos humanos o cidadao que se exploda , os indios nao passam de um bando de parazitas ganham as terras de quem produz para nao fazer nada em cima delas e depois venderem e ai irem atras de mais em uma roda que nao acaba nunca se quiserem alguam coisa que vao trabalhar com qualquer pessoa faz

Anônimo disse...

Quem é que "incitou", "incitou"
e "incitou" índios a invadir terras de particulares, sem cumprir sua parte, que
é dar assistência os indios
(remédios, educação,etc,etc, e
etc)????
Quem é que desviou o dinheiro
da FUNAI e FUNASA existente para isso????Foram os agricultores?
Foram os indios? Não???Então
quem "INCITOU","DESVIOU" (para não
dizer roubou) seja chamado à
responsabilidade!!!!!...

Anônimo disse...

LULA E SEU PETRALHAS VÃO GOSTAR

DERRAMAMEWNTO DE SANGUE E MORTE, ISSO VAI DESVIAR A ATENÇÃO DA QUEDA DE DILMA E DA ROUBALHEIRA DE LULA E SEUS PETRALHAS

Anônimo disse...


A área do RS é de 280 mil Km2, Destes Km2, 70% destas terras estão nas mãos de 1% dos latifundiários improdutivos do RS. .Isso foi a herança da revolução Farroupilha, onde os ideólogos se venderam em troca do perdão dos impostos e da partilha das terras do estado doadas pelo rei. Eis aí a origem do latifúndio. E a reforma agrária no RS até hoje é feita na cama. Basta tirar as terras destes gigolôs de vacas e fazer uma reforma agrária. 70 % do povo gaúcho vive exprimido nos municípios da grande PA e no interior do RS não vive ninguém é um deserto improdutivo sem gente. Por isso RS é um estado improdutivo falido e endividado, O gaúcho só tem o orgulho de ser gaúcho, por isso sua cegueira, não lhe permite ver suas injustiças sociais e sua má distribuição da riqueza eu seu estado. Cadê a reforma agrária TARSO? ou já esquecestes de C. Marx..e que tu´és um comunista? SC tem 95 mil Km2 e 65% é montanha aqui é "Timbé do Sul SC" fronteira com S. José do Ausentes/Rs

Anônimo disse...

RIO DE JANEIRO – No “Jornal da Band” da última segunda-feira (5), Ricardo Boechat mandou uma indireta daquelas a Rachel Sheherazade após a exibição de reportagem sobre uma mulher que foi linchada até a morte no Guarujá, litoral de São Paulo, devido ao fato de ter sido confundida com uma sequestradora.

Tudo porque o retrato-falado de uma criminosa, bastante parecida com a vítima do ataque, foi colocada em uma página do Facebook, o que fez com que a população tirasse conclusões precipitadas e resolvesse fazer 'justiça'.

“Esse crime aí, minha gente, tem tanta responsabilidade o autor do boato espalhado pela internet, no 'Guarujá Alerta', quanto pessoas que, mesmo em emissoras de televisão, estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama, que propicia, estimula e justifica o linchamento. É hora dessas pessoas, agora, virem a público [e dizerem] como se sentem depois da consumação de sua própria teoria, na prática”, disparou.

Em fevereiro, no “SBT Brasil”, Rachel comentou que a ação de um grupo de justiceiros, que prendeu um suposto assaltante menor de idade em um poste e o espancou no Rio de Janeiro era “compreensível”. A declaração causou revolta em uma série de profissionais de comunicação, inclusive Boechat, que declarou ao “Pânico na Band” que a opinião da âncora era uma “bosta”.

PS: Dessa vez, quem sabe e vai e a Band não contrata. Que volte para casa.

Anônimo disse...

Quem é que ano após ano desviou horrores de dinheiro da FUNAI e FUNASA, que tem por dever levar a saúde e assistência geral aos indios, deixando-os em abandono?
Quem é que a seguir "incitou" os
indios a invadir as propriedades privadas para obter os direitos que lhes foram "roubados" por FUNAI e FUNASA? Quem é que "manda"
na FUNAI e FUNASA? São órgãos do Governo? São? Então ai está o "pai
da criança" e o resultado.

Alberto/NH/Omissão & impunidade disse...

Já que ilustre Ministro tem uma "importante reunião" com a Sra. Dilma/Pasadena então os nossos Senadores deveriam entrar em ação neste caso mas o certo seria enviar o José Otávio Germano do PP para ir lá "intermediar" a situação...

Justiniano disse...

Se matam um índio ou melhor um bugre, vão vir todas as ong's internacionais dos direitos humanos e a vaca da rosário e os petralhas a reclamar a violência.

O problema é do estado e da União, são omissos e covardes.

Anônimo disse...

Estão confundindo alhos com bugalhos,uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.O anônimo 22:57 relatou os fatos da Raquel Sheherazade e do Ricardo Borchat.O fato relatado pela Raquel era de um menor que foi amarrado no poste após cometer um crime.No caso do Ricardo Borchat não havia crime nenhum,era apena boatos de um suposto retrato falado,ora se eu sou parecido com um retrato falado estarei correndo risco aos circular neste país como aconteceu com a mulher.No caso do menor se há omissão,incompetência ou fragilidade dos órgãos públicos para dar segurança ao cidadão como temos que nos defender?Acho que fala da Sheherazade apenas relatou o que o povo brasileiro fala nas esquinas deste país.

Anônimo disse...

kd o video?

Anônimo disse...

Os índios são os maiores vagabundos da face da terra (conseguem ser pior que os petistas). Mas são tão vagabundos que até quando a mulher ganha filho, é o índio que vai descansar na rede.

O governo enche o rabo deles com terras e mais terras (que poderiam estar produzindo comida) e eles, os índios, dão para os brancos explorarem em troca de aluguel.

Se alguém conhecer UM (MAS UM SÓ ÍNDIO) QUE SEJA TRABALHADOR, FAVOR COLOCAR O NOME DELE AQUI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/