Entrevista, Osmar Terra - A partir de agora o Uruguai é um Narcoestado

ENTREVISTA
Osmar Terra, deputado Federal, PMDB do RS

O presidente José Mujica sancionará hoje a lei que legaliza o plantio, fabricação, comércio e consumo da maconha no Uruguai.
 A Lei 19.172, aprovada pelo Parlamento do Uruguai em 10 de dezembro do ano passado,  dá o governo o controle sobre produção, consumo e distribuição de maconha, aprovada Cada pessoa poderá comprar até 40 gramas por mês e cultivar seis plantas. No caso de clubes ou cooperativas com 45 ou mais sócios, serão permitidas até 99 plantas.

O senhor é autor do PL 7663 – novo marco antidrogas no Brasil – aprovado na Câmara e em análise no Senado, que vai na mão contrária.
O presidente “Pepe” Mujica, por suas raízes políticas, quer fazer do Uruguai um narcoestado socialista, estatizando a droga. Enquanto isso, nos Estado Unidos, o estado do Colorado virou um narcoestado capitalista, pois liberou o uso recreativo da maconha. Ora, não há uso recreativo de drogas. Todas elas, inclusive a maconha, causam dependência, uma doença crônica sem cura – adverte o parlamentar, médico e ex-secretário da Saúde do Rio Grande do Sul.

Mas o governo uruguaio diz que vai controlar tudo, justamente para acabar com o tráfico
A lei diz que cada pessoa poderá cultivar até seis pés de maconha em casa, e cooperativas até 90 pés. E quem vai fiscalizar? Imagine a cena: o fiscal bate à porta de um apartamento em Montevidéu e anuncia: vim ver se aqui tem meia dúzia de pés de maconha! É claro que não haverá controle do Governo e o que vai aumentar tráfico e número de dependentes químicos.

O próprio Mujica, ao reconhecer em entrevistas que a maconha faz mal para a saúde e a considera um produto perigoso para a saúde.

Se o consumo é ruim, porque causa doença crônica incurável, o certo seria diminuir oferta e não aumentá-la como Mujica faz. Estamos diante de um futuro perigoso tanto para o Uruguai como para outros países da América Latina como o Brasil, a nossa juventude será o alvo da plataforma exportadora Uruguaia.

20 comentários:

Mordaz disse...

A vontade irresistível de fumar mato. Que esperar destas pessoas? Querem fumar mas não querem a responsabilidade de pagar por isto. Querem socializar os danos pelos que se recusam a inspirar fumaça como objetivo de vida.

Mordaz disse...

- O fraco rei faz fraca a forte gente. Camões

Anônimo disse...

O Uruguai, é um país, mto atrasado. É o reino das ESTATAIS, por isso que vive nessa merreca toda. Enquanto países que investem em empresas privadas, como a China, Vietnam, Coréia do Sul, e em todos os países ditos capitalistas, estão em franco de desenvolvimento. No Uruguai até as drogas, como a maconha é ESTATAL. É a república dos maconheiros.

Anônimo disse...

Se não há consumo recreativo de drogas, segundo as palavras do próprio deputado, então o que ele tá esperando pra apresentar um projeto de lei proibindo bebidas alcóolicas no país? Não quer contrariar a AMBEV?

Anônimo disse...

Osmar Terra calado é um poeta... Não à toa que levou um chá de cadeira no parlamento uruguaio depois de ser desmentido ao dizer que representava o Brasil.

Anônimo disse...

Comparar o cigarro e a bebida alcoólica à maconha e a cocaína é o cúmulo do retardamento mental.

FAÇANHA, um patriota disse...

É o MITO DA MACONHA, que intoxica as mentes dos moralistas, tanto quanto a própria erva é capaz de envenenar os seus consumidores.
Eu não fumo e não bebo, de mim cuido eu; quanto aos demais, são livres na sua busca do prazer e da falsa felicidade.

Anônimo disse...

Listam os números/Indices atuais de criminalidade do Uruguai no ano de 2013 e compare daqui a 2 anos.Haverá aumento geométrico e os defensores da maconha irão dizer blá,blá,blá,como dizem atualmente.

Cap Caverna disse...

Anônimo das 12:41, tu queres complicar as coisas e desviar o foco. Lógico que bebidas alcoólicas fazem mal, como qualquer vicio, mas querer comparar um bebado com um drogado por anfetaminas ou alucinógenos, é ridiculo. Um bebado não comete crime hediondos, não assalta bancos, não mata os pais em casa por estar fissurado pela abstinência e nem deriva para outras drogas como cocaína, haxixe, LSD entre outras. Cara, estamos falando de droga pesada, que faz da juventude uns fantoches dos traficantes, um zumbis em pessoa, e cria uma sub raça, imprestável e alienada, sem sentimento, sem amor próprio, uns verdadeiros imbecis. O Uruguai, que era um país calmo, tranquilo e seguro, certamente irá se tornar uma republiqueta viciada, imoral e perigosa. tudo isso por que: porque colocaram um alienada, ex guerrilheiro que quer reinventar a maneira certa de viver! Pobre Uruguai, quando teve a infelicidade de eleger um sujeito completamente, irracional!Que tomemos isso como exemplo a não ser seguido, porque nossos governantes tem a mesma origem do Mujica!

Anônimo disse...

Triste a sina da América latina. É cocaleiro de um lado, FARC de outro, ditadura bolivariana de outro e agora um país inteiro de maconheiros. Estive em Montevideu diversas vezes. A última em janeiro. Época do carnaval uruguaio. Coisa de arrepiar a quantidade de meninos e meninas consumindo maconha nas ruas. Na 18 de julho, no carnaval, as nuvens de fumaça de canabbis incomodavam as famílias. Brasileiros se esbaldavam fumando a vontade comemorando a liberdade. Poderíamos pensar, problema dos uruguaios. Eles que se virem. Mas o problema é muito nosso. Imagine como ficarão nossas cidades fronteiriças?
Realmente com os vizinhos que temos fica muito difícil. ..
Será que não há como rebocar o Brasil e colocá lo no meio do Atlântico?

Unknown disse...

Alguem poderia dizer pra um babaca destes, descer da arvore. O mundo mudou, as pessoas mudaram e o caboclo continua na epoca da MARCHA PELA FAMILIA. Se este Sr ainda nao entendeu, vou explicar: pessoas como ele, anciaos, nao decidem mais os rumos e costumes de uma sociedade. Ou seja: se ele nao acordar, o trem vai passar por cima.

Unknown disse...

Anonimo das 12:41. Parabens. Este, como todos os outros probos homens, da imprensa e da politica, sao machoes apeas quando o alvo da critica e o vizinho BEM DISTANTE. Mas BEM DISTANTE mesmo, pois se o vizinho for frequentador do Barranco, como sabemos, a OPINIAOZINHA deles e MUDA, SURDA, CEGA, etc

Anônimo disse...

O Uruguai será usado como um país cobaia para esta experiência surreal de controle do estado sobre as drogas, mas claro que existe muitos interesses dos narcotraficantes por trás disso tudo.
Eu pergunto: Como é que eles pretendem fazer o controle de quantos pés da erva cada pessoa irá plantar? É lógico que não haverá controle, isto é, a droga irá correr solta!
O papel das pessoas decentes aqui no Estado e Brasil será chutar os petralhas dos governos estadual e federal e reforçar o policiamento da fronteira com esse país.
Países como Colômbia, Bolívia, Venezuela os narcotraficantes já tomaram conta, o próximo será o Uruguai!

Gilmar disse...

O anônimo das 12: 41 deve ser mais um maconheiro pé de chinelo defendendo a fumacinha do próprio nariz. A solução é , morte para quem trafica, igual a Indonésia, a começar pelo guerrilheiro mugica e seus apoiadores.

Anônimo disse...

Tenho pena dos uruguaios, imaginem o tipo de "turista" que vai aparecer por lá.

Anônimo disse...

Poderia usar sua energia na luta contra o tabagismo.

Anônimo disse...

Depois dessa cagada, o Uruguai se desgraçou em meu conceito! O mais desagradável: essa merda de país é nosso vizinho...

Bira Menezes disse...

O deputado Osmar Terra é um político. O político vive de votos e ele sabe mais do que ninguém que a maioria do eleitorado dá ao uso da maconha o mesmo status criminoso do estupro e do latrocínio. Por esse motivo quanto mais terrorismo ele disseminar em torno da maconha, mais votos conquistará na próxima eleição. Se essa bandeira rende votos é tolice esperar dele uma declaração racional. Quanto à AMBEV, é exatamente o oposto, a brasileiro adora cerveja e por isso ele fala sobre o álcool de forma bem discreta para ninguém ouvir.

Bira Menezes disse...

Certos comentários em torno do álcool são simplesmente ridículos. Afirmar que bêbados não comentem crimes hediondos é uma declaração de completa ignorância sobre o significado da palavra hediondo. Ou por lado, seja alguém apenas querendo trollar.

Bira Menezes disse...

Se o álcool e o tabaco, que são duas desgraças, não conseguiram destruir o Uruguai não será uma simples mudança de paradigma que irá fazê-lo. O que houve foi apenas a legalização de algo que já era praticado à margem da Lei. Agora o usuário não precisa mais ir à uma biqueira, arriscar sua vida, para adquirir um produto que será oferecido em farmácia. Os preconceituosos, os ignorantes, os intolerantes religiosos, os maria-vai-com-as-outras, é que são contrários a essa medida corajosa e profilática do estadista (aquele que se preocupa com a sociedade e não com as próximas eleições) Jose Pepe Mujica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/