Ex-diretor do banco, o deputado Gilberto Capoani diz de que modo o governo Tarso está acabando com o Banrisul

Ex-diretor do Banrisul, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) fez avaliação crítica sobre o resultado apresentado pelo banco neste primeiro trimestre. A divulgação do resultado do Banrisul neste início de 2014 apresentou queda de 60% em comparação com o mesmo período em 2013, enquanto o Bradesco registrou alta de 11,8%, o Itaú registrou alta de 27,3% e o Banco do Brasil registrou alta de 4,7%. Foi a mais desastrosa queda numa década.

. Em nota ao editor ele disse o seguinte:

- É má gestão.

. O que significa má gestão, no caso,  é isto:

- A retirada de recursos, responsáveis pelo lastro financeiro do Banrisul foi o principal fator de queda no resultado. O Governo Tarso sacou do fundo de reserva dos aposentados do Banco, sacou os depósitos judiciais, e provocou o enfraquecimento do Banrisul de forma muito irresponsável. 

. O deputado lembrou ainda a crise enfrentada pela Fundação Banrisul:


- Realizamos uma audiência pública para debater as alterações no plano de aposentadoria e o déficit milionário. Uma instituição que tem um patrimônio de quase R$3 milhões, com um desequilíbrio de quase R$2 milhões, como pode sobreviver assim?

9 comentários:

Liane Sanchez disse...

Como assim ...Tarso ataca em todas as frentes onde possa sacar a descoberto?! É do Caixa Único, é do Banrisul ...donde mais?! Onde está a responsabilidae fiscal?! E nós, ficamos a mercê de um celerado destes assim sem mais?!

Anônimo disse...

Petistas, por onde passam, não deixam nada em pé !
Espero ver o dia de nos livrarmos dessa praga !

Anônimo disse...

Políbio,

Elegeram o Nero! Agora só esperem ele colocar fogo na republica guasca botocuda.

Anônimo disse...

"Administração Sindicalista" é o nome da Gestão. O mesmo está acontecendo com o BB/Previ, Petrobrás/Petros e por aí vai...

Luiz Vargas disse...

Em seguida as gordas ratazanas PeTralha$ vão se entredevorar.
O peremPTório embu$teiro prevaricador "ferrando" com aPosenTadoria do cumpanhero Truta, por quebrar o fundo de reversa dos aPosenTados do banco irá fazer com que voe chumbo para todo lado dentro do seio da quadrilha PeTralha.

Anônimo disse...

o Capoani só não diz porque que ele não resolveu as questões da Fundação Banrisul quando ele era diretor do banco.

Julio disse...

Sr. Políbio,
Gostaríamos de saber qual a real situação da Fundação Banrisul,por que eles não abrem a CAIXA PRETA.

Anônimo disse...

Sr. Polibio !
Se seu Blog não é político, informe a real sobre a venda de ações do Banrisul pela Sra. Ieda.

Anônimo disse...

Pior ainda... para acabar de vez com o Banrisul, a administração separou as partes lucrativas do Banrisul, como BANRISUL CARTÕES, e passou para mãos de particulares...

Isto ouvi de funcionários do Banrisul, mas não vi nenhum comentário sobre isto nos debates para governadores... por quê?

Roberto Nunes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/