Entenda melhor o papelão que faz a prefeitura de Porto Alegre com as obras da Copa

As obras de duplicação da avenida Tronco, uma saída para a Beira-Rio, estão paralisadas, como estão paralisadas quase todas as obras da Copa em Porto Alegre. A foto é da época em que meia dúzia de operários faziam alguma coisa no local. 

As promessas foram enormes quando o prefeito José Fortunati anunciou a chamada Matriz da Copa, listando pelo menos 14 grandes conjuntos de obras para Porto Alegre, tudo para ser entregue até a Copa do Mundo, 15 de junho.

. Era tudo bonito no papel.

. Dilma prometeu financiamento de quase meio bilhão por parte da Caixa, mas o governo federal fez corpo mole, castigou o prefeito e ele começou a colocar dinheiro bom na frente, quase até quebrar,quando parou com quase tudo. Nas mãos de Dilma, ele nem reclama e ainda apóia publicamente seu carrasco.

. Na prática, o prefeito esburacou a cidade e só consegue levar adiante dois conjuntos de obras, ainda assim a pau e corda, porque elas ficarão prontas na véspera do primeiro jogo - se ficarem:

- Viaduto  Pinheiro Borda.
- Corredor de ônibus da avenida Padre Cacique
- Duplicação da Beira Rio

. O mais curioso é que os motoristas nem poderão usar as vias durante os jogos, porque a Fifa bloqueou tudo, já que elas localizam-se dentro da chamada área restrita.

. Nas três obras, a prefeitura investiu R$ 190 milhões.

. O outro conjunto de obras localiza-se no eixo da Rodoviária de Porto Alegre. O viaduto e vias de fuga da área poderão ficar prontos pouco antes ou pouco depois da Copa.

. Todas as restantes obras que foram incluídas na Matriz da Copa e depois enfiadas no PAC, estão virtualmente paralisadas:

- 5 viadutos da Terceira Perimetral
- Duplicação da Voluntários da Pátria
- Extensão da Avenida Severo Dullius
- Duplicação da Avenida Tronco
- BRTs para as avenidas Protásio, Bento e João Pessoa

. Pior do que isto apenas o Aeroporto Salgado Filho, que não é obra municipal, mas federal. A lentidão das obras de ampliação das pistas, do terminal de passageiros e obras do seu entorno, formam um drama de proporções bíblicas. Talvez apenas o equipamento ILS, anti-neblina, funcione antes do início dos jogos. A única novidade digna de nota no complexo aeroportuário, mas apenas do ponto de vista turístico, é o Aeromóvel, que já opera, depois de ter consumido investimentos de R$ 37,8 milhões do governo federal. 

17 comentários:

Anônimo disse...

estão no cronograma as obras para a copa de 2018.
as obras de imobilidade para a copa de 2014 estão todas prontas!

Anônimo disse...

Talvez agora a população se dê conta da bobagem que os marqueteiros do PT nos empulharam, tipo "Mãe do PAC" , "Gerenta" ou "Excelente Administradora" atribuídos à Dilma e desmentidos pelos fatos. E a realidade aqui no sul é ainda pior : Em 12 anos de PT e muitas promessas o RS "ganhou" apenas os 22Km da 448 e a duplicação da 101, mesmo sendo a quarta maior arrecadação de tributos federais do país. E a FIERGS e alguns empresários apoiando esses incompetentes e ajudando a eleger o Tarso...
Chora Rio Grande, teus filhos te envergonham cada vez mais !!!

Anonimato disse...

Coitado do prefeito... Mais uma vez enrolado pelo PT... Este não aprende mesmo...

Anônimo disse...

Políbio,

Vai cair tudo no colo do Fortunattizinho, não por falta de aviso do Blog.

o Ex-PT poupou a Dillma quando o Arno Augustin trancou as liberações da CEF para ferrar o "grandão".

O resultado esta no teu post!!!

Tenho certeza que a "assessoria" de imprensa do "grandão" lê teu blog!!

JulioK

Anônimo disse...

AGORA O INCOMPETENTE QUER DEBITAR A CONTA NOS FUNCIONÁRIOS DE PREFERENCIA NOS OPERÁRIOS, A INFLAÇÃO DO ANO PASSADO FOI DE 6% ELE QUER DAR 2,5% ESTE ANO O RESTANTE ANO QUE VEM...A MÃE VEM JUNTO?


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quem acredita em conto da carochinha não merece o cargo que tem.

Ricardo disse...

O que esperar de um falso ex-PeTralha. Aguenta quieto porque nao pode criticar seus "cumpanheiros", pois sao todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...


Não adianta. O Fortunati gosta de apanhar.
Ainda por cima apoia a Gerentona de araque, ex-guerrilheira e assaltante, e incompetentA.

Anônimo disse...

Isto é que dá colocar a esquerdalha em cargos majoritários. Bando de incompetentes! Bancário virou prefeito!

Anônimo disse...

Enquanto isto os precatórios do Município estão atrasados 3 anos.

Anônimo disse...

No tempo da sangrenta ditadura militar, qq obra tinha começo, meio e fim...não ficava nenhuma obra por terminar...
- Esse trensurb, que taí em P.Alegre, é obra da ditadura...
- Os metros do Rio e SPaulo, tb foram obras da ditadura...
- Inumerar todas as obras, leva mto tempo...
- O Superporto de Rio Grande tb foi obra dessa malfadada ditadura...
- Este país, de analfabetos, só se consegue realizar alguma coisa, algumas obras...com mão de ferro..:
- na ditadura de Getúlio Vargas, o Brasil saiu do atraso, prá modernidade...depois de Getúlio teve pequeno crescimento no governo JK.
- Aí veio a ditadura militar e o Brasil passou da 44ª economia mundial prá 8ª economia.
- Só quem gosta de ditadura...são...:
o Chico jabuti Buarque e o
L.F.Veríssimo...eles adoram a ditadura cubana....FUI...ABAIXO A COPA...!!!

Marco Belotto disse...

O aeromóvel, é realmente para ser atração turística pelo exotismo e para consumir o dinheiro arrancado dos contribuintes através dos escorchantes impostos. Aquela "estrovenga" seria interessante se funcionasse pelo vento e não por assopradores elétricos. Monotrilho elétrico e eficiente existe na Disney a mais de 50 anos.

Anônimo disse...

o magrao esta preparando o campo para o PT voltar...

Anônimo disse...

O que é inaceitável, neste caso, é que Fortunati publicamente diz apoiar Dilma para a presidência. Na minha opinião, a dificuldade da Caixa liberar um dinheiro para as obras já iniciadas tem a interferência de Tarso Genro, por questões pessoais que provêm da época em que o PT dominava a Prefeitura de Porto Alegre, quando Tarso impediu que Fortunati automaticamente fosse o candidato do PT, uma vez que era o Vice-Prefeito no mandato anterior, pois esse era o sistema utilizado pelo partido.

Anônimo disse...

Confiar nas promessas da Dona Dilma dá nisso!

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga, não resisti ao termo "meia dúzia", pois é isto mesmo, não se trata de figura de linguagem, mas de número cardinal.
Que me lembrou uma obra numa pracinha aqui perto de casa, alguns anos atrás, onde levou-se meses -mais de seis com certeza! -para repor o calçamento.
E para apontar outro termo seu "drama de proporções bíblicas", eu penso que a idéia é essa mesmo: in-fer-ni-zar a vida de todo mundo, deixar-nos tontos de raiva, desespero, impotência...

Anônimo disse...

deixa de ser asno anonimo 21:47, petralhas vão apoiar a manuela.

esse foi o preço pela sugestão do cachaceiro bigodudo de candidato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/