PP do RS e Ana Amélia pedem que os cinco deputados do Partido assinem o pedido de CPI da Petrobrás

Há forte pressão do governo do PT para que os deputados do PP não assinem o pedido de CPI. Ameaças de cortes de pagamentos de emendas são as principais armas do Planalto.


Os cinco deputados do PP no RS poderão assinar o pedido da CPI da Petrobrás ainda hoje, respondendo a apelo que foi feito ontem a noite a todos eles pela direção estadual do Partido.

. Antes mesmo da reunião, o deputado Jerônimo Goergen já tinha dito ao editor que a CPI não deixaria de sair se dependesse do seu voto.

. O PP integra a base aliada do governo Dilma Roussef e até agora apenas um dos seus deputados federais, Jair Bolsonaro, tinha assinado o pedido.

. A bancada progressista gaúcha é uma das maiores do Estado, com cinco deputados; Jerônimo Goergen, Luiz Carlos Heinze, Affonso Hamm, Vilson Covatti e José Otávio Germano.

- Na decisão do PP do RS está a posição da senadora Ana Amélia Lemos, que não só assinou o pedido de CPI como também pediu à PGR que investigue o que fez Dilma na presidência do Conselho da Petrobrás. 



11 comentários:

Anônimo disse...

Mas o PP tem seis deputados federais faltou citar o Renato Molling de Sapiranga...

Anônimo disse...

Incrivel, esses deputados posam de oposição aqui e são da base aliada lá. A politica gaucha ja foi mais honrada. Triste...

Anônimo disse...

Depoiis das Medidas Provisórias e as malditas Eemndas parlamentares, tudo é gato.

Anônimo disse...

Enquanto isso os comentaristas do blogue acreditam que o PP é um partido de oposição ao PT, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vocês são muito engraçados.

Anônimo disse...

Para registro:

"Anônimo", às 14:25, eu nunca disse nem pensei que o PP do RS é, de fato, um partido de oposição ao PT! Depois que a senadora Ana amélia Lemos apoiou, incoerentemente, a comunista Manuela, qualquer eventual candidato do PP, port mais correto, íntegro, ilibado que seja, perdeu a chance de receber meu voto! Afinal, é o partido quem manda, quem decide! Logo, votar num bom e correto candidato é jogar o seu voto fora, já que este terá que se submeter ao que decide o seu partido! E como o PP se aliou e continua a aliar-se a esquerdistas, esperar mais o quê?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

É isso aí Cabo Reformado (por invalidez) kirk, caso ana amélia vá ao 2o turno com Tarso vc, como cristão que cumpre a palavra, digo, que vai na missa todos os finais de semana, certamente vai votar em branco.

Anônimo disse...

O PP gaúcho votar a favor de esquerdistas?? É como acreditar em gremistas que são colorados!

Anônimo disse...

Exatamente, "Anônimo", às 18:15! Se houver segundo turno entre o comunista Tarso Genro (PT) e a traidora senadora Ana Amélia Lemos (PP), anularei meu voto!

Como católico apostólico romano não posso, seja à luz do Catolicismo (Cristianismo), seja à luz da Doutrina Católica (Doutrina Cristã), entre outros aspectos relacionados ou pertinentes ao universo católico ( cristão ), votar em candidatos de partidos mancomunados com a ideologia de esquerda*! Infelizmente, sequer isso, registre-se, a massa católica brasileira sabe!

(Continua...)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se os deputados do PP gaúcho são pessoas dignas e merecedoras de representar o povo gaúcho, que quer por fim a roubalheira e dilapidação da Petrobrás, eles irão assinar a CPI!
PP = PELA PETROBRÁS

Anônimo disse...

* (Continuação...)

Motivos pelos quais um católico não pode votar no PT!

Libelo silogístico contra a participação de católicos no Partido dos Trabalhadores e, por analogia, em outras instituições de esquerda
ou
Motivos pelos quais um católico não pode votar no PT!
Dr. Rafael Vitola Brodbeck

Exposição de Motivos
- Considerando a gravíssima ignorância que reina em nosso país quanto às ideologias totalitárias e anticristãs e o que elas propõem como modelo nos terrenos da economia, da política, da história, do direito, da moral e do comportamento;
- Considerando que as organizações de esquerda, em decorrência de estarmos em uma etapa avançada do processo revolucionário, hoje se apresentam com uma capa de democracia, mudaram pontos acidentais em seu discurso e, assim aparentemente domesticadas, atraem a simpatia dos incautos;
- Considerando a infiltração de tendências marxistas em ambientes católicos desde principalmente os anos 60 e 70, causando grande confusão entre os fiéis, que não mais conhecem o pensamento social e político da Igreja e a condenação pontifícia quanto aos partidos socialistas ou proto-socialistas;
- Considerando que as heresias e os erros teológicos, sobretudo por ocasião da crise pós-conciliar, penetraram de tal forma em instituições formativas do clero e do laicato, impedindo que muitos sacerdotes, até mesmo bem-intencionados, possuam uma adequada consciência anticomunista e uma posição firme de defesa da doutrina tradicional da Igreja, com esse relativismo tão pernicioso tendo por uma de suas funestas conseqüências a falta de unidade no rebanho católico e mesmo entre alguns Bispos;
- Considerando o crescimento do Partido dos Trabalhadores, com sua fantástica ascensão às mais alta magistratura do país, e sua influência em não poucos católicos através da Teologia da Libertação, infindáveis vezes rejeitada pela Santa Sé, totalmente incompatível com a doutrina católica tal como preservada e ensinada pelo Papa e pela Tradição;
- Considerando o riquíssimo conteúdo da Doutrina Social da Igreja, ignorado pela maioria dos fiéis e mesmo por setores do clero, a qual se opõe frontalmente aos postulados socialistas, comunistas, esquerdistas, petistas etc;
- Considerando que essa mesma Doutrina Social é, por vezes, transmitida de maneira truncada, quer por ignorância quer por má-fé, como se o Papa e a Igreja Católica fosse favoráveis ao PT e suas aspirações político-filosóficas;
- Considerando que o socialismo, mais do que uma doutrina política, é toda uma forma de ver o mundo e o homem, e que, por isso, tratar desse assunto é tarefa que interessa sobremaneira à Igreja Católica, chamada a evangelizar esse mesmo homem e a reconciliar com Deus o mesmo :
Iremos propor, nesse despretensioso trabalho, as razões da ilicitude de qualquer forma de participação do católico nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e, como diz o título, também em outros movimentos ou grupos que sustentem, em maior ou menor grau, a mesma ideologia. Que ele desfaça as eventuais confusões, converta os que estão no erro, reafirme a posição dos que se mantêm inabaláveis na defesa da doutrina católica em comunhão com o Papa, e afaste todas as dúvidas dos que, sem culpa, foram atraídos para setores e doutrinas socialistas.
Dedicamos esse artigo à Santíssima Virgem de Guadalupe, Padroeira da América Latina, para que ela, Mãe de Deus e nossa, abençoe seus filhos tão ameaçados pelas experiências comunistas no continente a ela consagrado. Rogamos também a intercessão dos mártires que morreram sob a opressão da Revolução Cubana de Fidel Castro e Che Guevara, e dos guerreiros cristeros do México, que combateram os inimigos da Realeza de Cristo no campo temporal.

(Continuação...)

Anônimo disse...

(Continuação de ""Motivos pelos quais um católico não pode votar no PT!")


Silogismo que guiará nossa argumentação

Chamamos silogismo ao raciocínio lógico, ordenado e concatenado, no qual de duas premissas se extrai uma conclusão. Iremos expor um silogismo, explicitá-lo por pontos, e, a seguir, comentaremos a conclusão a que chegarmos.

Ei-lo:
Premissa maior: A Igreja condenou o socialismo.
Premissa menor: Ora, o PT é socialista.
Conclusão: Logo, o PT deve ser rejeitado por quem se considera fiel à Igreja.

Se alguém pretender refutar o conteúdo de nossa argumentação, as três únicas maneiras possíveis de fazê-lo são: a) provar que a premissa maior está errada; ou b) provar que a premissa menor está errada; ou ainda c) provar que há algum erro lógico na conclusão a partir das mesmas. De qualquer modo, a refutação do silogismo dar-se-á sustentando que o mesmo é falso, revestindo-se de aparente lógica apenas, sendo, portanto, um sofisma ou uma falácia.
Não procedendo do modo explicado, qualquer tentativa de contestação do presente libelo será fracassada, provando-se mera tergiversação, manobra notadamente diversionista, que não ataca o fulcro da questão.

Explicitação das premissas

1. A Igreja condenou o socialismo

a) citações do Magistério Pontifício que comprovam a rejeição da Igreja às doutrinas comunistas e socialistas:
"O comunismo é intrinsecamente mau, e não se pode admitir, em campo algum, a colaboração recíproca, por parte de quem quer que pretenda salvar a Civilização Cristã." (Sua Santidade, o Papa Pio XI. Encíclica Divini Redemptoris, de 19 de março de 1937)
"E se o socialismo estiver tão moderado no tocante à luta de classes e à propriedade particular, que já não mereça nisto a mínima censura? Terá renunciado por isso à sua natureza essencialmente anticristã? (...) O socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico ou como ‘ação’, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça (...) não pode conciliar-se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã. (...) Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista." (Sua Santidade, o Papa Pio XI. Encíclica Quadragesimo Anno, de 1º de maio de 1931)
"A Igreja tem rejeitado as ideologias totalitárias e atéias associadas, nos tempos modernos, ao ‘comunismo’ ou ao ‘socialismo’. Além disso, na prática do ‘capitalismo’, ela recusou o individualismo e o primado absoluto da lei do mercado sobre o trabalho humano." (Catecismo da Igreja Católica, 2425)

Íntegra aqui: http://catolicosnapolitica.blogspot.com.br/2011/11/artigo-academico-pelos-quais-um.html

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/