Mauro Pinheiro cumpriu ordem de Tarso ao somar Fogaça a Fortunati no caso da CPI da Procempa

Se dependesse apenas do vereador Mauro Pinheiro, presidente da CPI da Procempa, ele teria lsitado apenas o prefeito José Fortunati entre os agentes políticos responsáveis pelas malfeitorias encontradas na estatal de TI de Porto Alegre.

. Acontece que cumprindo ordens do próprio governador Tarso Genro, interessado em preservar relações amistosas com o PDT, o vereador incluiu na relação também o ex-prefeito José Fogaça, PMDB.

. Tarso e o PT querem o apoio do PDT no segundo turno.

. É este cuidado que também faz com que o governador continue mantendo nos cargos a maior parte dos CCs que o PDT deveria ter levado junto quando seus secretários renunciaram. Em alguns casos, como a secretaria de Esportes, que passou do PDT para o PCdoB, os trabalhistas ocupam 14 posições e os comunistas apenas nove. O novo secretário, Ricardo Petersen, não conseguiu nomear nem mesmo seu chefe de gabinete, quatro meses depois de ter assumido. Caros estratégicos como a presidência da Fundetgs, continuam com o PDT. 

- O prefeito José Fortunati e seus aliados conseguiram esvaziar completamente a CPI da Procempa, que segundo a oposição teria desvendado desvios de até R$ 50 milhões. A base aliada contou com a boa vontade do PT ao final dos trabalhos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O acordo ja foi firmado Tarso sera reeleito e Lasier sera senador!Ana Amelia volta ao senado para cumprir seu mandato recebendo seu polpudo salario mais a pensão de seu marido falecido que era senador e o Vieira sai com uma mala de dinheiro de sobra de campanha e por eleger Lasier gozando sua aposentadoria de procurador sem nunca ter sido.O PMDB se acomoda no governo Dilma reeleita elege os caciques os mesmos de sempre para estadual e federal,quem perde muito eo Sartori que não queria concorrer e vai levar pecha de uma pífia campanha. Este e o quadro. Mãe Dina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/