Magnolli desmascara Mino Carta e Veja por colaboração com a ditadura militar

Mino é o que está à direita.



O colunista Demetrio Magnoli escreveu nova carta aberta a Mino Carta sobre sua suposta colaboração com a ditadura militar. E acabou atingindo também a revista Veja, dirigida por Carta durante o regime militar. Demétrio diz que Verja fez "puxação de saco explícita" aos militares. Leia o artigo de Demétrio:

Controle-se, Mino!

Você é quem deve achar um modo de viver com seu passado. Quanto a mim, tento ajudá-lo

Estimado Mino Carta:
Desde que registrei, neste espaço, os textos de bajulação sistemática da ditadura militar publicados sob a sua direção na revista "Veja", em 1970, você dedicou-me dois editoriais, que apareceram em edições sucessivas de "CartaCapital" (4/4 e 11/4). São peças verborrágicas, odientas, patéticas. Compreendo seu tormento, mas creia-me: estou do seu lado. Esclarecendo a verdade factual, liberto-o do fardo de ocultar seu passado. Os editoriais trouxeram-me à mente o sarcástico ensaio "A arte de ter razão", escrito por Schopenhauer em 1831. Nele, o filósofo enumerava as técnicas polêmicas vulgares destinadas a circundar um problema --e também ensinava a arte da refutação. Leia-o --ou, se preferir uma síntese didática, veja a "pirâmide do desacordo" de Paul Graham. Seus editoriais circulam nos níveis inferiores da "pirâmide": o xingamento e o ataque "ad hominem". Num voo mais alto de um único parágrafo, o segundo deles atinge o medíocre nível intermediário: a contradição (você afirma, contra provas documentais, que não bajulou a ditadura). Entendo: a refutação é, no caso, impossível.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo está na Folha deste sábado. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Mino Carta quer modificar a história, mas não consegue. Agora apóia uma outra ditadura, pior que a dos militares. Uma ditadura de um partido e seu sequazes que mentirosamente afirmam que lutaram pela democracia. Se tivessem vencido teríamos um jornal, uma TV, uma rádio e uma séria de ditadores de esquerda. O que difere de hoje é que temos uma mídia livre mas um governo pseudo democrático com seus apaniguados roubando descaradamente e corrompendo a alma brasileira.
Bando de hipócritas.
Disse e reafirmo Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

"Stalin era de Direita" - Mino Carta

Esse Magnolli era um hippie nos anos 70 que aparece na entrevista do Lula na Vox Populis depois das greves dele combinadas com os empresários.

O Mino Carta chega ficou calado depois do livro do Romeu Tuma Jr quando fala que a imprensa e mídia assassina reputações.

A internet é revolucionário por causa disso, decentralizou.

Anônimo disse...

Eu lembro na época de escola os professores de esquerda puxando o saco do Lula, falando do Chico Buarque como se fosse um deus, lendo caros amigos, carta capital como se fosse uma bíblia. E eu não entendia. Tinha professor meu formado no ITA, engenheiro mecânico que elogiava o Lula. Aquilo me deixava perplexo. Como um formado no ITA pode elogiar um agitador oportunista? Então eu falava para os professores as histórias que os meus tios e pais me contavam da época no ABC. Aí todos riam da minha cara, me chamavam de doido, diziam era Lula era um herói que lutou conta a ditadura. Aí eu ficava mais perplexo ainda. Tinha colegas mais que eram petistas roxos, doentes. Elogiavam o Lula direto. Tinha colega minha que o pai era doutor da Embrapa. DOUTOR e apoiava o PT. Era algo que não dava para acreditar. Então eu vi o mal que faz a propaganda e o marketing. Consegue manipular até gente de estudos de alto nível. Gente formado no ITA, doutor na Embrapa. Fazem até doutores acreditar em uma farsa.

Então vem um livro do Romeu Tuma Jr e todo mundo fica assustado. Por que? Por que não contaram os fatos como eram e quando alguém testemunha viva fala tomam um susto.

Por que? Por que ao invés de acreditar em testemunhas, fatos, documentos de fonte primária, experiência e tudo mais, preferem acreditar em propaganda e dá nisso.

Depois do livro do Romeu Tuma Jr eu vi muitas gente no twitter, internet e tudo mais brasil a fora dizendo "nossa, como fui burra". "nossa, como fui enganado."

Entendeu? O Romeu Tuma Jr tem roda razão. Quem fala a verdade ou os fatos sofre pressão, quem fica calado e é cúmplice não acontece nada.

Parece a lei do silência que tem nessas favelas onde domina a máfia. Infelizmente, é triste.

FAÇANHA disse...

ESTE MAGNOLLI É UM IMBECIL.
DEVERIAM ESTAR MUITO SATISFEITOS EM O BRASIL NÃO TER SIDO TRANSFORMADO EM UMA CUBA2; CALEM A BOCA, IDIOTAS!
MELHOR, DEEM VIVAS AO REGIME MILITAR, À BENDITA DITADURA DE 1964!
INCLUSIVE ESTE BLOG, NÃO EXISTIRIA, Ó EDITOR!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/