Elipse, RS, é incluída pela Gartner na lista dos mais inovadores do mundo

O editor conversou longamente nesta terça-feira com o diretor-presidente da empresa gaúcha Elipse Software, com quem esteve em algumas das edições mais importantes da Feira de Hannover, Alemanha. Ricardo Haetinger (foto) é fundador e este mês comemorou com seus três sócios a conquista da inclusão da Elipse no relatório Cool Vendors da Gartner. É uma listagem anual sobre os fornecedores das soluções mais inovadoras e interessantes do mundo. Do Brasil, foram incluídas cinco delas, uma das quais foi a Elipse.

. “É o reconhecimento de uma estratégia vencedora, apoiada na verticalização de mercados, integração entre produtos e uso de tecnologias e conceitos emergentes, como a Internet das Coisas, o Big Data e as tecnologias móveis”, disse Ricardo Haetinger durante longo almoço no Press Hilário, replicando o que já tinha dito seu sócio Marcelo Salvador.

. Há 28 anos a empresa está no mercado da automação. Ela é uma das poucas empresas capazes de desenvolver soluções integradas para supervisão, controle e aquisição de dados, unidas à gestão de informações de tempo real, relacionadas aos mais diferentes processos, como os das áreas químicas, industriais, siderúrgicos e smart grids.

. Novidades ? Eis o que diz Ricardo Haetinger:

- Recentemente lançamos uma plataforma voltada para aparelhos móveis, através da qual é possível monitorar e interagir com estes mesmos processos via um smartphone ou tablet.

. A Elipse tem escritórios em Porto Alegre, SP, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, EUA e Taiwan.

. Já são milhares de cópias dos seus softwares, instalados em todo o mundo. As plataformas são abertas e flexíveis, permitindo monitoramento e gerenciamento em tempo real.

- A Gartner, com sede em Stanford, é a empresa líder mundial em pesquisa, análise e consultoria sobre tecnologia. 

E-mail: ric@elipse.com.br
Site: www.elipse.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/