Daily Mail publica 39 fotos extraordinárias sobre a "pacificação" das miseráveis favelas do Rio

Não é Siria e nem Afganistão. A foto é de uma favela em processo de pacificação por parte das tropas federais de ocupação. 



Enquanto a imprensa brasileira promove cobertura edulcorada sobre a suposta ocupação das favelas cariocas pelas 'Forças do Estado' e carnavalizam as operações, a jornalista inglesa Emily Kent Smith publica uma extraordinária matéria no jornal britânico Daily Mail. 

. São incríveis 39 fotos da vida nas favelas do Rio de Janeiro e de como os moradores encararam o que, no Brasil, foi amplamente noticiado como "perigosa invasão para livrar as comunidades do narcotráfico e da violência".

. As fotos, mais do que os textos, mostram como vivem os brasileiros de carne e osso, entregues à própria sorte em territórios onde mandam os mais fortes - os bandidos. Estão todos fora dos programas dos PAC1, PAC2 e PAC3.

CLIQUE AQUI para examinar todas as 39 extraordinárias fotos e ler a reportagem completa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa situação das favelas cariocas continuam um caos pela inanição dos governos estadual e federal. É mais fácil a Dilma enviar soldados do Exército para manter a calma na região, até a Copa, do que estabelecer um planejamento que traga solução àquela população. Dez anos dos governos petista, em que só os poderosos foram os beneficiados. Isso é estratégico, pois um povo inculto e sem educação beneficia os que dão migalhas. Sabem em quem essa população abandonada vai votar para presidente? DILMA.

Anônimo disse...

Políbio,

São estes os motivos que fizeram a FIFA devolver 70% das reservas em hotéis de Porto Alegre.

O resto é propaganda enganosa!!

Vai ter Copa e assalto, como todo santo dia!!!

JulioK

Anônimo disse...

Os Governadores do Rio de Janeiro deixaram ao deus dará aquela gente pobre.Só olhavam para a região da Orla.Agora estão colhendo o que plantaram.Tenho certeza que aquele povo sofrido foi vítima dos traficantes e do poder público.Para onde vai tanto dinheiro dos Royalties de Petróleo que entra no cofre dos Governos Estadual e Municipal do Rio e adjacências?

Anônimo disse...

O mais chocante é a situação social que a jornalista inglesa mostra das favelas(é a mesma situação das favelas em todo o país). Esse é o brasil do PT, um país tão rico que pode PATROCINAR UMA COPA DO MUNDO E UMA OLIMPÍADA, MAS NÃO TEM DINHEIRO PRÁ REDUZIR A MISÉRIA SOCIAL. Esse é o brasil(é com minúscula mesmo, não merece) grande da QUADRILHA DO MENSALÃO E OUTRAS ROUBALHEIRAS. Tristeza...!!!

Anônimo disse...

A globo a 2 ou 3 semanas no fantástico deu reportagem que o favelado tem orgulho e gosta de morar na favela.

Anonimato disse...

Como eu sempre disse, isto é guerra civil...
Os morros estão invadidos...
A diferença é que nossos tanques são muito bem cuidados e sem uso formal...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/