Maiores de 66 e menores de 15 anos podem resolver problemas de visto para EUA em Porto Alegre

A partir deste mês de março, o processo de pedido de visto para os Estados Unidos será facilitado aos gaúchos que quiserem aterrissar em solo norte-americano. Previsto para iniciar operação no final de março, em prédio localizado na avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, um Centro de Atendimento para Serviços de Visto (CASV) deve acelerar a emissão da primeira solicitação do documento e resolver processos de renovações e outras autorizações onde há isenção de entrevista.

. O CASV de Porto Alegre funcionará a exemplo das unidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo – onde há duas operações do gênero – Belo Horizonte e Recife. Ali são coletadas informações biométricas, como fotos, impressões digitais e demais documentos exigidos na primeira das duas etapas necessárias para a emissão do visto norte-americano. Até que seja instituído o consulado em Porto Alegre, prometido para o final de 2015, a segunda etapa, que consiste de uma entrevista, continuará ocorrendo na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, ou nos consulados já existentes, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.


. “Mas uma média 20% a 25% dos interessados em viajar para os Estados Unidos resolverá plenamente suas demandas no CASV, porque não precisa passar pela entrevista”, destaca a cônsul dos Estados Unidos para o Rio Grande do Sul, Erin McConaha. Ela se refere às pessoas menores de 16 anos e maiores de 66 anos, que atualmente são isentas de visto para ingresso naquele país, e àquelas que já obtiveram visto anteriormente, e apenas precisam renovar o documento. “Estas categorias irão realizar todo o processo em Porto Alegre, e receber o passaporte pelos Correios”, explica Erin.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Polibio.
Continuo na minha luta sem trégua e silenciosa de não solicitar visto americano enquanto todo o processo não for realizado em Poa. Acho um absurdo o deslocamento a outra cidade para obtê-lo e, neste ínterim, os EUA não verão meu suado dinheiro (que serão bem empregados em outras plagas!)
Abs, João.

Anônimo disse...

Sugiro que Franklin Martins tente tirar seu visto ao USA aqui em Porto Alegre, certamente será concedido, apenas com viagem de ida!

Anônimo disse...

Nos dias atuais, passar por todo este processo "ridículo" não se justifica mais. Ou melhor, se justifica: só para angariar fundos dos pretendentes a visto. Quem já teve mais de meia dúzia de vistos emitidos, só precisaria acessar no sistema e reemitir visto novo. Sem problema. Afinal, a informática está aí para isso. Ainda mais em se tratando de EEUU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/