Houve manipulação na pesquisa do Ibope ? 36% dos eleitores disseram que não votam em ninguém.

- Estranho mesmo foi o Ibope não ter divulgado no mesmo pacote o índice de popularidade de Dilma e do seu governo, coisa que resultou prometida para hoje, sexta.

A mídia tradicional evitou divulgar e analisar o altíssimo número de eleitores que disseram não ter escolhido candidato algum até o momento ou que simplesmente n/ão sabem em quem vão votar. Os números:

Nenhum – 25%
Não sabem – 11%

. Não se pode falar em manipulação neste caso específico, porque o Ibope vem trabalhando com números semelhantes há várias rodadas.

. A leitura mais importante que se pode fazer sobre estes dois itens é a seguinte, conforme resultados históricos que todos os institutos de pesquisa de intenções de votos possuem:

- Eles indicam que existe enorme espaço para novas candidaturas – ou para a volta de Lula.

. O cenário eleitoral neste momento é de estratificação das intenções de votos, porque os resultados parecem congelados:

Dilma, 43%
Aécio, 15%
Eduardo Campos, 7%

. O único que cresceu foi Aécio, 1%, o que não significa nada, porque o número está dentro da margem de erro. 

Compre agora estes livros de Polibio Braga
Cabo de Guerra, 499 páginas, R$ 37,50.
Herança Maldita – Os 16 anos do PT em Porto Alegre, R$ 15,00
Versões em e-book. Você paga com cartão e faz download na mesma hora
CLIQUE em www.albuka.com.br para comprar

25 comentários:

Anônimo disse...

Editor, pergunta pro teu amiguinho Cesar Maia qual a interpretação dele para essa pesquisa. Certamente ele verá fortes indícios que apontam vitória do Aécio Neves no primeiro turno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Editor, se o Brasil está tão mal como o senhor fala porque a Dilma será eleita no primeiro turno?

Anônimo disse...

O editor quer negar o inegável.
O que importa são os votos válidos.
Os 25 por cento são os que não vão às urnas. E os 11 por cento são os indecisos que vão dividir-se entre os candidatos.
Não inventa Políbio.

Anônimo disse...

Nenhum deles me representa, entendeu? Pra tua tristeza nada desse índice migrará pro Aecinho, nada migrará pro Eduardinho. E a Dilma vencerá no primeiro turno assobiando e com um pé nas costas.

Anônimo disse...

PIG de luto. Tá difícil, hein?

Anônimo disse...

ouve manipulação sim.não tenha duvidas

Anônimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa.

Anônimo disse...

Alguém duvida que essa pesquisa foi manipulada? Os índices da atual ocupante do Planalto estão mais sujos do que pau de galinheiro mas nada acontece com ela. Vai repetir que acontecia com o retirante pinóquio.

Anônimo disse...

CLARAMENTE MANIPULADA E INCONFIÁVEL.

FEITA PROVAVELMENTE POR SATANÁS.

Unknown disse...

Editor meu caro, continue pensando que tudo e manipulavel, pois o seu heroi tucano, o Aecinho, se nao falar das DROGAS, como sugere o Cerra, tera que arrumar uma "ocupacao" la pelas Minas Gerais apos a eleicao deste ano. Eu disse oupacao, pois este membro da Gangue da Curra, que nunca trabalhou, so pode mesmo procurar um boquinha ne?

Anônimo disse...

A vidente já falou: a era pt acabou, com ou sem pesquisas.

Anônimo disse...

Os Anônimos das 15:32,15:34 e 15:35 acredita em papai noel,pesquisa nesse momento é para boi dormir e todos políticos sabem disso.Apenas um exemplo recente para que o anônimo petista de carteirinha entenda:No ínico de 2012 o Fernando Hadadd não tinha 5% nas pesquisas enquanto outros como o Russumano tinham mais de 30%,pergunta-se quem é o prefeito da Cidade de Sã Paulo?

Anônimo disse...

Conselho aos que dizem que não votarão em ninguém.Se vc tem algum estudo e não escolher um candidato vc estará deixando que outra pessoa com menos estudo que vc escolha quem vai governá-lo.Tenho votado em todos os cargos e não tenho arrependimento de nenhum candidato,acompanho-os durante os 4 anos de mandato e nenhum deles participaram de maracutaias como vereadores,deputados estaduais,deputados federais,senadores além de votarem em matérias importantes que eu defendo como redução da maioridade penal.Estou satisfeito com o Governador que escolhí e votarei novamente caso ele seja candidato.Infelizmente perdí para Presidente e para Prefeito,mas pelo andar da carruagem não errei.

Anônimo disse...

Políbio,

Os comissários do povo estão à plena......

Anônimo disse...

Chora direitalha!!!

Anônimo disse...

Editor, cadê a queda vertiginosa da Dilma?

Anônimo disse...

Se 36% dizem que não votar ninguém, por obvio não vão ser computados para ninguém, ou seja, valem somente os votos válidos.

Anônimo disse...

Qua, qua, qua Dilma tem 63% dos votos validos! Chora tucano!

Anônimo disse...

anonimo das 15:34, vc é um asno, se ela patrocina 13.000.000 milhões de bolsa alimento isso representa com os familiares uns 40.000.000 de votos mais os milhões de doentes e ccs, é eleição ganha com certeza. não precisa desenhar né seu asno.


eduardo menezes

Anônimo disse...

ARTESANATO DA CANALHICE: DA FRAUDE AO AUTO-ENGANO

Sidney Silveira
O charme do canalha está em que a sua pertinácia é instintivamente assimétrica, maleável, táctil. Noutras palavras, o autêntico cafajeste nunca é tedioso porque não costuma percorrer o mesmo caminho duas vezes: muda-o de acordo com as conveniências do momento, até alcançar o sucesso em seus inescrupulosos planos. Afinal, ele precisa conhecer bem os incautos que escolhe a dedo e agir de maneira a não revelar jamais as suas verdadeiras intenções, embora as insinue para confundi-los com uma ambigüidade manejada psicologicamente com maestria. A sua arte é transformar em atraente mistério a duvida quanto à natureza do seu próprio caráter.

Esta cordialidade perene e sedutora do genuíno embusteiro é, porém, certo indício de que a sua alma está devotada ao malogro. Ele tempera o cinismo com imaculada simpatia, é prestativo, cortês e não costuma mostrar-se contrariado, pois isto denota fraqueza. Neste exato ponto é importante advertir o seguinte: serpenteante e criativo quando se põe a fraudar alguém, em contrapartida este inato sacripanta reage monocordicamente ao ser pego em flagrante delito, ou quando alguém o tem sob suspeita. Nestas ocasiões, com grande lábia ele tergiversa usando de palavras escorregadias, entredentes, se acaso pairam dúvidas sobre a sua conduta; ou nega tudo com total descaro, se por desgraça as evidências dos seus contos-do-vigário simplesmente o soterram. Negar sempre, eis o seu lema.

A hipocrisia com que age o típico canalha aponta para o fato de que ele ainda não ultrapassou a última barreira da moral, pois algo em sua alma ainda faz com que queira parecer bom — ao contrário do sujeito desavergonhado, o qual perdeu a noção de honra e também o filtro do pudor natural que impedia a degenerescência total do caráter. Este resquício de dignidade torna o canalha capaz de, eventualmente, verter lágrimas sinceras de compaixão, sentimento de que porém não se deixa impregnar, não obstante lhe dê certa vertigem de bondade, em doses homeopáticas suficientes para tornar a sua consciência leve.

A possibilidade de uma boa ação totalmente desinteressada lhe dá nojo, é absurda e surreal como a imagem de unicórnios voadores. Mas a maldade em estado de pureza também o incomoda, razão pela qual tempera os malefícios com apaziguadoras auto-justificativas e usa da cordialidade como escudo psicológico protetor, para crer que não seria capaz de ultrapassar certos limites. Ora, um sujeito tão afável e educado não há de ser tão mau...

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação de "ARTESANATO DA CANALHICE: DA FRAUDE AO AUTO-ENGANO")

O problema maior do canalha está exatamente neste lastimável ponto de tangência: as suas habituais fraudes acabam por levá-lo a acreditar nas mentiras que, com ardilosa sutileza, passa a contar a si mesmo, ao ponto de embelezar retroativamente as más intenções e projetar sobre elas algo que, no futuro, as torne menos tangíveis e, portanto, melhor suportáveis. Assim vive o canalha até perder totalmente a bússola do senso de proporções, sem a qual a maldade transforma-se em loucura.

CONTINUA NO BLOG CONTRA IMPUGNANTES, EM:

http://contraimpugnantes.blogspot.com.br/2014/03/artesanato-da-canalhice-da-fraude-ao.html

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Essas pesquisas manipuladas serao confirmadas pelas urnas eletronicas "preparadas" pars tal. Vc se sabe quem foi o ministro do supremo que comandava o ste na epoca da ultima eleiçao? Vc se sabe qual o ministro que estara comandando na proximo? Isso mesmo: os mensaleiros. E a votaçao eletronica ainda nao possui contraprova e possibilidade de recontagem. E qual s razao de os smericanos nao utilizarem essa tecnologia brasileira? Porque é a mesma que indicou a compra ds refinaria: a chamada roubalheira.

Anônimo disse...

FRANKLIN MARTINS mandou o CARLOS SGARBI dizer que deve o AECIO falar de DROGAS.

Ora, Carlinhos, AECIO tá todo o dia falando da DROGA da DILMA/LULA!


manrel disse...

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Petista Encomendada.

manrel disse...

Se houve de fato algum erro na compra da refinaria de Pasadena, por que o governo não determinou à PF que investigasse o caso imediatamente? Consideradas as datas da compra e da descoberta do escândalo, pode-se concluir que Lula, assim como Dilma, que era a chefe da Casa Civil, sabiam de tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/