Ana Amélia, Simon e mais tres senadores (PSOL, PSB e PDT) emparedam Dilma no caso Pasadena

A montagem das fotos é do site www.brasil147.com.br Da esquerda para direita: Ana, Rollemberg, Cristovam, Randolfe, Simon e Gurgel. Ao centro, ela. 



Numa ação conjunta, os parlamentares Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Pedro Simon (PMDB-RS), Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) decidiram recorrer à procuradoria-geral da República para cobrar explicações da presidente Dilma Rousseff sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas.

. O ex-procurador-geral, Roberto Gurgel, classificou o caso como "gravíssimo", mas seu sucessor, Rodrigo Janot, não quis falar. 

. Também no Congresso o caso pegou impulso.

. O deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, com quem o editor conversou, acha que na semana que vem o escândalo poderá virar CPI.

21 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o DEM e o PSDB, a tal "oposição" aos petistas/petralhas?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Nesse caso ocorreu um crime de lesa Pátria, deveria ser solicitado a abertura de um processo de Impeachment da gerentona Dilma, ela também fez parte da falcatrua! Por muito menos, rolou a cabeça do Collor.

Unknown disse...

Ano de eleiçao é isso mesmo.Jogando pra massa.

Anônimo disse...

Tortura no Brasil teve cenas de “fazer inveja” à Gestapo

Autor: Fernando Brito

Não posso deixar passar o dia sem me referir a matéria do excelente Chico Otávio n‘O Globo.

Se este país tivesse a dignidade que um dia esperamos que tenha, estaríamos vivendo um escândalo nacional.

O o coronel reformado Paulo Malhães, de 76 anos descreve, sem um grama de arrependimento, a barbárie da qual participou na tortura e no assassinato de presos políticos nos anos 70.

As cenas, descritas pelo próprio autor, são aterrorizantes: dedos decepados e arcadas dentárias arrancadas para evitar a identificação dos corpos, esquartejamento, colocação em sacos com pedras para serem jogados em rios, com o cuidado de abrir talhos no adome para que o cadáver não boiasse, teimosamente tentando revelar o crime.

Malhães, que diz se orgulhar de não ter perdido uma noite de sono com tudo o que faz, descreve o périplo macabro do corpo do ex-deputado Rubem Paiva, a quem ontem homenageamos aqui:

“Rubens Paiva, calculo, morreu por erro. Os caras exageravam naquilo que faziam, sem necessidade. Ficavam satisfeitos e sorridentes ao tirar sangue e dar porrada. Isso aconteceu com Rubens Paiva. Deram tanta porrada nele que, quando foram ver, já estava morto. Ai ficou o abacaxi, o que fazer? Se faz o que com o morto? Se enterra e se conta este negócio do sequestro. Só que o cara, primeiro, enterrou na estrada que vai para o Alto da Boa Vista. Aí, estavam fazendo a beirada da estrada, cimentando, e o cara viu que eles iam passar por cima do corpo. Foi lá e tirou.”

“Enterrar, queimar, botar no ácido, que desaparece. Tudo isso passou pela minha cabeça. Mas as dificuldades encontradas para fazer isso, já eram outras. Então, disse: ‘vamos resolver esse problema de modo que não deixe rastro’. Aí surgiu essa ideia. Discutimos a ideia e achamos que era a ideia mais viável.”

E o que ainda existia daquele corajoso brasileiro foi atirado em alto mar.

Verdade ou não, ele diz que tudo era do conhecimento do gabinete do então Ministro do Exército, general Ernesto Geisel.

O que Malhães descreve é digno apenas de um monstro.

O pior, porém, é que não havia um monstro, mas um sistema monstruoso, que transformava entre centros policiais-militares em açougues de carne humana, como a “Casa da Morte”, em Petrópolis, de onde só uma pessoa – Ines Etiene Romeu – conseguiu sair com vida.

Controle sua repugnância e leia.

E pense como nos nossos mais altos magistrados, que se incomodam com uma embalagem de lanche do Mc Donad’s , podem olhar para isso e dizer: “ah, isso é apenas passado…deixem de lado…”

Quem age assim, será que tem coragem de olhar nos olhos de quem sobreviveu à nossa Gestapo sem Nuremberg?

Anônimo disse...

Políbio,

Ainda lembro o PT+Lulla emparedando o Alckimim, em 2006, com a Petrobras.

O babaca apareceu com um coletinho dizendo que não iria privatizar a Petr.

Pois agora que emparedem a Dillma por crime concreto e não por intenção!!

JulioK

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O JUDICIÁRIO É MANDADO PELO PT.
O JUDICIÁRIO É PT.
O PMDB É MANDADO PELO PT.
SÃO TUDO PAU MANDADO.

Anônimo disse...

Virar CPI, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olha o Jõ ao lado do Simon, que gracinha. Adoro o Jô.

Anônimo disse...

O desespero pra derrubar a Dilma tá grande né, editor? Explica pra nós porque a grande mídia e os lambarizinhos parasitas que sobrevivem das manchetes dos jornalões não conseguem derrubá-la?

Anônimo disse...

Quer dizer que a Ana Amélia decidiu sair da sua auto-reclusão?

Anônimo disse...

Mostra os implantes, Simon!!!!
Mostra as plásticas, Ana Amélia!!!
Adoro um microfone!!! Ui, falei

Anônimo disse...

VAI SOBRAR PRA ALGUÉM. PARA ELA É QUE NÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

Anônimo disse...

CPI para quê? Mais uma? Não vai dar em nada, como sempre. Ninguém irá preso nem o dinheiro será devolvido aos cofres públicos pelos culpados do "mau negócio".
Então repito:para quê?
Mais gastos inúteis. Haverá algum "embargo" que protegerá algum culpado, se é que terá culpado. Ridículo. O Congresso pagando mais um "mico" à sociedade que produz e paga impostos.
Danilo

Anônimo disse...

a cachorrada acoa e a caravana passa... daqui a um mês isso já vai tá esquecido.

Mordaz disse...

Simon lembrou que Ana Amélia tinha relação com a ditadura mas nunca lembrou que Dilma já roubava naquela época. Não se envergonha de fazer base aliada do partido do mensalão, que deu sustentação ao CHEFE e a Dilma.

Anônimo disse...

Ué,não entendí.Nesses 12 anos eles não foram da base aliada do Governo do PT?Eles não concordaram com tudo do Governo?O quê a aproximação de uma eleição na faz heim!

Anônimo disse...

Anonimo das 19:36 quanta lérias escusadas,leia do que trata o assunto,esse pessoal que aí está fazendo o que está sendo denunciado são aqueles que guerrilhavam contra os militares ou não?Não eram anjinhos e continuam não sendo anjinhos.Todos foram condenados pelos Militares e agora estão sendo condenados pelos Civis em plena Democracia.Vide José Dirceu e Genuíno.Acho melhor vc esquecer os Militares e o FHC e demonstrar serviço sério e honesto e é isso que a nação brasileira está necessitando.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 19:36, PRECISAMOS FAZER UMA REFLEXÃO QUAL MAIOR CRIME, SE FOI AS MORTES E TORTURAS IMPUTADO PELOS MILITARES OU SE A QUE ESTÁ OCORRENDO HOJE, AS PESSOAS SENDO BRUTALMENTE TORTURADAS NAS FILAS DE ESPERA DE HOSPITAIS PERDENDO PARTES DE CORPOS COM CÂNCER ATÉ QUE TENHA FEITO UMA CIRURGIA, PESSOAS SENDO ASSASSINADAS NAS RUAS POR UM PAR DE TÉNIS, TENDO SUAS CASAS INVADIDAS E ESPOSAS OU FILHAS ESTUPRADAS, COM BANDIDOS SENDO DEFENDIDOS POR DIREITOS HUMANOS E SOLTOS A PÓS ALGUNS MESES DE PRISÃO, ACREDITO QUE A TORTURA DE HOJE É BEM PIOR, POIS ESTA NÃO ESCOLHE VITIMA E A DE ONTEM ERA SÓ CONTRA COMUNISTAS E ESTE PODERIAM EVITAR NÃO SE ENVOLVENDO COM POLITICA, MAS A DE HOJE É ESTATISTICA, TÁ TODO MUNDO NA RETA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O SGARBI AGORA NÃO ESTÁ ASSINANDO MAIS, NÉ ANONIMO DAS 19:51.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

RESPOSTA AO petista/petralha, às 19:51:

Até as pedras sabem a resposta! Por isso, saiba, que não compro nenhum jornal e nenhuma revista, entre outros impressos, vídeos etc dos grupos de comunicação de massa (TVs rádios, editoras etc), pois o deus dos donos desses grupos é o $$$!
Faz muitos anos que os boicoto! E há muita gente fazendo o mesmo, tanto é que, estatística e proporcionalmente, há expressivas quedas na tiragem de jornais!

Finalizando, não custa relembrar que a ÚNICA serventia de um jornal é servir de papel higiênico, na falta deste! ( Sorte da bunda, a qual não lê, rs!)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Aposto qualquer coisa que este assunto não dura 15 dias. É só largar umas informações sobre do governo PSDB do Fernando Henrique Cardoso, tipo: BANESTADO, SIVAN, farra do PROER, Propina na privatização,A emenda da reeleição, Desvalorização do real, O caso Marka/FonteCindam, Base de Alcântara, Eduardo Jorge, Acidentes na Petrobras, Explosão da dívida pública, Verbas do BNDES, Racionamento de energia, Ricardo Sérgio de Oliveira, Intervenção na Previ, Daniel Dantas e outras.
O FHC vai ser o primeiro a pedir para encerrar o assunto.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/