Auxílio-moradia é mantido para 900 juízes do RS

Apesar da forte oposição do conselheiro Estilac Xavier, cujo voto levou 3 horas, porque o Pleno do Tribunal de Contas do Estado, sustentou a legalidade do pagamento do auxílio-moradia a juízes gaúchos.

. Segundo dados divulgados em 2010, o impacto do auxílio-moradia pago a 900 juízes apenas no Rio Grande do Sul está estimado em R$ 600 milhões.

. Contrário ao pagamento, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, analisa a possibilidade de novo recurso contra a decisão.

11 comentários:

Unknown disse...

O dia em que a sociedade investigar este "pude", havera de encontrar, na folha de pagamento, as putas, as noras, as filhas, os cunhados, os apaniguados, etc., que os probos homens do judiciario, em epoca recente, PENDURARAM na folha e, hoje, como APOSENTADOS, recebem milhoes e milhoes de reais a cada ano. E como nao podem mais pendurar na folha do TJ estes escroquis, inventaram o famigerado auxilio moradia, mesmo que morem na frente dso Foruns ou da sede do TJ.

jaco do morro belo disse...

E o povo matando cachorro a grito, esperando pela justiça para receber os precatórios e uma aposentadoria justa do INSS.

Adão Patta disse...

Acredito que os juízes devem ter salários dignos compatíveis com suas funções.Não e certo o julgador de causas e algumas milionárias ver certos advogados enriquecendo como e o caso do Dalaghol e os propios não poderem morar dignamente.Vivemos num pais de desigualdades gritantes mas estas mudanças só poderão ocorrer se tivermos um juizado forte que não se corrompa para tanto precisam ser bem remunerados.Caso contrario em breve os mais qualificados se afastaram da carreira e os oportunistas estão de plantão para ocuparem este espaço e levar o RS e o Brasil a navegar por águas muito perigosas.

Alberto disse...

Puxa, da para comprar um apartamento de três milhões, em POA e outro de três milhões na Florida e ainda sobra 660.000 mil prá torrar, isto é uma vergonha.

Anônimo disse...

Senão irão morar embaixo das pontes, coitados!

Luiz Vargas disse...

É justo que nos próximos embates em dissídios trabalhistas os trabalhadores também passem a reivindicar este tipo de benesse.
A constituição estabelece que todos são iguais perante a lei.

Anônimo disse...

Muito bem, então cadê o auxílio-moradia para os professores estaduais que recebem menos de MIL REAIS de salário, para os PMS e policiais civis, q também ganham merreca de salário?
Ora, os juízes recebem pelo menos 15 mil reais na entrância inicial. A maioria atua em cidades pequenas onde aluguéis são baratos e não consomem mais do que 20% de seus salários.
E ainda precisam de auxílio-moradia? Q vergonha!
É mais um exemplo do assalto legalizado aos cofres públicos, realizado pela cúpula dos 3 poderes republicanos.

Anônimo disse...

OS SENHORES JUÍZES DEVEM TER UM SALÁRIO MUITO BAIXO, TEM SERVIDORES ESTADUAIS QUE SÃO TRANSFERIDOS E NÃO GANHAM NADA, TIPO POLICIA CIVIL.
QUANDO SE PRESTA CONCURSO PARA O ESTADO DEVE ESTAR PRONTO PARA TRABALHAR EM QUALQUER PARTE DO MESMO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Palhaçada ! Roubo de dinheiro público ! O cara, quando faz o concurso, sabe que irá para diversas localidades, é a regra do jogo !
Auxílio moradia e presídio podre, essas são as marcas do Rio Grande, rumo a se transformar no novo Maranhão, questão de tempo !

Anônimo disse...

Lembrando que o Conselheiro é indicação do PT. E os outros conselheiros, indicados pelo PP, PMDB, PTB, PDT, votaram como?

Cap Caverna disse...

Os nobres juízes já tem previlégios demais, e isso mostra que a lei não é igual para todos. Nenhum juiz de direito ganha menos que UM salário mínimo POR DIA! Eles tem dois meses de férias por ano, enquanto qualquer trablhador tem um, eles tem varios direitos constitucionais, e ainda acham certo receberem auxilio moradia. Por essas e por outras que nosso judiciário está como está, desacreditado e inconfiável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/