Badesul diz que explicará estado atual das suas contas nesta sexta-feira

O presidente do Badesul, Marcelo Lopes, apresenta nesta sexta-feira os resultados financeiros da instituição no exercício 2013. A coletiva de imprensa será às 10h, na sede do banco.

. Desde o final do ano passado, o Badesul está sem margem para novos repasses de recursos do BNDES, mas ainda assim gasta pesadamente em publicidade institucional e de produtos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Repórter ignorante faz reportagem tosca!
Viu como manchete funciona? O Badesul não está sem dinheiro, porque o Badesul trabalha em grande parte com repasses do BNDES e do Governo Estadual! O que aconteceu é que foi atingido o índice mínimo de Basiléia e isso impossibilitava os financiamentos. Vc já ouviu falar em Basiléia?
Isso é ruim? É. Significa que tem-se de aumentar o capital de referência para voltar a conceder financiamentos. Isso significa que o Badesul alavancou seus financiamentos ao limite e não gerenciou o problema da Basiléia como deveria! Pode-se falar em má gestão de risco, mas dizer que faltou dinheiro é desinformação ou ignorância de como o Badesul opera em suas atividades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/