Noblat revela outra "fuga" secreta de Dilma, desta vez a Palermo, Itália

Esta é outra das histórias de passeios inesperados, mantidos em sigilo e bem desfrutado pela presidente Dilma Roussef, que sabe se tratar bem quando os recursos em jogo são públicos, do povo brasileiro. leia esta história contada pelo jornalista Ricardo Noblat, mantida em sigilo até hoje:

No sábado 31 de março de 2012, depois de uma visita à Índia, Dilma Rousseff embarcou de volta sem a imprensa saber que o avião presidencial faria uma escala para reabastecimento no Sul da Itália. Não tem autonomia para voar direto de tão longe.

Durante cinco horas, por decisão de Dilma, somente as cúpulas do governo, das Forças Armadas e dos órgãos de segurança sabiam onde ela estava e o que fazia.

UM MÊS ANTES  o chefe do cerimonial da Presidência da República telefonara para José Viegas, embaixador do Brasil em Roma, pedindo uma sugestão: de volta da Índia, onde o avião deveria pousar? Viegas respondeu na hora: em Palermo, capital da ilha da Sicília, parte da Itália. Ali conhecera um dos bens mais preciosos da humanidade - a Capela Palatina, recoberta de mosaicos do século XII.

VIEGAS FOI  avisado uma semana antes da chegada de Dilma à Índia de que deveria recepcioná-la em Palermo. Os que cuidam da segurança da presidente haviam inspecionado os locais por onde ela passaria - o centro da cidade, a capela e o restaurante reservado para o jantar da comitiva de 18 pessoas, o quatro estrelas Tratoria Piccolo Napoli (telefone: +39 091 320431). Somente o governo da ilha sabia da visita.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

Daniel disse...

E muita falta de assunto, ne jornaleiro. Vc e o Noblat, assim como a Miriam Peitao, aqla que so consegue enxergar o caos e apagao, poderiam informar aos incautos que da 50 MAIORES OBRAS, em andamento no mundo, 14 estao em solo tapuia. O que vc acha?

Anônimo disse...

Nossa vingança será vê-la ficar cada vez mais gorda, mesmo que com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Que fofocalhada.

Se depender desse tipo de "oposição"...

Dilma se reelege com um pé atrás.

Ao invés de um novo plano (?) para o Brasil, a "oposição" apega a picuinhas.

E o Editor, que também não tem proposta nenhuma... replica o que todo mundo já sabe...

Que incompetência.

Anônimo disse...

Dizem que tem mulheres bonitas lá. Talvez foi por isto...

Anônimo disse...

O pastel lá deve custar uma furtuna. Socorro!!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!! Chama a Policia da Italia para cobrar a conta.

Anônimo disse...

A LADY DIL DEVE ESTAR DIZENDO: OS JORNALISTAS DO CONTRA LATEM, E A COMITIVA PASSA.

Anônimo disse...


É o prêmio por ter sido terrorista e assaltante.

No Brasil petralha o crime compensa.

Anônimo disse...

a foto esta no face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3702275639243&set=oa.359026134135663&type=1&theater

Luiz Vargas disse...

Que via os PeTralha$, na segunda metade da década de 80 do século passado, exigindo e cobrando lisura, honestidade e transparência e os vê hoje atolados em falcatruas só pode deduzir que o discurso era um discurso de ocasião, um discurso oPorTunista que visava somente a chegada ao poder, por que quando lá chegassem fariam muito pior do que aqueles que antes tanto criticavam.
Tá certa a gerentA ao fazer esta escala "não contabilizada" na Sicília. Foi conhecer o berço da organização na qual os quadrilheiro$ PeTralha$ se espelharam e da qual seguem a cartilha religiosamente, a Cosa Nostra.

Anônimo disse...

Justiça estangeira desmonta “teoria dos bagrinhos do fato” com que FHC explica a propina em SP

Autor: Fernando Brito

Aplicada a teoria do “domínio do fato”, aquela invocada pelo Ministro Joaquim Barbosa de que um superior tem, mesmo sem prova material , culpa por atos de corrupção de seus indicados para a administração, toda a cúpula tucana estaria agora sentada no banco dos réus nos casos da Siemens e Alstom.

Hoje, a Folha mostra que os “bagrinhos” que Fernando Henrique diz terem sido os responsáveis pela corrupção nadavam, também, em águas federais, durante a era tucana, abocanhando ao menos R$ 6 milhões na construção da usina de Itá, em Santa Catarina, um das (poucas) obras do Governo Federal.

E o Estadão registra também que os mais altos dirigentes das estatais paulistas levavam sua cota – inclusive em viagens a Paris, ulalá! – na propinagem generalizada entre a Alston e os governos tucanos de São Paulo.

Aliás, a denúncia do Ministério Público Federal contra 12 pessoas de estatais paulistas, além do Tribunal de Contas do Estado é muito curiosa: indicia o time inteiro, mas deixa de fora o técnico e os cartolas graúdos da equipe.

A “teoria dos bagrinhos do fato” sustentada pelo ex-presidente tucano e a avifauna correlata – que, ao inverso da tese barbosiana, diz que ninguém sabia de nada – tem um problema, porém.

A Justiça da Suíça, Alemanha e França.

Apesar de tanto tempo guardadas “na pasta errada” os fatos estão aparecendo, vindo lá de fora.

Para vergonha do sistema judicial brasileiro, que vai sendo atropelado, meio a contragosto, por verdades que não se pode mais esconder, apesar de sabidas há mais de seis anos.

Como registra hoje o Estadão, ao reproduzir trecho do depoimento de um ex-diretor da Empresa Paulista de Transmissão de Energia, ouvia-se “nos corredores da extinta estatal que a multinacional francesa Alstom pagava propina para o presidente da EPTE, o diretor técnico, o diretor financeiro, bem como para funcionários da área técnica.”

Ouvia-se nos corredores, reparem.

Todo mundo sabia, menos os “dominadores do fato”.

Os bagrões.

Mas resta um consolo à turma tucana: pelo menos são corruptos em francês, n’est pas?

PS: Corruptos em francês é o máximo.ô Fernando “dominio do fato” foi usado pra prender petista e só!

Anônimo disse...

Isso é típico dos comunistas qdo chegam ao poder. Aproveitam as riquezas(impostos) geradas pelos outros.

Anônimo disse...

Comunistas e marxistas adoram passar bem, especialmente com o dinheiro suado dos outros.
O Che e o Fidel só de Rolex, a Dilma, cada dia um restaurante fino diferente.
Ah, mas tem uns puxa sacos imbecis que adoram defender esses tipos, que coisa !

Cap Caverna disse...

Hoje pelo jeito a PeTralhada de plantão está à postos.Parabéns à eles, que devem ser os mesmo que admiram e idolatram a quadrilha de ladrões, que estão presos por rapinagens mil, e formam o "conselho consultor" do partido mais corrupto e corruptor que nosso País já viu!Milicada, vamos acordar que está na hora.

Anônimo disse...

Que outras atividades secretas Stela não deve andar fazendo em paraísos fiscais, contas secretas, pois não tem fiscalização nenhuma e seu passado mostra total falta de credibilidade, de espírito democrático e sempre viveu com péssimas companhias, tipo criminosos por transitado em julgado. Antes era a Rose que fazia este meio de campo para o 9Dedos, agora não duvido que seja feito diretamente pela cuidadora 1,99 de idosos de Cuba.

Anônimo disse...

Essa Gorda está aprontando com o dinheiro dos brasileiros.A resposta a essas extravagãncias virá nas urnas.Fora Dentuça e seus comparsas Petistas!

Oswald disse...

14 maiores obras. Claro. Terminarão em 2050 no Brasil, quando estarão obsoletas.
Agora, posso concordar que a oposição é fajuta e pode não ter projeto. Mas e o a petralhada tem? Só se for para destruir o Brasil. E estão conseguindo.

Anônimo disse...

É sinal que nossa presidenta tem bom gosto,imaginem se ela resolvesse passar pela Coréia do Norte ou Cuba?Pela Itália até o Chico Buarque que não é bobo.

Mordaz disse...

Pois é, gente fina era outra coisa. Entrava na fila para o bandejão , como Lenin, ou Che que pulava na vala para plantar cana com os trabalhadores. Hoje a turma adora uma mordomia paga com o dinheiro dos desdentados.

Anônimo disse...

É preciso dizer ao Sgarbi e sua turma que aqui não tem oposição e sim cidadãos contribuintes que querem governantes sérios e transparentes, ao contrário dele e sua turma que quer bandidos.
Está bem explicado o Sgarbi ou precisa desenhar?

Adilson Minossi disse...

O que mais me espanta e ver aqui no blog imbecilóides e mentecaptos escondidos atrás de um pseudônimo "Anônimo" puxando o saco desta ex terrorista e do bando de ladrões de uma seita chamada PT (Partido dos Trambiqueiros) e nem a quadrilha presa na Papuda faz essa gentaçlha mudar de opinião. na dura que devem ter algum dos 450 carguinhos em comissão do Hospitalo Nossa Senhora da Conceição ou outra têta qualquer.
Bando de pilantras!!!!

Carlos disse...

dima se está cagando para o Brasil e para os brasileiros! È louca!

Anônimo disse...

Creio que o jornalista só está informando o que aconteceu e que cada um tire suas conclusões!
Eu, particularmente, acho que o nosso Presidente - seja ele quem for - merece também fazer um pouco de turismo, aproveitando alguma escala do avião. Sinceramente, eu não vi nada demais nessa situação. O importante é que o Presidente zele pelos interesses da nação.

Anônimo disse...

Que falta de assunto do blogueiro....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/