À beira de um apagão, governo federal nem pensou em acionar AES Uruguaiana

Mesmo à beira de um apagão sem precedentes por causa do calor alto, falta de chuvas e seca nos reservatórios, o governo federal não deu sinal algum de que quer retomar as operações da novíssima usina a gás de Uruguaiana, da AES Sul, cuja capacidade de geração é de 600MW, a maior do gênero no País.

. O calor insuportável e o nível dos reservatórios só pega de surpresa as pessoas, empresas e governos que não planejam nada.

. Neste momento, mesmo que quisesse, Uruguaiana só começaria a produzir dentro de 60 dias, porque antes de mais nada o governo brasileiro teria que negociar com o governo argentino o desembarque de navios propaneiros em Baia Blanca, já que é de lá que o gás liquefeito é remetido por gasoduto para o Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

A respeito do apagão em NH e região com 40 mil sem energia nem uma noticia editor? Resposta: Não porque a concessionária é privada, não é a CEEE.

Anônimo disse...

uma pergunta, qual combustível vai fazer a usina funcionar, ela não depende do gás da argentina?

Anônimo disse...

É mais fácil esta usina funcionar com gases de vacas do que com gases bolivarianos!

Anônimo disse...

Porque o Políbio Braga não diz que até agora tem gente sem luz em Novo Hamburgo? Ah, me esqueci que lá é empresa privada, possível patrocinador, então não dá pra falar mal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/