Frota de ônibus escolares, sob proteção policial, já circula para atender passageiros de Porto Alegre

Como a greve dos ônibus prossegue nesta segunda-feira em Porto Alegre, começaram a trafegar no transporte coletivo a frota de 617 vans escolares, conforme autorização do prefeito José Fortunati.

. Elas fazem companhia às lotações.

. O sindicato dos ônibus escolares garantiu que metade da frota começou a operar a partir da primeira hora da manhã. Quando estiverem a pleno, eles cumprirão as rotas atuais dos ônibus paralisados.

. O preço da passagem é de R$ 4,20.

. O governo estadual enviou comunicado aos jornalistas, inclusive ao editor, avisando que dará proteção aos ônibus escolares, coisa que se negou a fazer com os ônibus paralisados por força da greve.

. Esta tarde, na Justiça do Trabalho, haverá nova audiência entre as partes em litígio.

. A greve foi declarada ilegal pela Justiça, mas as forças da ordem não foram acionadas para cumprir a decisão, até porque a própria Justiça negou-se a dar a ordem para que seja respeitada pela força.

8 comentários:

Anônimo disse...

É inacreditável que a Justica do Trabalho não tome medidas para que a greve termine ou para que os piquetes sejam desfeitos. Que tal ordem de prisao por descumprimento de decisao judicial?? Sera que o judiciário é tão frouxo assim? Reflexo da nossa sociedade!

Anônimo disse...

Como as lotações normais e lotações escolares não estão ligados a greve a Brigada ganrante. O Profeito podia ter tomado essa iniciativa no primeiro dia de greve que teria minimizado o problema para quem pega onibus. O próximo passo é liberar carros particulares e motos-taxi aí adeus greve e eles voltam trabalhar quetinhos. Tudo sem alarido e sem querer botar na bun...do governo do Estado.

Anônimo disse...


Esta nossa justiça só serve para condenar quem tem o azar de passar em blitz da balada segura.

O resto tudo pode.

Cap Caverna disse...

Infelizmente e graças aos obstruídos de bom senso, nosso Estado nao tem governo e sim um tremendo DESGOVERNO FASCISTA POPULISTA!

Luiz Vargas disse...

A quem interessa o caos instaurado em Porto Alegre?
Quem está por detrás do que está ocorrendo na capital botocuda?
Não é preciso ter muitos neurônios funcionais para perceber quem está por detrás do caos, milimetricamente engendrado que, com método e estratégia, está sendo empregado para demolir com o cumpanhero Fortunati.
Ele, ele mesmo, o "noço e$tadi$ta $talini$ta", o peremPTório embu$teiro prevaricador!
Esta mesma estratégia foi utilizada contra o GOVERNO de Yeda Crusius e teve início nos seus primeiros seis meses daquele governo. A turminha Para$iTa mamadora fez o possível e o impossível para desconstruir e demolir com o GOVERNO de Yeda Crusius.
Os fins justificam os meios.
Os PeTralha$ ardilo$o$, extremamente desonestos e cavilo$o$ que são, pensam sempre mais a frente.
Na ocasião o jogo sujo visava a eleição de 2010.
Os agentes incumbidos da operação, além dos órgãos de Estado ParTidarizados e PeTralhizados, foram a gadelhuda PsicóTica, o Pedro suspensório, Paulo Juruna Feijó e demais membros do aParaTo meticulosamente montado.
Na atual balbúrdia a gadelhuda histérica e PsicóTica está na penumbra, mas o Pedro suspensório está fazendo, junto com a vereadora do bloco dos pelados, mais uma vez o servicinho sujo.
O que está por detrás da atual situação são as eleições municipais de 2016.
O peremPTório embu$teiro prevaricador, que é um elemento perigoso e com extrema sede de poder (total e absoluto) tiver que pisar no pescoço do pai e da mãe para conseguir seu intento, podem ter certeza de que ele o fará. O elemento sabe muito bem que Porto Alegre é um canteiro de obras e que isto poderá render proveitosos frutos para aquele que plantou as sementes.
Se o cumpanhero Fortunati nestes próximos dois anos conseguir terminá-las se consagrará e não haverá quadrilheiro PeTralha que seja páreo para enfrentá-lo.
PorTanto, na cabecinha diabólica e maquiavélica do peremPTório embu$teiro prevaricador o que está em jogo se situa mais na frente, mais precisamente no segundo semestre de 2016.
A esperança que resta é que não passe no congresso a renegociação das dívidas dos Estados. Se o peremPTório embu$teiro prevaricador mantiver sua palavra, desistirá de concorrer na eleição deste ano.
Mas como já conhecemos a peremPTória palavra do peremPTório embu$teiro prevaricador, podemos dizer,como dizia um senador do império romano(a palavra de césar é para quem nela acredita) a palavra do embu$teiro é para quem nela acredita. Quem conhece o peremPTório valor da palavra do elemento sabe que tem o mesmo valor de uma nota de três reais e ele será candidato a reeleição. Se perder buscará escantear o cumpanhero Fortunati e buscará levar a prefeitura. Por isso o jogo sujo que está ocorrendo, no qual o povinho botocudo é que sofre e paga o PaTo.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DA MOTO-TAXI, EM PELOTAS TEM E PRESTA UM ÓTIMO SERVIÇO, POA TEM MUITO ASPONICO, INICIANDO NA EPTC SÃO CONTRA TUDO QUE VEM A CONTRARIAR OS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Moto taxi nem pensar. É instrumento de suícidio do jeito que os motoqueiros dirigem.

Anônimo disse...

O cara das 13:17 gosta muito das moto taxi de Pelotas, então vai para lá para andar agarradinho no motoqueiro.KKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/