Dilma privatiza 5 novas estradas federais, nenhuma no RS porque o governo do PT não quer

Uma nova leva de privatizações de rodovias federais está em marcha acelerada, mas a presidente Dilma Roussef não se atreveu a incluir na relação nenhuma estrada do RS. Foi até o Mampituba, mas de novo não atravessou a ponte. E isto tudo em função de um governo de corte neomarxista que odeia  a iniciativa privada, mesmo quando esta é a única alternativa para melhorar as condições de vida da população, fortalecendo-lhe os músculos econômicos, o que só desembarca com a duplicação de estradas, coisa que o governo estadual não faz há 50 anos;  ou para manter decentes as demais rodovias de mão única que possui. O governo Tarso Genro vai até na mão contrária, acabando com as privatizações de estradas e entregando tudo para uma nova estatal que já abriu inchada de servidores públicos e consumindo os parcos recursos do Tesouro. O Brasil que quer sair do atraso vai até Torres. Leia o material do DCI de hoje:

A presidente Dilma Rousseff disse na última sexta-feira, no Palácio do Planalto, que as novas concessões de rodovias serão feitas a partir do programa de manifestação de interesse que o governo federal vai desenvolver com o setor privado. O anúncio foi feito durante a assinatura do contrato de concessões das rodovias federais, BR-060/153/262(DF/GO/MG), entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Triunfo Participações e Investimentos (TPI).

. "Com isso, a gente quer melhorar a qualidade dos projetos e também garantir que fiquem claras as condições mais adequadas para a formatação de toda a engenharia financeira do projeto e também da engenharia do próprio projeto de estruturação da rodovia", disse Dilma. "Eles são todos muito importantes para que a gente eleve a competitividade da economia brasileira."

. As cinco concessões lançadas por Dilma dizem respeito: à ponte Rio-Niterói, cujo contrato de concessão vence em maio de 2015; à BR-163 com ligação com a 230, passando do Mato Grosso para o Pará, entre Sinop e o Porto de Miritituba; à BR-364 com a 060, Mato Grosso e Goiás; à BR-364 entre Goiânia e Minas Gerais, entre Jataí e entroncamento da 153; à BR-476, com ligação com a 153, a 282, a 480, entre o Paraná e Santa Catarina, passando por Lapa, Chapecó e a divisa com o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

18 comentários:

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

LOGO AS CONCESSÕES CHEGARÃO AO RIO GRANDE, O GOVERNO FEDERAL NÃO ESTÁ "NEM AÍ" PARA AS PIRUETAS E ESTRIPULIAS IDEOLÓGICAS DO DR. TARSO.

Unknown disse...

Nao e privatizacao, meu caro. E CONCESSAO. Quer um dicionario pra entender a diferenca ou nao?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Deve ter sapo enterrado no palácio Piratini, porque o Maranhão do Sul, dá um passo para frente e depois dá dois passos para trás.

Os gaúchos que queriam crescer e prosperar foram todos embora do RS.

Infelizmente por aí ficaram os acomodados e altamente polêmicos politizados. Há uma escassez de gaúchos políticos administradores faz muito tempo. Depois do governo de Trichez nunca mais houve tamanha quantidade de obras no RS.

Anônimo disse...

Nosso governo conseguiu o impossível e o improvável: encampou toda a burrice no Palácio Piratini. Enquanto isto estamos sem segurança nenhuma (estou providenciando um papel para quando for assaltado, para dizer aos brigadianos que podem me defender mesmo!), nossa educação faz nosso governador parecer um Nobel da literatura, nossa saúde pública é tão boa quanto pode ser a "prodigiosa" saúde cubana, onde a abreugrafia é o máximo de tecnologia e nossa infraestrutura só tem o infra, pois a estrutura afundou num buraco. Privatizem nossas assassinas estradas, por favor!

Anônimo disse...

Corrigindo o editor: não é privatização é concessão. Na privatização o bem´não volta mais para o Estado. Na concessão, após o período de tempo previsto no contrato volta para o estado, que pode licitar novamente o renovar o contrato. E ainda tem a quebra de contrato, quando a concessionária não cumpre o que está no contrato, volta para o Estado.

Anônimo disse...


Quá, quá..

Os petralhas agora inventaram a CONCESSÃO !!

Estando no dicionário, ou não, é privatização, pois as empresas são privadas, e não públicas.

É a privataria petralha, com direito a "gordas" taxas de sucesso para os "lobistas"....do pt é claro.

João Manoel Oliveira disse...

Tem internet ai em Cuba Sgarbi? Você foi rápido!!!

Anônimo disse...

Os governos Olívio e Tarso atrasaram o RS em, pelo menos, 50 anos !
E seguido aparecem uns abobados aqui defendendo !

Anônimo disse...

Esses´petralhas da quadrilha do mensalão são hilários. NÃO É PRIVATIZAÇÃO MAS SIM CONCESSÃO. Vão enganar gente analfa como vcs. Tudo o que foi transferido para a iniciativa privada é PRIVATIZAÇÃO. Esse sgarbi, deve tá fumando uma canabis por hora.

Cap Caverna disse...

Esses PaTifes comunistas chegam a ser cômicos. Quando os outros governantes faziam concessões de estradas, era privatização, mesmo tendo tempo de contrato de exploração e depois desse tempo seria devolvida ao Estado ou feita nossa concessão. Agora como são eles que fazem, não é mais privatização e sim somente concessão. Esses caras são totalmente alienados e sem noção!É melhor voces seguirem fazendo "vaquinhas" para pagar as contas dos bandidos de carterinhas da CÚpula da quadrilha de voces!

Anônimo disse...


Entendi Sgarbi,

É que nem o programa "mais médicos".
Uma concessão ao governo assassino dos Castro, para explorar a medicina no Brasil.

O dinheiro vai todo para a pior ditadura do mundo, eles dão uns trocados para os veterinários cubanos, e os trouxas dos brasileiros acham que vão resolver seus problemas de saúde.

Oswald disse...

Na privatização não volta para o estado. KKKKKKKKK. É privatização, sim. Semântica petralha. É a privataria petralha.

Anônimo disse...

BAH! Os PTRALHAS acima somente agora, depois de mais de dez anos, concluíram que não são privatizações e sim concessões nas áreas de telecomunicações.

Finalmente......

Anônimo disse...

A BR-290 está atirada às traças. No trecho até Rio Pardo, pelo menos, logo-logo ocorrerá acidente grave. Adicionado a isto os comboios de carros argentinos, irresponsáveis. Não há sequer uma viatura fiscalizando com radar a rodovia.

Anônimo disse...

Sgarbi, larga da cachaça, tu consegues enganar os jegues com os quais convives diariamente, mas aqui tu não passas de um ignorante e cínico lambe botas. E deves ser muito burro, pois só colocas recorta e cola vindos de Brasília redigidos por analfabetos funcionais do quilate de 9Dedos! As ruas já deram o recado, outubro será diferente, pois mesmo que Stela seja releita, o PT não terá maioria no congresso e os candidatos da oposição reaparecerão para colocar o nome aos bois, mais precisamente às vacas! Hoje tem o amigo do Barba na TV.

Anônimo disse...

Os elementos (maus), digo viuvas da direita, digo, PSDB e do Brito fizeram um péssimo contrato de concessão, segundo o qual previa só a manutenção das estradas, só podem confundir concessão com Privatização, para eles é tudo a mesma coisa, ou seja, eles deram para a inciativa explorar, digo, ganhar dinheiro e devolver as estradas esburacadas e ainda tentaram na justiça segurar o osso para roer, mas perderam de feio.

Anônimo disse...

Então expliquem aí petralhas tipo sgarbi: o Pedágio da DER é concessão? quando uma DER administra é o que se vê cobra caro e deixa a estrada esburacar e sem serviço de guincho e ambulância. E não tem prá quem reclamar, ou vai reclamar pro peremptório?
Já uma concessionária privada tem prá quem reclamar e exigir o cumprimento das condições. Só não sabe disto gente com Orrívio que quebrou todos contratos e deixou os pepinos para os sucessores resolver. E ainda vai longe a discussão na Justiça. Mas claro petralha é outra coisa.

Anônimo disse...

Não existe mais assassino ,apenas suspeito. Vão enrolar a vó de vocês ,mas quem tem mais de 2 neurônios sabe que a esquerdalha , além de cínica e aproveitadora , em sua grande maioria é muito burra, somente assim dá para entender os Sgarbi's do recorta e cola que vem de Brasília!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/