Governo estadual continua sem proteger ônibus, motoristas e passageiros em Porto Alegre

Os 13 ônibus que saíram das garagens no início da manhã, todos do consórcio STS, foram recolhidos ainda há pouco porque resultaram atacados por grevistas. Um dos veículos foi apedrejado nas proximidades do Beira Rio.

. Por ordem do governador Tarso Genro, a Brigada Militar continua sem dar segurança para os trabalhadores que querem retomar as atividades nas garagens e são impedidos pela violência, como também prossegue sem garantir a integridade dos ônibus e as vidas de trabalhadores e passageiros que eles transportam.

. A greve no serviço essencial de transporte de passageiros foi declarada ilegal pela Justiça do Trabalho.

. A ordem do governador é clara violação constitucional e sobre ela nada promovem de efetivo os demais Poderes da República no RS, prefeitura e entidades ligadas aos operadores do Direito, como OAB e Ajuris. A prefeitura chegou a pedir a intervenção da Força Nacional de Segurança no início da greve, mas foi desautorizada pelo governo estadual, a quem cabe a iniciativa. 

. Até o momento, as empresas de ônibus e os trabalhadores que querem voltar ao serviço ativo não contrataram segurança privada para obter suas garantias constitucionais e legais violadas pelo governo estadual, que deste modo apóia ativamente a greve. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável DESGOVERNADOR, mas inda bem que só falta 8 meses para ele ir embora e nunca mais voltar, senhores coronéis e oficiais, vamos a um levante que a caserna apoia bem como a população, prendam os coronéis que contrariem a constituição e retomem co comando da NOSSA BRIGADA e não do governador

Anônimo disse...

Não podemos ficar reféns desse covarde e bandidos travestidos de governador, sindicalistas e BM.

Cadê o brio dos gaúchos? vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

Ora. Coloquem o EXÉRCITO NA RUA e com BALAS de Chumbo não de borracha para fazer dói-dói, e não chamem a força nacional que está a serviço do PT.

Ademais, ninguém é obrigado a trabalhar de empregado, se estes motoristas e cobradores, e seus sindicalistas não estão satisfeitos, que procurem TRABALHAR por conta própria, e assumam os riscos da sua atividade, e então verão o quanto é difícil ser trabalhador liberal.

Anônimo disse...

Atraso Genro, seu covarde.

Anônimo disse...

A resposta vai vir nas Urnas1Fora quadrilheiros e mensaleiros Petistas.

Anônimo disse...

Onde anda o Tovarich Tarso?

Anônimo disse...

E demissão e admissão de trabalhadores das empresas, incluindo a carris, considerando que a greve é ilegal, vão chamar a brigaada parfa demitir também?
E a guarda municipal não vai garantir a serviço na carris, considerando que a empresa é municipal?
e os politicos do Saoliedariedade, Cassia Carpes, Claudia Janta, cujo Força Sindical é braço sindical vão pernanecer de biquinho calado?

PS: Tá na hora dos elmentos do blog fazer as vezes do MP e Justiça, afinal quem dá a palavra final é o blog mesmo.

Luiz Vargas disse...

Muito esquisito a cumpanherada do Ministério Público não tossir e nem mugir.
Se fosse com a GOVERNADORA Yeda Crusius estes cumpanheros já teriam colocado as garras prá fora há muito tempo.
A indolência e leniência está fazendo estes cumpanheros perderem os últimos resquícios de legitimidade que ainda lhes resta. O exemplo dado pela juíza do TRT, ao abrir mão de exercer sua autoridade, parece que está fazendo escola.
A seguirem este caminho, num futuro não muito distante, estarão fazendo ordem unida e batendo continência para o peremPTório embu$teiro prevaricador.

Anônimo disse...

COITADO DO POVÃO QUE USA ÔNIBUS, TER DE AGUENTAR ESSE CALORÃO PENANDO À ESPERA DE OUTRO TIPO DE TRANSPORTE, TUDO POR CAUSA DESTE GOVERNADOR CRIMINOSO QUE NÃO OBEDECE AS LEIS E NÃO ORDENA A BRIGADA MILITAR, A PROTEGER OS MOTORISTAS QUE QUEREM TRABALHAR!
ESTE ANO O POVO GAÚCHO DEVE DECRETAR UM IMPEACHMENT NAS URNAS PARA ESSE DESMIOLADO COMUNISTA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/