PSDB protocola pedido de explicações ao Planalto sobre denúncias do livro de Tuma Júnior

O deputado do PSDB ainda não protocolou pedido de investigações para que a Comissão da Verdade apure a denúncia de que Lula foi alcaguete da ditadura, recrutado para o Dops por Romeu Tuma.


Baseado em dados do livro de Romeu Tuma Júnior, “Assassinato de Reputações – Um crime de Estado”, o PSDB protocolou nesta quinta-feira dois requerimentos de informações endereçados a ministros de Dilma Rousseff:

1)  Gilberto Carvalho terá que contar detalhes sobre denúncias de desvios de recursos públicos. Segundo Tuma Júnior, Carvalho teria dito que Celso Daniel, prefeito assassinado de Santo André, nunca havia desviado “um centavo para o bolso dele” e que todos os recursos arrecadados eram entregues a José Dirceu para ajudar o PT nas eleições.

2) Ao ministro da Justiça, Imbassahy aborda questões como a instrumentalização política da Polícia Federal e do Cade para fins de perseguição a adversários e a existência de procedimentos investigativos informais e sigilosos nesses órgãos. 

. “São denúncias gravíssimas, feitas por quem acompanhou de perto as situações, esteve dentro do governo, e que não correria o risco de escrever um livro com acusações sem fundamento. Como não houve qualquer reação dos ministros que, certamente esperam o assunto esfriar ou cair no esquecimento, estamos requerendo as informações. A sociedade espera e merece respostas sobre o que foi denunciado”, afirmou o tucano.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que "oposiçãozinha" de merda.

Tanta coisa mais importante e estes merdas se apegam a um livro... bom, somente a ESSE livro.

Pois os outros, como o Príncipe da Privataria e Operação Banqueiro, que envolve os grão tucanos, eles ficam bem quentinhos.

Mas vamos lá, assim sugiro que vejam este vídeo:

http://youtu.be/0xvRtFiulOw

Explica tudo...

Anônimo disse...

Políbio,
Estou lendo “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado” e comecei pela página 233 – Toda a verdade do caso Celso Daniel – cujo capítulo termina na página 282. Confesso que ao terminar de lê-lo fiquei completamente arrepiado, tamanha a riqueza em detalhes. A meu ver, os fatos apurados e contados agora no livro pelo delegado Tuma Junior, que foi o primeiro a chegar à cena do crime do ex-prefeito, corroboram para desmascarar e jogar por terra a fantasiosa versão de crime comum da Polícia Civil de São Paulo, diferente da versão do Ministério Público de São Paulo, que sempre acreditou que o assassinato foi premeditado e teve motivação política.
Tuma Junior foi tirado da investigação da morte de Celso Daniel e o caso teve uma mudança brusca de rumo. Aqui em Brasília, na morte do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius do Rio Grande do Sul, o delegado Aélio Caracceli Junior, primeiro responsável pelo inquérito também foi estranhamente e repentinamente tirado do caso após falar que poderia ter ocorrido um MASCARAMENTO. Com a saída de Caracceli, o premeditado e covarde assassinato também sofreu uma mudança brusca em seu rumo e foi transformado, sem a menor cerimônia, em suicídio pela delegada que o substituiu.
O pior de tudo e causando bastante estranheza é que o vergonhoso e descabido desfecho ainda teve a corroboração e ratificação do Ministério Público do DF, diferente do caso Celso Daniel, cuja investigação policial não contou com o aval do Ministério Público de SP.
Tem um pensamento que diz: “Toda maquiagem sai, toda máscara cai e toda mentira se revela”. Brasil, infelizmente, um país ainda sem solução, com polícias políticas e sem Justiça! Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Em qualquer país descente o governo já estaria abalado pelas denúncias feitas em livro por um ex ocupante de cargo dentro do ministério da Justiça. Só aqui é que todos se calam...Deve ter gato ensacado, e dos bons, dentro destas denúncias apresentadas a público pelo Dr. Tuma Jr.

Alberto disse...

Comissão da Verdade no BARBA já!!! Alô Maria dos 'Otários'!!!

Anônimo disse...

a pergunta ainda esta no ar: quando ele descobriu que o governo do PT era um governo de bandidos? Depois ou antes do chute na bunda?

Anônimo disse...

Anônimo das 09,22. Pq o teu partido da quadrilha do mensalão, até hoje, não deu início a um processo judicial contra o delegado Tuma...? explica isso. Se o Tuma tá mentindo, é simples. Processem ele. Vcs petralhas ficam quietos, pq sabem que o home tá contando a verdade. O 9dedos(que cortou o dedo mindinho prá se aposentar) já demonstrou que é um mau caráter(nas palavras do Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT).

Anônimo disse...

Gilmar, o vigilante da “vaquinha”, já contratou a si mesmo para dar aulas a seus subordinados:

Autor: Fernando Brito

Estou acompanhando, sem muitas esperanças, a investigação que o Conselho Nacional de Justiça fará – diz que fará – nos contratos entre o Tribunal de Justiça da Bahia, que teve seu desembargador-presidente afastado por corrupção , e o Instituto Brasiliense de Direito Público, uma empresa que tem como sócio o Ministro Gilmar Mendes, o homem que, sem qualquer indício, disse que há lavagem de dinheiro nas “vaquinhas” que pagaram a multa imposta a José Genoíno e Delúbio Soares.

Embora a revelação feita por Luís Nassif seja gravíssima e envolva quase R$ 13 milhões de dinheiro público, digo que é sem muita esperança porque Gilmar já fez pior, em matéria de descaramento.

Antes de ir para o STF, ocupando o cargo de Advogado-Geral da União, o órgão público que dirigia contratou a sua própria empresa para dar “cursos” aos seus subordinados, boa parte deles ocupantes de cargos comissionados.

Mais: em grande parte deles, o professor dos cursos era… Gilmar Mendes.

Recebendo, é claro, como professor e como sócio do IDP.

Em 2002, o Procurador Luís Francisco de Souza ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra ele e contra seu substituto imediato, Walter Barletta, que pode ser lida aqui, na íntegra, e da qual transcrevo um pequeno trecho:

A AGU efetuou, com o conhecimento e a anuência tácita do Dr. Gilmar, 451 ( quatrocentos e cinqüenta e um) contratos informais ímprobos, com a empresa do próprio Dr. Gilmar, locupletando-o, enriquecendo-o ilicitamente. Os responsáveis por tais despesas eram membros da AGU, subordinados ao Dr. Gilmar e dependentes do mesmo para manterem cargos de chefia e funções gratificadas ( DAS etc).

O primeiro réu, Dr. Gilmar, permitiu que seus subordinados usassem o poder da entidade e do órgão que dirigia para beneficiar-se, para que sua empresa obtivesse, ilicitamente, receitas e lucros, recursos oriundos da AGU. Beneficiou-se com 451 contratos ilícitos, cada um destes, um ato de improbidade.

O Dr. Gilmar, com a ajuda do Dr. Barletta, permitiu e/ou promoveu contratações informais e pagamentos irregulares e ímprobos, efetuados pela AGU, por serviços do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP Ltda., empresa pertencente ao Dr. Gilmar Ferreira Mendes, contrariando o artigo 9º da Lei de Licitação (que proíbe ao dirigente de órgão ou servidor contratar, direta ou indiretamente, com o órgão onde trabalha ou dirige), violando também vários artigos da Lei de improbidade administrativa, na medida em que ele era ao mesmo tempo Ministro de Estado Titular da Advocacia-Geral da União e professor e sócio do referido instituto, que é uma empresa privada que visa lucros.

Além disso, o Dr. Gilmar lecionava em sua própria empresa, no horário de trabalho, e permitia a liberação de subordinados para assistirem as aulas em sua empresa, no horário do trabalho, ganhando, destarte, pró-labores indevidos e ainda fazendo atividades privadas durante o expediente, onde teria que ter dedicação exclusiva.

A ação, ao que sei, foi extinta. O procurador Luis Francisco, depois de atacado de todas as formas por Gilmar Mendes, sumiu na poeira.

E a empresa de Gilmar Mendes segue de vento em pôpa, contratando, como se vê, com o Judiciário do qual ele é um dos comandantes supremos.

Anônimo disse...

ao anônimo adestrado das 9.22 O autor do livro que tu idolatra possui a seguinte ficha na policia federal crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha.. e assim segue o pt e seus ladrões sustentado por bobalhões.

Cap Caverna disse...

O alienado das 9:22 hs, não entende que o ParTido dele é formado por ladrões sem escrupulos, mensaleiros, corruptos, desmoralizados, cortesãs, analfabetos, e seus militantes tem no derébro, somente dois neurônios e meios queimados pela ignorancia.Porque não levantas as denuncias desse livro que tanto falas, escrito por um mal caráter petista, e leva adiante as acusações.O livro do Tuma Jr., deu nome aos bois, e tem muitos entre voces, chefiados pelo Suplicy, e voces não fazem nada, Isso prova que é tudo verdade,e voces comunas estão tentando levar em banho maria.Pobre sub raça petista!

Anônimo disse...

É MESMO?!
TÁ NA HORA DA OPOSIÇÃO ACORDAR E COMEÇAR A JOGAR M... NO VENTILADOR!

Anônimo disse...

anonimo das 11:52: E porque o Tuma JR, que se diz injustiçado e que é inocente não Processa lula, Tarso e outros que o teriam injustiçado? Mas não te preocupe o Delegado da Policia do Estado de SP, citado por ele no livro, vai processar o elemento, por falar tantans asneiras, principalmente no caso Celso Daniel.

Anônimo disse...

filhotinho da ditadura

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/