General Ángel Vivas denuncia: “Los Castro controlan el poder en Venezuela”

O jornalsita Noel Gómez Herrera, de La Razón, publica denúncias feitas neste domingo pelo general Ángel Vivas, que se notabilizou também neste domingo por repelir pelas armas a tentativa de invasão da sua casa em Caracas. Leia a reportagem completa:

El General Ángel Vivas (San Cristóbal,1956), fue Comandante de las Operaciones de Destrucción de Campos Minados en Centro América patrocinadas por la OEA (1997-1998) y Director Nacional de Ingeniería del Ministerio de la Defensa hasta 2007, cuando solicitó ser relevado del cargo “al no aceptar las violaciones a la Constitución Nacional y a las demás leyes y reglamentos vigentes que se estaban cometiendo en el alto gobierno y en el alto mando de la Fuerza Armada Nacional”. Tras 30 años de servicio, pasó a situación de retiro en 2008. Desde el Ejército se opuso al lema “patria, socialismo o muerte, venceremos”, por lo que fue acusado de cometer los delitos militares de insubordinación, desobediencia y falta al decoro militar. En 2012, fue sentenciado por el Consejode Guerra de Caracas a la pena de 4 meses y 15 días de arresto, pena que aún no ha comenzado a cumplir. Todavía no se le ha sido entregado el texto físico de la sentencia, según explica.

- Desde el año 2006 usted era directorde Ingeniería del Ministerio de la Defensa, pero renuncia al cargo por presuntas “violaciones a la Constitución”, ¿podríaexplicar en qué se basa su afirmación?

- En cuanto a mi decisión de solicitar serrelevado del cargo, que en términos civiles sellama renuncia, lo hice porque los miembrosdel alto mando de la FAN de entonces, losque estaban en Enero de 2007, quienes tenían en sus manos el poder de la toma de decisiones en la FAN.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo número de matérias da imprensa venezuelana que infestam a internet nota-se o quanto são censurados pela "ditadura" daquele país.

Anônimo disse...

OLHA A FROTA NO ATLÂNTICO DA OTAN!

Anônimo disse...

Castro entra com pa. , o resto da América Latrina entra com a bun.a, esta é a política das esquerdas e que tem respaldo de nosso governo, perdemos a soberania nacional.

Anônimo disse...

Aí está realmente um militar de coragem, que não aceita enfiar a cabeça dentro de um buraco, e fazer de conta que não é com ele! Não aceita ser comandado pelo ditador comunista da ilha presídio. Pasmem, Cuba -um país de merda- está conseguindo exportar toda a sua tirania, incompetência e subdesenvolvimento para toda América Latrina toda, a qual levará décadas para se erguer novamente, depois que esses comunistas forem exterminados!

Anônimo disse...

Os hipócritas ainda estão vivendo no século da industrialização,seguem cartilhas ultrapassadas.Esqueceram que estamos no século do conhecimento.

Anônimo disse...

Esse ainda não prenderam ainda por se tratar de um idoso inofensivo. General sem tropa para comandar é igual a soldado, não apita nada.

Anônimo disse...

Reproduzo aqui o artigo de Peter Costa, suboficial RM1 da Associação Nacional dos Militares do Brasil!

OS MILITARES QUEREM O PODER?

Podem ter certeza que os militares não querem o poder, o Poder é do povo e se realmente você está satisfeito com a atual situação do nosso país, onde a inversão de valores, onde as verbas (que são os impostos, pago por cada um de nós) são desviadas, para necessidades de outros paises, em detrimento ao nosso...
Um país onde não são atendidas, as necessidades de Educação, Saúde e Segurança...

quem você acha que pode acabar com essa baderna?
Superman?
Batman?

Não eles não existem...

Quando um povo está insatisfeito com seu governante, ele se revolta,
Ucrânia e Venezuela estão aí...

Mas talvez você não sabe, nós os militares colocamos nas portas dos paiois de munição, a seguinte frase:

"AQUI GUARDAMOS O ÚLTIMO ARGUMENTO DO POVO..."

É pra não esquecer de onde vem o poder, nós existimos para garantir a vontade do povo, quando se cogita a volta dos Militares, na atual conjuntura, nada mais se quer, do que colocar ordem na casa, mas para algumas pessoas, que NÃO SABEM, o que é uma Intervenção Militar, é fácil dizer:

NUNCA MAIS !

Ou então se sabe o que é, agem como os bandidos nas favelas, que também, não querem a polícia por perto...

Peter Costa
Suboficial RM1 Vice-Presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil-ANMB.

Acesse o link e assine a petição pedindo a intervenção militar http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR69296

Luiz Vargas disse...

Los Castro controlan el poder em Venezuela e los quadrilheros PeTralha$ em Brazil.
Esta manchete refletiria de maneira mais verdadeira o que está ocorrendo.

Anônimo disse...

POR TRAS DISSO TUDO ESTÁ O FORO DE SÃO PAULO, ESSA ORGANIZAÇÃO DE ESQUERDA ESTA FAZENDO DA AMÉRICA DO SUL UMA NOVA UNIÃO SOVIETICA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/