Wilson,Sons avisa que seu projeto de estaleiro dorme nas gavetas da secretaria de Patrimônio da União

O governo gaúcho está incomodado com a demora do grupo Wilson, Sons em instalar o estaleiro de R$ 200 milhões que anunciou para Rio Grande ainda durante o governo Yeda Crusius, quando recebeu um terreno privilegiado no superporto.

. Se depender do Piratini, os empresários terão que devolver a área, caso não estabeleçam cronograma de obras..

. A direção da Wilson, Sons confirmou o investimento de R$ 200 milhões e avisou que seu projeto emperrou nas gavetas da secretaria de Patrimônio da União.

8 comentários:

Anônimo disse...

Toda cidade de RG sabe que a WS somente pegou a área para que não saísse outro terminal de contêineres no porto de RG. SC tem mais de 5 terminais de contêiner. RS tem o movimento de contêiner mais caro do pais.

Aristide Bagual disse...

É a agilidade da incompetência petralha, depois querem que o país cresça se não conseguem liberar um documento.

Isso admiro nos chilenos e colombianos, se depender de interesse do país, fazem tudo para a coisa andar o mais rápido possivel (isso que são latinos). Quem se instalou por lá ficou impressionado com agilidade nos trâmites burocráticos. Enquanto na republica dos macaquitos, se arrasta por meses...

Anônimo disse...

Quem vai querer investir seriamente em um estado que cospe no prato em que come?

Anônimo disse...

Seria um excelente investimento para o RS, que poderá ser perdido para outro estado em razão da demora de anos para liberação da área. Se houvesse de fato interesse e competência do governo estadual, com o atual alinhamento das estrelas no município, estado e governo federal, a área destinada ao estaleiro poderia ser liberada rapidamente. Será que vamos perder mais este investimento no RS ? Responda governador Tarso.

João Coragem disse...

Anônimo das 17:15: foste perfeito no comentário. WS nunca quis construir estaleiro algum no RS, o objetivo era obstruir um potencial novo terminal de conteiners concorrente. E conseguiram. Quem perdeu com isso? A competitividade do RS.

Anônimo disse...

a situaçao tem 2 vertices primeiro a wilson sons pegou a area para que nao tivece ourto terminal fazendo concorrencia com eles e a ajuda da burocracia do governo do estado mandando contra a tudo que pretende vir para ca , chegando ao ponto de criarem um polo naval em porto alegre o que pode se esperar mais

Anônimo disse...

A questão de outro terminal direcionado a movimentação de contêineres é fácil de resolver. São José do Norte está de 'braços abertos' pois áreas não faltam. O que falta é o acesso - ponte ou túnel. Enquanto não for resolvido esse imbróglio, o comércio exterior do RS estará refém do monopólio praticado pela WS. E mais, tudo com anuência do CAP que sempre se manifesta contrário aos interesses públicos. Esses ingleses que se cuidem, pois novos players irão desembarcar no RS.

Anônimo disse...

Vão DESTRUIR a cidade de Sao JOsé do Norte com este estaleiro.... como podem deixar construir um estaleiro sem medidas como construir moradia para os novos moradores????

Vão DESTRUIR São José do Norte como DESTRUÍRAM Rio Grande.

Mas sempre vai ter reportagem da RBS diszendo que Rio Grande está às mil maravilhas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/