SP promete reprimir à força os arrastões em shopping centers

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, afirmou hoje que a PM poderá ser acionada para combater os arrastões em shopping centers, chamados eufemisticamente de rolezinhos por parte da mídia, de políticos e de intelectuais desavisados; “Se houver tumulto, ela vai aplicar a força policial”.

. No Rio de Janeiro, secretário José Mariano Beltrame não vê ação de jovens como crime e diz polícia não vai atuar de forma preventiva.

. O mesmo fará a secretaria de Segurança no RS.


10 comentários:

Cap Caverna disse...

Eu realmente devo estar fora da época em que estamos vivendo, mas não sou fora da casinha, como estas autoridades que acham isso normal.Manda esses bandidos, entrar na casa deles, e levarem tudo, e quero ver se eles acharão bonito.Urtiga no rabo dos outros é talquinho! Desde quando assalto, roubo, agressão, lesa ao patrimônio dos outros não é crime?Tem de baixar o pau no lombo desses vandalos! Outra coisa que me contraria, é usar a palavra JOVEM, para estes marginais. Jovem pode ser até um adjetivo qualificativo, de algo novo, alegre, bom, bonito e não para identificar estes ladrões que são novos de idade, mas não jovens, poiis não prestam e não tem futuro! Ladrão é ladrão, mal feitor, e deve ser tratado como tal! Cacete neles e em que os defenderem.

FAÇANHA"Integralista" disse...

INVADIR, TUMULTUAR E CONSTRANGER EM ESPAÇOS PRIVADOS NÃO É CRIME?
AÇULAR ESSES FELÁS DE CIDADE GRANDE TAMBÉM NÃO É CRIME?
DEIXAR, A POLÍCIA, OS DELITOS ACONTECEREM, NÃO É CRIME DE PREVARICAÇÃO?
AFINAL, ESTAMOS NA VENEZUELA?

FAÇANHA disse...

OS GOVERNADORES DO RIO DE JANEIRO E DO RIO GRANDE SE ACOVARDAM DIANTE DA BADERNA.

Anônimo disse...

NO RGS ISSO JÁ ERA ESPERADO, MAS NO RIO É SURPRESA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

"reprimir a força" quer dizer fazer cumprir a lei e a ordem...

ate tu me vem com essas manchetes esquerdistas, Polibio?

primeiro que não eh repressão...

segundo que usar a tal da "força" para manter a lei e a ordem esta dentro das funções e LEGALIDADES da Policia Militar...

acabei de ver um video la no Terra onde um delinquente sequestrou uma mulher dentro de uma loja de conveniência nos EUA...

tomou um tiro pelo meio da cara de um policial e a refém, o que ha de mais importante em uma situação como essa, foi libertada sem ferimentos...

esse eh o mundo que que eu conheço, o dos fatos claros, onde uma refém inocente vale muito mais do que um bandido safado...

onde eh claro distinguir entre o bem e o mal...

o resto eh relativismo progressista dos dias de hoje que faz com que as pessoas vejam uma laranja e uma cabeça de prego como a mesma coisa...

Anônimo disse...

O Brasil está de perna para o AR.

Anônimo disse...

isto e' burrice. Botar policia em filho de pedreiro e' burrice.

A solucao: criem-se shoppings de desconto para filho adolescente de pedreiro. Criem-se circo para o povo. Funk seguro para o povao e para a patuleia. Nao ha outra saida. Burro e' que nao ve.

Vai fazer o que: ignorar milhoes de pessoas que entraram na classe media baixa?

Vai la e ganha dinheiro delas enquanto da diversao para elas na periferia, po. obvio. Ja ouviu falar na iniciativa privada? pois e' tem uma massa de gente pedindo para consumir, mas tem pouco dinheiro. Basta montar servicos low cost para elas.

Uma expressao sintentiza o que esta acontencendo: a crise das elites. Existe um acordo tacito e saudavel entre a elite (no bom sentido da expressao) e o povao. E este acordo precisa ser mantido:

O acordo e' saudavel desde que mantido: As elites recebem os privilégios e as vantagens do poder e da propriedade; o povao, em troca, recebe segurança e certa dose de prosperidade.

Se mantido o acordo, a paz e o progresso estao garantidos.

Infelizmente a elite no Brasil e' pouco iluminada

Eu moro na Europa e vejo isto claramente. O povao tem um nivel minimo de qualidade de vida fantastico. As elites desfrutam de privilegios impensaveis. E tudo esta em equilibrio por enquanto.

Na hora em que a elite esquece de garantir pao e circo como os '(des)iluminados' do Lula e Dilma esqueceram, o acordo vai por agua abaixo e o povao entra em ebulicao.


A historia se repete: para quem tem paciencia e um pouco de inteligencia, leia com atencao como o acordo entre elite e povao acontece em todo o mundo no Estadao de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/martinwolf/2014/01/1397944-fracasso-das-elites-e-ameaca-para-o-nosso-futuro.shtml

Sim e' mais facil chorar espernear, fazer biquinho,chamar a atencao, chamar a mamae, a policia. Pensar doi, e da trabalho e e' chato.

Seria util se o Polibio lesse o link do Estadao. Mas e' texto denso. E' mais facil espernear.

Anônimo disse...

com certeza a brigada militar irá virar as costas não por que queira mas por determinação superior, leia-se governo. Infelizmente estamos sem policiamento ostensivo.

Anônimo disse...

Rolesinho.... hmmmm "Tem linguiça debaixo deste pirão"

Carlos disse...

"rolezinho" è mesmo sinônimo arrastões! Logo, porrada neles!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/