Taline diz que o Maranhão não é diferente do RS

A editora de Política do jornal Correio do Povo, Taline Oppitz, ao contrário da sua colega Rosane Oliveira, RBS, diz que o Maranhão é também aqui, no RS, onde o cenário de devastação social do Presídio Central é absurdamente igual ao do Presídio das Pedreiras, à exceção das decapitações. Enquanto o governador Tarso Genro curte férias no Uruguai, os casos das Pedreiras e do Central pegam fogo. Taline equivoca-se quando diz que a crise ocorre em todos os Estados, porque não ocorre em São Paulo, por exemplo, que pegou o touro à unha e equacionou os piores problemas. Leia:

Situação dos presídios brasileiros tem na crise do Maranhão o ápice do descaso e da falta de investimentos em segurança pública vivido por todos os estados brasileiros. A violência, que chegou ao ponto de matar uma criança em um ônibus queimado depois de uma ordem que partiu dentro dos presídios, não é exclusiva daquele estado e está presente no sistema prisional gaúcho e de todo o país. Se o Estado brasileiro não pode lidar com este problema, se os governadores e a União acreditam que a segurança está inserida no contexto da administração pública como qualquer outra rubrica, não sendo prioridade, então podemos ter chegado a um ponto sem retorno.

CERVEJAS ARTESANAIS DE TODO O MUNDO
Compre hoje, quarta-feira, em Porto Alegre, e leve para casa.
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

21 comentários:

Daniel disse...

A independencia de jornaleiros como vc, editor, e muito interessante. Entao um Presidio, como o do Maranhao, em que presos sao decapitdos e assassinados, alem de que as visitas, mulheres, sao estupradas, E IGUAL AO PRESIDIO DO RS? Ja que vc e preocupado com as coisas erradas, que acontecem neste pais, porque vc "esqueceu" da cocaina que "entrou" no Helicopetro dos Perrelas, amiguinhos do Aecio PÓ para, governador Neves? Porque vc "esqueceu" de ficar indignado com os BILHOES DE REAIS roubados pelos TUCANOS, em S Paulo, das obras do Metro? Porque vc nao demonstra indignacao, pelos MILHOES roubados da sociedade gauderia naquele negocinho do DETRAN? As vezes eu fico pensando o que leva um cidadao velho, possivelmente com nestos, a agir como se fosse um babaca? Mas como vc e independente e imparcial, editor, vc poderia escrever suas previsoes, tipo MAE DINAH, para o ano que se inicia. O que vc acha? Eu, como a maioria dos asnos seguidores, com certeza, nao podemos prosseuir, neste ano, sem suas previsoes CATASTROFICAS.

Anônimo disse...

Sim, até porque ela, o editor & afins são as maiores autoridades sobre presidios no Brasil. Alias, quando os demais estados vão deixar de USAR as Delegacias de Polícia como Presídio? (O RS não usa). Quando SC, cantada em versos e prosas no Blog vai deixar de algemar preso em mesas e cadeiras nas delegacia para não fugir?

Rosangela disse...

E a Maria do Rosário, hein?!
Por que tão calada?

Anônimo disse...

Muita diferença entre MARANHÃO e RGS.

Maranhão faz parte da HEGEMONIA NORDESTINA, dominadora de de setores e órgãos financeiros do Brasil.
Neste ponto eles se unem, sem partido no meio, por saberem de sua maioria em votações no Congresso.

MARANHÃO POBRE, SEUS POLÍTICOS RICOS.

Anônimo disse...

Onde está a imprensa brasileira que não entrevista a governadora do Maranhão? Onde está a Ministra de Defesa dos Direitos Humanos, Ministra professora Maria do Rosário, tão diligente na procura do assassino do Jango? Por que não entrevistam o Sarney e tantos outros "governadores" (sic) do Maranhão. Qual a razão da Globo ficar muito quietinha, não expondo a Roseane no Jornal Nacional? Quais as razões??????Pobre povo do Brasil e do Maranhão....

Anônimo disse...

Políbio,

Em 2011 foi em São Paulo com o PCC(elegeram o tal Haddad) e agora é no Maranhão para barrar a cobrança do PMDB.

O PT põe fogo onde quiser, pois são amasiados com o mundo criminal!!

JulioK

Anônimo disse...

"Taline equivoca-se quando diz que a crise ocorre em todos os estados, porque não ocorre em São Paulo", kkkkkkkkkkk, editor, tu não tens jeito mesmo.

Anônimo disse...

Enquanto isto, o governo do Maranhão escolherá nesta semana as empresas que abastecerão as geladeiras de Roseana Sarney em 2014. A lista de compras da governadora inclui 80 kg de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão e oito sabores de sorvete. As iguarias deverão ser entregues na residência oficial e na casa de praia usada pela peemedebista. O Estado prevê gastar R$ 1 milhão para alimentar a família Sarney e seus convidados até o fim do ano.

Justiniano disse...

Os jornalistas ruminantes do país, gostam de generalizar, quando é sabido que São Paulo, apesar do pesares, ainda possui o melhor sistema penitenciário do Brasil.

O sistema penitenciário do Paraná, é muito melhor que o RS e SC. Possui até um presídio de segurança máxima e um presídio industrial.

Como a massa carcerária não rende muito votos, o PT esta se lixando para as rebeliões, mas esta torcendo para que a crise aumente para criticar os governos estaduais, são os legítimos que botam gasolina na fogueira.


A perguntar que não quer calar, qual é a gangue da turma do Sarney, já que existe a gangue do PCM e gangue do bonde dos 40????


Anônimo disse...

independência para o acéfalo Daniel quem tem é a carta capital... sobre os presídios gaúchos a calamidade é total nem vagas existe mais os juízes não podem mais prender.. a PF na investigação conclui que os parrelas não tem ligação direta com o pó mas eles acusam o Aécio de ser traficante a irracionalidade é astronômica pois esquecem que as farc, evo e demais produtores de cocaína recebem dinheiro nosso e total apoio do pt sobre o metro de sp a denuncia do cade "militantes pt" em nada avançou pois já se sabe onde tudo vai chegar... volta para o vai e vem do teu quintal custo tua casa ta caindo e tuas latidas aqui não passam de atestado de mediocridade...

Anônimo disse...

Mais uma vez um pelego do PT (alcunha de Daniel) vem aqui derramando crimes dos outros para justificar incompetência de seu PaTrão... Se tudo o que você sitou é verdade, nada justifica a inercia do seu governo.

Anônimo disse...

O INSTITUTO LULA deu umas férias para o "Carlos Sgarbi", no lugar colocou o "DANIEL".

Podem observar que os textos são todos iguais, tal qual "asnos".




Flávio Paranhos disse...

Daniel, és Celso? Porque Excelso não és. Misturas em doses erradas a verdade com a mentira (esta em proporção muito maior) e tua ignorância não consegues disfarçar. Pelo menos tens nome, e similar ao defunto de Santo André, do Partido dos Trabalhadores, assassinado junto com mais oito. Pois é, Daniel, que não és Celso nem excelso. Vá pentear macacos.

FAÇANHA disse...

As atrocidades cometidas no presídio maranhense de Pedrinhas, Maranhão, vão tornar o Brasil conhecido e reconhecido mundialmente pela sua verdadeira face, à luz da sua índole perversa; um país reinventado desde 2002 pelo PT e sua "metamorfose ambulante", que hoje atende pelo nome de Dilma, e Sarney o "rei do norte".
Graças às cenas acintosas à Civilização, filmadas tranquilamente por marginais mais que marginais, lá no Pedrinhas, e espalhadas na internet, sem sombra de temor pelas consequências, pois neste incrível país das pseudo-maravilhas, o crime compensa, seremos descarregados na latrina da condenação universal.
Ismael de Olivera Façanha
Advogado, portoalegrense
OABRS 16694

Anônimo disse...

SP exemplo para o pais? E o PCC, cujas lideranças estão presas em SP e de lá comandam a matança de Policias todos os dias, queima de onibus e o escambau a quatro. E ainda, tem presos em Delegacias, assim, como todos os demais estados da federação, exceto o RS. E Justiça seja feita, não é obra deste governo, são de todos que antecederam. Outra coisa, desde de o tempo do governo Brito, sucessido pelos demais Governadores até o atual, tarso genro, quando o governo pensa em construir um presidio em determinada cidade, nenhum Prefeito e Juiz local aceita (exceto Canoas), depois os mesmos papagaios de piratas fazem mimimo por falta de presidios.

Anônimo disse...

Menos SP??? O editor deve desconhecer o acordo entre o alckmin e o pcc... O editor acaba perdendo o restante da credibilidade que tem.

Anônimo disse...

Quer saber a situação do Maranhão em qualquer índice que compõe o IDH dos Estados é só pesquisar no Google,nos índices em que o Maranhão não está em último está em penúltimo lugar.Maranhão é a Cuba brasileira,ou seja, Cuba é dos Irmãos Castros desde 1959 e o Maranhão da Famíglia Sarney desde a década de 60.Por quê será que ambos os povos estão na penúria heim?

Anônimo disse...

O Partido do Tapetão quer virar o jogo da incomPeTência acusando outros Estados que são Governados pela oposição.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:49,vc prova o que vc escreveu?A música já dizia:"Falador passa mal rapaz".

VAMOS DECAPITAR OS NOSSOS "PROGRESSISTAS" DO PT, PMDB, PSOL, PSTU, PSB, PSDB, PTB, PDT, PR, REDE E OS CAMBAU A QUATRO??? disse...

Brasil, República Federativa: os mesmos males que afligem o Maranhão também afligem os demais 25 estados e o distrito federal.
Maranhão, no atual momento é “apenas” o estado mais apodrecido e necessitando de urgentes amputações.
Mas a imprensa mercenária, OAB, ONGs e Autoridades estão de bico calado. Todos cúmplices.
O povo também é cumplice, pois vota sabendo que está votando em merdas criminosas...

Anônimo disse...

Acho mesmo que o Fidel não manda mais nada em Cuba, pois o irmão dele vai privatizar o serviço de táxis.
Imaginem que dentro de alguns anos Cuba terá mais progresso que o Brasil se o PT continuar governando por aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/