Eduardo Campos reage aos destemperados ataques do PT: "São cães que ladram"

A montagem ao lado e a notícia são do site www.brasil147.com.br O último à direita, no sentido do relógio, é Rui Falcão, presidente do PT, responsável pela nota.



Em nota divulgada pelo site www.brasil247.com.br, o  PSB acusa petistas de "desespero" diante de sua candidatura própria à Presidência da República e chama o partido da presidente Dilma Rousseff de "seita fundamentalista que ataca qualquer um". É a reação do Partido aos ataques a Eduardo Campos e Marina Silva (leia nota abaixo).

. No  texto assinado pelo vice-presidente da legenda, deputado Beto Albuquerque (RS), reagindo à nota de  ontem no Facebook do Partido dos Trabalhadores com críticas ao governador de Pernambuco, ele  revela que "o PT perdeu completamente seu espírito republicano".


. Também pelo Facebook, Eduardo Campos chama a nota de "ataque covarde" e diz que seguirá firme no "debate de alto nível sobre o Brasil". O resumo da nota:  "O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa".

17 comentários:

Anônimo disse...

nao sei se com o Dudu e a cara-de-mogno no poder vai ficar pior ou melhor...

só sei que o importante para a nossa democracia e para o país eh desalojar essa petralhada ordinária que se instalou no poder e acha que o país eh seu...

eh preciso oxigenar o poder, mudar as figuras, as caras e o jogo politico...

acho que depois de exorcizarmos o petralhismo conseguiremos nos livrar da sombra de ter um regime ditatorial que paira em cima do país...

eh preciso quebrar esse esquema petista, esse enlace feito com a imprensa, o sindicalismo, o pensamento acadêmico e o empresariado...

eh uma junção de forças que podem, sim, levar um país a uma ditadura...

Anônimo disse...



Não ficou nem um pouco ofendido. É tudo de esquerda, e vão acabar se entendendo.
Afinal de contas, a mãe de Eduardo, Ana Arraes foi nomeada para o TCU.

Querem mais ?

Anônimo disse...

O vídeo a seguir mostra quem é ingrato e covarde!!!
http://www.youtube.com/watch?v=CflCQ5KBEus

Anônimo disse...

Da quadrilha do mensalão, pode-se esperar de tudo. Elles tem como doutrina, a doutrina comunista pregada por Lenin, aquele assassino.

Anônimo disse...

Este Rui Falcão é um lixo humano. Seguir esta gente só se explica por dinheiro ou retardamento mental.

Anônimo disse...

Sem ter como negar traição à Lula, nem como explicar adesão aos tucanos, Eduardo Campos foge do debate:

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) passou recibo às críticas de ter vendido a alma para a oposição demotucana, quando ele escreveu que fugiria de responder sobre o assunto.

Ao ficar com vergonha de responder e sem ter como negar, Campos, na prática, está admitindo:

- sua traição à Lula e ao povo brasileiro;
- sua virada de casaca para oposição retrógrada;
- sua adesão ao ideário demotucano excludente, anti-trabalhador e anti-Lula;
- sua adesão à agenda da revista Veja, da TV Globo e do banco Itaú.

A diferença é que, sem responder, pega mal mas esfria o assunto. Se respondesse, aprofundaria a exposição de sua imagem a tudo isso que ele não tem como negar, mas que seu marketing político quer esconder da parte do eleitorado que não lê a revista Veja, nem tem sua opinião formada pelo Jornal Nacional da TV Globo.

As cíticas foram publicadas no facebook do PT, em um texto de militantes do Fórum Zona Norte II. O texto é duro mas verdadeiro, afinal Campos entregou o PSB de Santa Catarina para os Bornhausen (ex-DEM) e trocou o apoio do PT em Pernambuco pelo apoio demotucano, entre outras manobras políticas, todas indo na contra-mão das conquistas populares nos governos Lula e Dilma.

Em nenhum momento o texto dos militantes petistas nega o direito de qualquer um, de qualquer partido, ser candidato a presidente. Critica apenas Campos ter vendido a alma à oposição demotucana por causa de uma ambição pessoal desenfreada, a ponto de trair o próprio povo que era sua base eleitoral.

O texto incomodou porque mostrou uma dura verdade: as duas caras de Eduardo Campos. Antes ele se apresentava como integrante de um projeto nacional de crescimento econômico com distribuição de renda, emprego e prosperidade para todos, começado em 2003 com a eleição de Lula e que continua com Dilma, a cada ano com mais conquistas populares. Agora, Campos deu uma virada, aderindo ao projeto demotucano que vigorava até 2002 para cair nas graças da TV Globo, da revista Veja e do banco Itaú, insatisfeito com Dilma porque a Caixa e o Banco do Brasil está tomando fatias de mercado com juros mais baixos para os brasileiros.

Quem te viu, quem te vê, Eduardo Campos!

PSB adota o padrão Veja de criticar Lula e Dilma

Campos é presidente do seu partido. Por isso deveria assinar as notas do PSB. Mas com medo do desgaste, o PSB emitiu uma nota assinada pelo vice-presidente do partido.

Cada vez mais unha-e-carne com o ideário demotucano, o PSB atacou o partido do presidente Lula e da presidenta Dilma chamando-o de "seita fundamentalista". Essa expressão é muito usada pelos blogueiros e comentaristas da revista Veja.

Quem te viu, quem te vê, PSB!

Anônimo disse...

Como perder o que nunca possuiu?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Olha o vendedor de linhas ai gente.
Tá faturando 33 linhas hoje.
É um mercantilista das linhas,progressista e defensor dos direitos humanos.
de Pedrinha,
não escreve uma linha
não quer perder a boquinha

Saudações

Anônimo disse...

Ora vejam quem está falando de traição!

Anônimo disse...

E a nota do PSB tem alguma mentira? Acho que falou a mais pura verdade.
Ainda bem que ao que parece se libertou do jugo da seita.
Pode até voltar a se coligar, mas já sabe bem com quem está se metendo e nunca mais será a mesma sujeição de subordinação.
Mesmo porque o PSB é muito menos radical que o PT.

NEWTON disse...

Anônimo das 16:07, no trecho do teu comentário onde escreves " A diferença é que, sem responder, pega mal mas esfria o assunto " eu me confundi, tu estas te referindo ao Eduardo Campos ou ao Lula?

Cap Caverna disse...

Esse tal de Eduardo Campos é farinha do mesmo saco do PT.Eu vejo esse sujeito como um outro Fernando Collor, e vejo também, como qualquer um acha que pode governar um País.Mas acredito que qualquer outro, servirá melhor a Nação do que esssa gentalha, que radicalmente está destruíndo tudo que de bom existe no Brasil!Só ninguém pense que será fácil derrubar essa matilha governante, e se isso ocorrer, devemos saber que eles, petralhas, estão enraizados em todos os setores, então a limpa deverá ser cirúrgica.

Anônimo disse...

Brasil, País do Futuro: nossos políticos sempre pensando na próxima eleição e em como manter os "privilégios". Não é à toa que o Brasil vem "patinando" em vários quesitos tais como educação, infra estrutura, segurança e saúde.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:07,Pimenta no olhos dos outros é refresco,não é mesmo?Quando o Kassab criou o PSD que dá apoio ao PT e traiu o Serra,que o elevou a política, para Prefeitura de Sâo Paulo vcs adoraram não é mesmo?Vai chorar na cama que é lugar quente,pau que bate em Chico bate em Francisco.

Scalco disse...

Mas só tem anonimo no teu SITE, e gastar tempo assim é querer se masturbsar em banheiro público...

Manda os caras colocar nome aos bois, senão ficamos muito no "rapidinho"

Anônimo disse...

Por falar em cão ladrar, vem sempre um aqui, as 16:07.

manrel disse...

Alguns ex-petistas e críticos que se decepcionaram com o PT e se afastaram:

Hélio Bicudo, um dos fundadores, deixou o partido decepcionado com as lideranças que se afundaram na busca de vantagens pessoais, e com o Lula, a principal figura que puxa essa posição egoística do PT.

Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, foi ministro da Ciência e Tecnologia nos primeiros anos do governo Lula e engrossa o coro de seu partido o pela retomada do crescimento da economia. Devemos pensar em 5% de crescimento, no mínimo.

Vladimir Palmeira, fundador do PT que deixou as fileiras petistas por não aceitar a volta de Delúbio Soares, afirma que o partido está sem perspectiva. Dilma não tem projeto nem de médio prazo e por isso, Mantega chuta para todos os lados.

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), um duro crítico do governo, apesar de ser de um partido da base, proclama que com uma economia dando sinais de fadiga, PIB mínimo e a indústria encolhendo; o PT tem que ter reformulação e ver onde errou.

São várias vozes se levantando, dizendo que é preciso mudar as práticas, reconhecer que o PT errou igual ou mais do que os demais. E, diante desse horizonte tão próximo do status quo, cada dissidência é um ato de contrição e inteligência.

Antes tarde do que nunca, Eduardo Campos, protegido de Lula, vassalo de Dilma, resistiu ao canto da sereia, desertou das fileiras e arriscou tudo ou nada por conta própria. Merece o nosso respeito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/