Médico cubano é internado em estado grave no Centenário, São Leopoldo. Médicos brasileiros cuidam do paciente na UTI.

CLIQUE AQUI para examinar este site de sátiras sobre os trabalhadores-escravos cubanos do Mais Médicos.

Desde domingo, o intercambista Rene Cala Silega está internado na UTI do Hospital Centenário, São Leopoldo, RS. Ele baixou com situação de saúde complicada, atacado por meningite. O hospital espera que ele saia da UTI durante o dia.

. São Leopoldo fica na região metropolitana de Porto Alegre e recebeu 5 cubanos do Mais Médicos. A esposa, que o acompanha e obviamente está abalada, também deixou de atender.

Médicos brasileiros, gaúchos, tratam do doente cubano. Não há notícias de nenhum tutor ou representante do governo acompanhando o caso, até agora.

24 comentários:

Anônimo disse...

ué, cubanos agora sao protegidos pela ECA?

nao pode nem citar o nome dos individuos?

Anônimo disse...

agora o Padilha nao vai la levar flores e fazer proselitismo para constranger os médicos brasileiros...

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros vão matar o cubano.

Anônimo disse...

Vá curar em CUBA!

Anônimo disse...

Ninguem fala das dezenas e dezenas de cubanos e venezuelanos que a Petrobras contratou? Todos com notórios conhecimentos nas práticas de comissariado comunista.

Caminhamos a rumos exponenciais a sermos a nova Venezuela e sustentador dos regimes cubanos, nicaraguenses, bolivianos etc..., uma vez que a Venezuela quebrou.

Anônimo disse...

Vocês não conseguem respeitar um ser humano em estado grave num hospital? Por mais críticas que se possa ter ao programa, trata-se de uma pessoa passando mal, em um país estrangeiro. E isso que muitos aqui se dizem cristãos... Estranha espécie de Cristianismo... Minha solidariedade ao paciente e a sua esposa.
Don Sandeman

Lis disse...

Quanta ingratidão anônimo das 12:56. Os médicos brasileiros estão tratando do cubano. Meningite bacteriana pode ser fatal, e de acordo com a matéria ele tem previsão de alta da UTI. Não fale bobagens de acordo com o que você faria.

Barragan disse...

Por favor, não culpemos os cubanos por este fracassado plano deste (des)governo brasileiro. Ponham-se no lugar dessa pobre gente, sempre subjugados por uma ditadura apoiada pelo PT. Espero que o colega se recupere bem e, tenho certeza, deverá ser muito bem tratado pelos colegas brasileiros!

Anônimo disse...

Médico cubano está proibido de adoecer? Sim, segundo Decretro do editor & elementos aliados e se adoecer, deve ser transladado para cuba de avião da FAB. Vai sair mais caro, mas se o editor decreto, tá decretado.

Anônimo disse...

Aos pelegos que defendem os médicos cubanos e seus PaTrões, porque não se manifestam assim sobre os que ficam ans filas dos hospitais? A culpa é da Direita?

Anônimo disse...

Esses cubanos, são enfermeiros melhorados e olhe lá. É só dizer prá cambada de políticos do pt, que qdo adoecerem, chamem um médico cubano. Naturalmente que não aceitarão. Prô povão, médico cubano, prá elles, o hospital sírio-libanês.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:24 sugiro vc pagar a conta e transferí-lo para o Sirio Libanês.Vá no Nordeste do Brasil ou mesmo na periferia de Porto Alegre que vc vai ver inúmeros Brasileiros morrendo por falta de atendimento médico de qualidade.Não são impostos dos brasileiros que pagam os salários desses médicos e ainda tem que cuidar com prioridade da saúde deles?Ou será que os 10 mil reais mensais não serão enviados para o Espanhol Fidel para cobrir as despesas?Acho justo que seja assim.

Anônimo disse...

Conta uma novidade, amigo das 16h30. Ou você acha que eu não sei que brasileiros morrem por falta de atendimento? Nem por isso vou me regozijar com a doença de outro ser humano. Estranhamente, nunca vi ninguém protestar contra atendimento a argentinos acidentados andando a 200 km/h em nossas estradas, nem alegando que deveriam ser mandados de volta para Corrientes ou Misiones. Que tal usarmos, ao menos uma vez, os mesmos pesos e mesmas medidas? Que culpa essa gente tem de ter nascido em um regime comunista? Ao vir para o Brasil, podem estar buscando uma vida melhor para si e para seus filhos, ou mesmo apenas sendo coagidos, como muito se tem afirmado. Por isso, vamos deixá-los morrer em nossa terra? Não, devemos atendê-los, com o resultado de nossos impostos, sim, porque somos um país civilizado e (ainda) não vige a lei da selva que tantos defendem neste blog. Aliás, leiam o art. 5º da Constituição. Todos os direitos garantidos aos brasileiros estendem-se aos estrangeiros residentes no País, sem distinção. Ou aplicar a Constituição é coisa do Eixo do Mal?
Don Sandeman

Anônimo disse...

Devolvam o médico para Cuba, lá eles sabem muito bem como tratar pessoas, vejam o exemplo do agora empalhado Hugo Chavez.

Anônimo disse...



SRs. TRATA-SE DE UM SER HUMANO Q TB É UMA DAS VÍTIMAS DO SOCIALISMO CUBANO, SE NÃO NEM TERIA VINDO P/O BRASIL, PARA TENTAR SAIR DAS GARRAS CUBANAS, E QUEM SABE, FAZER UM BEM A QUEM NECESSITA DE SAÚDE.

DETESTO ESTES PETRALHAS -SOCIALISTAS, MAS ESTE MÉDICO TEM Q SER TRATADO AQUI COMO UM SER HUMANO, COMO SE BRASILEIRO FOSSE.

Anônimo disse...

PARA OS QUE SÃO A FAVOR E CONTRA O ATENDIMENTO DO MÉDICO CUBANO, INFORMO QUE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO QUANDO SE ESTÁ EM VIAGEM DE LAZER OU A NEGÓCIOS TEMOS QUE FAZER UM SEGURO SAÚDE PELO PERÍODO DA ESTADIA, PERGUNTA: ELES TEM SEGURO? SE NÃO TEM QUEM, ESTÁ PAGANDO A HOSPITALIZAÇÃO?
ACREDITO QUE ESTA CONTA ESTÁ SENDO DEBITADA DE FORMA INDEVIDA NO CONTRACHEQUE DE QUEM PAGA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
QUANTO AO ATENDIMENTO É UMA OBRIGAÇÃO, O PROBLEMA É A CONTA.




EDUARDO MENEZES

Cap Caverna disse...

Eu entendo que alguns entendem a contratação de médicos cubanos de maneira errada. Não são eles que devem ser discriminados ou atacados, e sim os PeTralhas que os trouxeram a força para casa, comcubinados com o irmão do devil que oprime o povo cubano a mais de 50 anos, um outro barbudo desgraçado de nome Fidel Castro. Esses "médicos" são uma fonte de renda dos castros lá na ilha do desespero e atraso!Desejo melhora a este ser humano.

Jose disse...

Não entendi o porque de um fato destes virar notícia. Só porque ele é cubano não deveria receber atendimento de brasileiros? Médico não pode adoecer? Nacionalidade prevalece sobre atendimento? De todos os modos, tanto a manchete como o conteúdo me parecem carregados de preconceito. Em tempo, não concordo com este programa do governo mas tbm não concordo com deixar um doente sem atendimento independente de nacionalidade, cor ou qualquer outra característica.

Anônimo disse...

Ninguém disse para deixa-lo morrer,mas o anônimo das 16:30 está dizendo que os dez mil mensais pode cobrir as despesas no Brasil até que ele possa clinicar e voltar a mandar os 10 mil para seu regime.

Anônimo disse...

O negocio e aplicar meia duzia de banhanas nelle....

Anônimo disse...

Um trabalhador brasileiro que tem salário no Brasil quanto é descontado em seu Holerith?IR,INSS entre outros? É justo que do Salário dos estrangeiros sejam descontados o que é descontado nos salários dos brasileiros.Num país descente não deve ter legislações diferente para mesmos trabalhos.

Anônimo disse...

Um trabalhador brasileiro que tem salário no Brasil quanto é descontado em seu Holerith?IR,INSS entre outros? É justo que do Salário dos estrangeiros sejam descontados o que é descontado nos salários dos brasileiros.Num país descente não deve ter legislações diferente para mesmos trabalhos.

Anônimo disse...

Esse médico casou no Brasil? Pelo que sei, a família dos escravos fica de refém na ilha presídio.

Unknown disse...

2 Bobagens:
1. Hotel Sheraton em Havana, acho que ele confunciu com Hotel Naconal.
2. Havana não precisa pedir tintas pra Tintas Renner pra pintar seus prédios, pois Havana é Patrimônio da Umanidade (Unesco), mas... o dinheiro que recebe sabe-se pr aonde vai, pois a cidade tá caindo aos pedaços literalmente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/