Petrobrás anuncia PDV para demitir pessoal que não quer mais na estatal

Quando usou o PIDV para melhorar a gestão dos recursos humanos no governo gaúcho, o ex-governador Antonio Britto foi demonizado pelos principais líderes do PT no RS, Olívio Dutra à frente. Uma das bandeiras de Olívio ao se eleger contra Britto, foi a bandeira da garantia de todos os empregos no setor estatal, independente das necessidades do governo ou da eficiência dos servidores. O programa não tem diferença do que anunciou hoje a Petrobrás, que é estatal controlada por petistas. 

A Petrobrás informou esta tarde ao editor que sua Diretoria Executiva aprovou ontem (16/1) um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário - PIDV. Leia o comunicado recebido:

Este Plano é fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade - POP, que tem por objetivo influenciar positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG). A proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG; atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.

. Em seu desenvolvimento o PIDV considerou que as inscrições serão voluntárias e abrangentes a todos os empregados desligáveis com idade igual ou superior a 55 anos.

12 comentários:

Anônimo disse...

ótima iniciativa, porem a pergunta... e os Cubanos e Venezuelanos que o PT botou lá e nem sei o que fazem... vão ganhar bilhete azul tbm?

Anônimo disse...

Lá vai um pitaco,sabe quem vai aderir?A mão de obra mais experiente e capacitada,certeza.É só verificar todos os PDVs.A chupinzada ruim não sai nem a pau,Juvenal.Deveria ter uma lei que o funcionário aposentado no INSS só pode ficar na máximo mais 7 anos,após os 7 anos fica a critério da empresa ficar ou não com aquele funcionário.Tem muitos funcionários que se aposentam com 52 anos pelo INSS e ficam chupinzando durante muitos anos sem dar retorno para o país.Além de não dar oportunidade para que um jovem que está começando a vida prosperar.

Anônimo disse...

Uma coisa não tem nada haver com a outra:

Britto fez PDV da CRT para deixá-la enxuta para privatizar.

O PDV da Petrobrás é para funcionários com mais de 55 ANOS. Para trazer gente nova, e não privatizar, como fez o Britto

Não engana teus comparsas Políbio.

Mentir é muito feio.

Anônimo disse...

SE A INTENÇÃO É ENXUGAR A MÁQUINA NÃO TEM LÓGICA O COMENTÁRIO DAS 17:54, TRABALHEI A VIDA TODA E PEDI APOSENTADORIA PARA TER QUALIDADE DE VIDA E NÃO MORRER NO SERVIÇO COMO MUITOS COLEGAS, MAS SEMPRE QUE PODIA ESCOLHER FUNCIONÁRIO OPTAVA PELOS MAIS VELHOS DEVIDO AO COMPROMETIMENTO COM O TRABALHO E EM CASO DE DUVIDAS ME ACONSELHAR, NEM TODOS OS JOVENS TEM O MESMO COMPROMETIMENTO, MAS CADA UM SABE ONDE APERTA O SAPATO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Teve um incapacitado mental que se manifestou em teu blog.

Demitir os maiores de 55 anos? Porque? São estes que tem capacidade e conhecimento.

Demita sim. Mas faz sem surrealismo. Manda embora todos os filiados ao PT ou indicados por outros partidos, que não tem conhecimento técnico.

Mais demitam a Presidente da Petrobrás, aquela mulher "feia", que faz parecer um "chuchu" ser lindo.

Tirem todos os incapazes políticos do "cabide" de emprego, que haverá uma grande economia na empresa.

Anônimo disse...

a Petrobras paga mais que o setor privado, a adesão vai ser mínima.

Anônimo disse...

Sai os concursados e entra mais os "terceirizados" com carteirinha do partido.

Anônimo disse...

O PDV pode carregar três objetivos: premiar quem se dedicou na empresa e gostaria de parar para descansar e aí receber um premio. Do ponto de vista da empresa, se livrar dos que estão encostados, vendo a vida passar.E trocar um salario carregado de anuenios por um salario mais enxuto e assim otimizar sua folha de pagamentos. Cmo se pode vê, o PDV possui inumeras facetas.

Anônimo disse...

Qual o custo total de mão-de-obra ( Petroleiros; encargos; Petros; etc e terceiros ) Vamos comparar com outras empresas com a mesma produção.

Anônimo disse...

Poderiam fazer uma PDV nas Câmaras Federal, Estadual e Municipal, incluindo também o Senado e adjacências. O contribuinte agradeceria!

Humberto Prado disse...

Essa que sai concursado e entre "terceirizados" do PT é uma realidade extremamente perigosa. Copia fiel da petrolífera venezuelana. Pobre brasileiros!!! Mais 4 anos desse governo e a vaca vai pro brejo. Adeus liberdade, adeus, segurança, adeus democracia....

Humberto Prado disse...

Essa que sai concursado e entre "terceirizados" do PT é uma realidade extremamente perigosa. Copia fiel da petrolífera venezuelana. Pobre brasileiros!!! Mais 4 anos desse governo e a vaca vai pro brejo. Adeus liberdade, adeus, segurança, adeus democracia....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/