"Mais Médicos" não resolve caos na saúde pública do Brasil

Bem à esquerda, na foto, os galões de água sanitária pendurados no pé do doente. No link, você verá tudo em melhor resolução, no filme. 

Este é o Brasil do programa "Mais Médicos", mas o governo não pensa em importar gestores, macas, remédios, ventiladores, cirurgiões, faxineiras. Acompanhe esta reportagem do Jornal da Band de quarta-feira a noite. O material vai em link, integral, a seguir:

Caos na saúde do Rio de Janeiro. No maior hospital carioca, faltam ventiladores, a água é racionada, doentes em maca sustentam pendurados nas pernas duas águas de água sanitária para evitar gangrena. Pacientes só podem beber dois copos por dia.

. O Hospital Souza Aguiar realiza 180 cirurgias médicas por mês.

. Filas para tratamento duram até dois meses.

. As imagens revelam a precariedade do hospital. Tudo é sujo.

. No maior hospital público da cidade, por falta de materiais os médicos têm de improvisar até mesmo para tratar lesões graves nos pacientes. Com o calor do verão carioca, a situação só piora porque faltam ventiladores e a água é racionada. Veja todos os vídeos do Jornal da Band.

CLIQUE AQUI para ver as imagens e o áudio da reportagem. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

As vítimas desse absurdo votam no BARBA ou as urnas eletrônicas fazem o serviço?
Quando BARBA,gil...,laguna,zé e outros membros das zelites petralhas precisam,vão ao Sírio Libanês.o POVO,ORA O POVO.
Saudações

Anônimo disse...

No programa mais médicos os médicos são pagos pela União e, na sua grande maioria os médicos vão para os Postos de Saúde e pequenos municípios.

Esse Hospital é da União? Se não for a administração e gestão é do municipio a União e Estado repassam $.

Agora se querem que a União assuma tudo. Alterem a Constiuição e acabem com as Prefeituras e passem tudo para o governo Federal, independente do Presidente que estiver de plantão. Aí vaí dá para cobrar da União, Por enquanto, os municipios não podem repassar 100% dos onus para a união e estados e ficar com 100% dos bonus.

Anônimo disse...

Seria bom que usassem esses cubanos pra laqueadura de trompas e estirilazacao de homens. Em poucos anos sera 5% da populacao trabalhando e 95% vivendo de bolsas e frequentando rolezinhos, com bones de 100 reais na cabeca vazia.

Mas acho que isso eles nao devem aprender na fantastica medicina cubana... Nao vao alem da aspirina.

Luiz disse...

Pergunte para o povo que está sendo atendido por estes médicos e recebendo uma atenção qualificada para ver a opinião deles

Anônimo disse...

Anônimo das 10:45, toda religião, principalmente as mais fanáticas, abominam controla populacional. Com o petismo não seria diferente. Acabar com a maquina de geração de imbecis seria um tiro no pé deles.

Anônimo disse...

Mas e daí Políbio...o povo é feliz teremos a COPA DAS COPAS. Estádios de futebol de 1 bilhão e trezentos mil. Custo da copa, já passou dos 28 bilhões de reais. O povo que se rebente,quem mandou votar na quadrilha do mensalão. Perguntem prô Barba agente do DOPS(vcs conhecem, o chefe da quadrilha do mensalão, tb chamado de 9Dedos)que ele tá achando da saúde no país. Aliás, a saúde, dito por elle estava próximo da PERFEIÇÃO, esse vídeo é falso, o doente é falso, a perna do paciente não tá quebrada, etc....VIVA A COPA DO MUNDO E CARNAVAL E NOVELA...!!!!

Anônimo disse...

É impressionante a quantidade e fervor dos PeTistas contratados para acompanhar e comentar os blogs e notícias, defendendo o desGoverno federal...

Luiz Vargas disse...

Surgiu em PeTralha defensor da união às 10h44min. De união os PeTralha$ entendem muito. Uma prova disto é a união feita para pagar a multa do "corajo$o cumpanhero" Genoíno. Será que haverá vaquinha para também pagar o aluguel da mansão que o "corajo$o PeTralha" alugou em Brasília?
O comentarista PeTralha não comenta é que a união é acostumada a passar perna de anão em prefeituras e Estados, principalmente aqueles não pactuam com as PráTicas quadrilheira$ ou se pactuam, deixam de cumprir com alguma "determinação".

NEWTON disse...

Anônimo das 10:44, a união repassa $, repassa mesmo? Com que regularidade? pois se repassar quando quiser e quanto quiser, não existe a menor condição de gestão eficiente. Pela reclamação generalizada dos hospitais da grande POA, quanto aos repasses da união, o teu comentário é lamentável, e de nada ajuda esta população sofrida.

Anônimo disse...

Quando a massa de descerebrados manifestantes pede "mais aaúde" será que não veem que estão pedindo "mais Estado" e mais hospitais como esses??

Justiniano disse...

Desliga o ar condicionado central do ministério da saúde em Brasília para ver se em uma hora não vai estar concertado. Mas os hospitais, bem os hospitais, quer dizer os hospitais, manda os paciente trazerem ventiladores de casa, porque o país é pobre.

Anônimo disse...

Os repasses da União para estados e municipios são constitucionais anonimo das 14:27, assim como dos Estados para os municipios, ex. ICMS e IPVA. Fora isso a União vive socorrendo Estados e Municipios extraordinariamente.

Anônimo disse...

O programa mais médico e muito mais dinheiro para Cuba.Quem acredita que esse programa vai resolver a saúde do país?Em Marcapá nem 30% de esgoto é coletado.Com o dinheiro que mandaram pra Cuba eu coletaria e trataria todo esgoto da Capital Macapá e ainda sobraria para outra capital.Mais de 80% das doenças de Macapá seriam extintas.

Anônimo disse...

Bolsa Unimed prá todo mundo !!

Anônimo disse...

Mas ajuda, e muito, o regime castrista.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:41: Muda a CRFB para a União assumir a cidade de Macapá. Por enquanto esgoto sanitário, lixo é atribuição dos muncipios e Estados. O Mais médicos é um programa especial que o governo federal está bancando os médicos nos postos de saúde e cidades pequenas, atribuição dos Estados e municipios. Para isso teve que trazer médicos de Cuba pq os brasileiros não aceitam trabalhar nesses locais, não pq não querem, mas pq tem quem paga mais (lei do mercado).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/