Os bandidos sangram taxistas e a polícia faz o quê ? Corre a proteger a casa do governador.

Segundo OAB e Ajuris, os bandidos mandam no Presídio Central de Porto Alegre, mas segundo a população, eles também mandam nas ruas de Porto Alegre. 


A notícia a seguir é do G1, mas replica tudo o que foi publicado em Porto Alegre neste sábado. Vai na íntegra, porque revela uma ocorrência insólita: a polícia não saiu reforçando o policiamento na cidade, mas apressou-se a reforçar a segurança na casa do governador e no Palácio Piratini. O fato é que Porto Alegre está virtualmente sem policiamento neste início de verão. Na madrugada do dia 1o, o editor percorreu toda a extensão das avenidas Assis Brasil, Goethe, Protásio e Ipiranga, sem encontrar um só carro da Brigada no seu caminho. Isto tem sido recorrente, mas não é recorrente quando se trata de proteger a vida e o patrimônio do governador. Leia:

Depois que mais um taxista morreu em Porto Alegre, a Brigada Militar reforçou a segurança em frente à casa do governador Tarso Genro na manhã desta sexta-feira (3) no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O temor é que ocorra mais um protesto pedindo segurança aos trabalhadores. No entanto, segundo o Sindicato dos Taxistas (Sintaxi) da capital gaúcha, nenhuma manifestação está marcada.
O taxista foi morto nesta madrugada durante uma tentativa de assalto em um posto de gasolina na Avenida Princesa Isabel, no bairro Santana. Segundo a Polícia Civil, um homem que vestia uma jaqueta preta e usava uma bandana na cabeça chegou sozinho ao posto de gasolina e anunciou o asalto. Dois frentistas disseram que não havia dinheiro.
O suspeito foi então até dois táxis que estavam estacionados no estabelecimento. Os taxistas também se negaram a dar o dinheiro ao homem. Ele então disparou duas vezes contra um deles e fugiu a pé.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h45. Até o momento, ninguém foi preso.

23 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, coincidentemente, hoje (4), pelas 11h30, decidi avaliar o policiamento na Capital, ao me dirigir da Zona Sul ao Centro. Constatei a mesma coisa. Observei ao meu filho em que gabinete estariam os nossos gloriosos brigadianos. Na rua não havia um para representar a corporação. Nenhum, dá para acreditar?

Anônimo disse...

Ainda não teve governo com culhão suficiente para mexer com a estrutura da BM.

Anônimo disse...


ESTE DESGOVERNO ATRASO GENRO JÁ ESTÁ PROTEGIDO PELA BANDIDAGEM, E NÃO DE HOJE.

Anônimo disse...

Nós não temos SEGURANÇA PÚBLICA, mas o INÚTIL Tarso Genro, tem toda segurança pública, mesmo sendo um governadorzinho de meia tigela. Quero ver ele depois que sair do palácio no próximo ano, vai faltar camboim.

Anônimo disse...

Policiamento em Porto Alegre é um fiasco.
Você roda a cidade inteira, é mais fácil ganhar na Mega Sena que achar um Policial.

Anônimo disse...

É muito baixeza aproveitar-se da morte de uma pessoa para atacar um partido. Aliás, tua vida funciona somente messe sentido. Que triste quadro chegar no final da vida desta forma.

BIA disse...

POIS E DESDE O COMANDANTE E PT DE CARTERINHA, TUDO ISTO E UMA CAMBADA MEU VIZINHO FOI ASSALTADO A MAO ARMADA LEVARAM CARRO TENTARAM FAZE-LO COMO REFEM ( NAO CONSEGUIRAM) ADRENTARAM MEU PATIO ISTO ACONTECEU DIA 22/12 E A BRIGADA ATE AGORA NAO APARECEU, LEVAMOS A FITA ATE A POLICIA CIVIL AV. IPIRANGA FOMOS MUITO BEM TRATADOS, TEMOS 7 CAMARAS E O VAGABUNDO 3 DIAS DEPOIS ESTAVA PARADO NA ESQUINA DA ALCIDES CRUZ... ISTO QUE PAGAMOS IMPOSTOS QUE NAO E POUCO AGORA PARA FAZEREM AQUELE APARATO NA CASA DESTE SR. ONDE FAZ UM PESSIMO GOVERNO, ESTA FALINDO NOSSO ESTADO FAZEM TODA ESTA PALHAÇADA. CAMBADA DE PUXA SACOS.... QUERO VER NAS ELEIÇOES ATITUDE DO POVO SE VAI MANTER ESTA GANG.. REVOLTA... NOJO...

Anônimo disse...

Editor, justificar a falta de segurança pela ausência de policiais na madrugada do Ano Novo chega a ser uma piada, até uma criança de cinco anos de idade sabe que o número de funcionários em feriados desse tipo NUNCA é igual aos dias normais. Pra afirmar que isso acontece de forma recorrente imagino que o editor deve passar a madrugada inteira procurando policiais pelas ruas de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Toda a Brigada Militar estava empenhada na busca do assassino do taxista, tanto é que o principal suspeito foi preso ontem à noite.

Anônimo disse...

O suspeito já está preso.

Anônimo disse...

Explica melhor isso, editor. Tu passou a semana inteira falando que ele estava no Uruguai. Não entendi mais nada.

Anônimo disse...

Infelizmente não teve manifestação nenhuma na frente da casa do governador. Que tristeza pro blogueiro.

Anônimo disse...

Proteger a casa do Governador que piada e desperdicio de tempo.
A criatura tâ sempre viajando, la ninguém vai achar ele.

Anônimo disse...

Pois é, ainda falta muito para empatar com o Estado de SP, do governo da dinastia ming, digo, do PSDB, cuja morte de Policias é diária.

Anônimo disse...

Pois é, ainda falta muito para empatar com o Estado de SP, do governo da dinastia ming, digo, do PSDB, cuja morte de Policias é diária.

Anônimo disse...

quando passarem em frente a uma badala padaria uruguaia na Ijui, próximo a praça da Encol e verem forte efetivo da Brigada em frente, adivinhem quem esta la tomando seu cafe da manha rodeado de burgueses e modernos? Ele, o governador do "povo mais politizado do Brasil"

Anônimo disse...

os pelegos do PT trabalham ate no fim de semana para policiarem os blogs!!!! Devem estar pagando muito bem...

Anônimo disse...

Para os petistas que aqui vieram se manifestar, saiam todos com uma faixa na cabeça com duas letras PT, e vamos começar a guerra civil, basta se identificarem, LADRÕES.

NEWTON disse...

Anônimo das 5:45, por mais tempo de vida que o editor tenha, ele jamais vai sequer "arranhar" a instância de baixeza que o teu partido alcançou contra a governadora Ieda.
Por outro lado, continue enviando teus comentários, por que quando autoridades máximas, de notório saber, neste caso, sobre baixeza na política, assim como de assassinato de reputações, se manifestam eu leio atentamente..

Anônimo disse...

Ui, que medo, anônimo das 12:46, como és machão, és gaúcho de Pelotas?

Anônimo disse...

E tu, CC pelego das 16:50, porque não segue a sugestão do anônimo das 12:46 ??

Tatua na tua testa e na tua cara a estrela do PT e sai na rua defendendo a ética e a moralidade esquerdista pra ver o que pode te acontecer.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:50, pela tua expressão "UI", você deve ter sentido muita dor, por ser de Pelotas, oi foi gerado por um chifrudo do PT. Eu não sou de Pelotas, aliás, bonita cidade, infelizmente debochada pelo LULA, teu MESTRE EM TRAIÇÕES.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: qual instituição faz o policiamento ostensivo em Porto Alegre, pois é difícil ver alguém fardado na rua e quando se vê é sozinho pondo em risco a sua própria vida. Porto Alegre da Copa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/