Carlos Chagas denuncia desmonte dos processos do Mensalão no STF

Lewandowski, à direita, assumirá em seguida a presidência do STF. Ele quer comandar a revisão do julgamento do Mensalão e absolver os mensaleiros do PT.



Sob o título "A luz que se apaga e a escuridão que se aproxima", o jornalista Carlos Chagas, que escreve para a versão digital da Tribuna da Imprensa, avisa que amigos seus, chegados ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, informam: ele pedirá aposentadoria antes de ser sucedido, em abril do próximo ano, pelo ministro Ricardo Lewandowski, na direção maior do Poder Judiciário. Motivo: o desmonte do mensalão, que começará logo depois da mudança na presidência da mais alta corte nacional de Justiça. Leia tudo:

Como? Através de manobra já engendrada pelo PT e pelos advogados dos mensaleiros, com a aquiescência de Lewadowski, que permitirá a REVISÃO dos processos onde foram condenados 25 implicados num dos maiores escândalos da história da República. Estaria tudo coordenado, apenas aguardando a mudança da guarda. Apesar de a revisão de processos constituir-se em exceção na vida dos tribunais, pois acontece apenas com o surgimento de fatos novos no histórico das condenações, já estariam em fase de elaboração os recursos de quase todos os hoje condenados, a cargo de advogados regiamente remunerados, junto com outros ideologicamente afinados com o poder reinante.

. Nada aconteceria à margem de discussões e entreveros jurídicos, mas a conspiração atinge a composição atual do Supremo Tribunal Federal. E a futura, também. 

. O término do mandato de Joaquim Barbosa na presidência da Corte Suprema marcaria a abertura das comportas para a libertação dos criminosos postos atrás das grades e daqueles que se encaminham para lá.

. Joaquim Barbosa não estaria disposto a assistir tamanha reviravolta, muito menos a ser voto vencido diante dela. Assim, prepara seu desembarque. Pelo que se ouve, não haverá hipótese de mudar a decisão já tomada, mesmo ignorando-se se aceitará ou não transmudar-se para a política e aceitar algum convite para candidatar-se às eleições de outubro. Tem até abril para decidir, apesar das múltiplas sondagens recebidas de diversos partidos para disputar a presidência da República.

. A informação mostra como são efêmeros os caminhos da vida pública. Até agora vencedor inconteste na luta contra a corrupção, reconhecido nacionalmente, Joaquim Barbosa pressente a curva no caminho, não propriamente dele, mas dos mesmos de sempre, aqueles que conseguem fazer prevalecer a impunidade sempre que não se trata de punir ladrões de galinha.

. Afinal, alguns meses de cadeia podem machucar, mas se logo depois forem revogados através de revisões patrocinadas pelas estruturas jurídicas postas a serviço das elites, terão passado como simples pesadelos desfeitos ao amanhecer. Não faltarão vozes para transformar bandidos em heróis. 


. A reação do ainda presidente do Supremo de aposentar-se ficará como mais um protesto da luz que se apaga contra a escuridão que se aproxima.

25 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Pois Políbio, nada mais adequado do que soltar Dirceu, Genoíno e Delúbio num ano eleitoral. Para o PT então, nem se fala. Imagina quantos votos a mais não fará o partido com este gesto nobre de Lewandowski. Eu adoraria que isto realmente acontecesse, esse tapa na fuça dos brasileiros. Isso mesmo, Ricardo Lewandowski, amigo da esposa de Lula, libertando menslaleiros condenados é tudo que o Brasil precisa para ajudar a gente a se livrar deste povo sem escrúpulos. Vai, Ricardinho, vai...ver o bem que farás aos brasileiros de bem em 2014. Vai!

Anônimo disse...

O texto condena as pessoas antes que haja um julgamento, kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Com o Levandouísque na cabeça teremos todas as desgraças possíveis, isto duto no ano da copa. Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Isto é de esperar mesmo. O Ricardo Lewandowski, foi indicado para STF pela surda/muda mulher do LULA, por ser amiga da mãe deste ministro, e não venham dizer que ele tem capacidade intelectual, pois é um PT caso contrário não estaria no STF. Foi lá colocado para ser advogado dos mensaleiros, e os defendeu com unhas. brados, e dentes de inocência.

Anônimo disse...

Em pleno século XXI, o Brasil será comunista e somente uma revolução sangrenta colocará o pais no caminho do desenvolvimento e do progresso, mas isto levará uns dez anos, até purgarmos essa mora. Aí, o povo acordará e se levantará contra essa catraia que vai nos roubar/governar por um bom tempo.

Anônimo disse...

Não duvido de nada, até porque querem limpar seus nomes de qualquer jeito.
Agora, que esse paóis virou uma grande palhaçada, ah, isso é uma grande verdade !

FAÇANHA"Integralista" disse...

Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)...
Penso no Joaquim Barbosa senador, leva jeito para a função.

Mas o STF pode tudo, seus membros carregam aquela capa de mágico, podem colocar "casais gays" no direito de família, fazendo que, o § 3º do artigo 226 da Constituição, onde consta: "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento." , - seja lido assim:
"Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher, e GAYS ENTRE SI, como entidade familiar, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento".

Na base do "mandraque manda", a turma de políticos espúrios do Mensalão podem ser transformados pelo STF em varões de plutarco, transluzindo a mais pura inocência e com direito a estrelinha na testa.

Anônimo disse...

Como desmonte!!!!!!!! Não conseguiram condenar Zé Dirceu sem provas? Zé Dirceu não estápreso? Delubio não está preso? Genuuino não está preso? Todos condenados, transitados em julgado.Genuino foi comparado ao Beira Mar pelo Ministro Joaquim Barbosa, ao não conceder transferencia da prisão para sua cidade. João Paulo Cunha só não está preso porque está aguardando o julgamento de um Recurso para diminuir a pena e não para absolvição, julgado recurso também vai preso. Que mais a midia marrom glace quer?

Alberto/NH disse...

Gastança sem fim em obras da Copa "caça-níqueis" 2014 enquanto hospitais, segurança, etc vão muito mal + liberdade dos mensaleiros "lalaus" = povão novamente na rua p/ protestar...

Anônimo disse...

ACABAR com a tua "MIDIA MARROM" comprada como o dinheiro de todos os brasileiros, seu pTRALHA das 12:06.

Anônimo disse...

aNONIMO DAS 12:06: sEM PROVAS? TEM UMA SALA DE 240M3 CHEIA DE DOCUMENTOS QUE PROVAM TUDO E MUITO MAIS. PAREM DE IMITAR GOEBELS E DIZEREM MENTIRAS O TEMPO TODO ATÉ SE TORNAR VERDADE. VOCES PODEM DIZER ISTO PROS IDIOTAS QUE VOTAM E ACREDITAM EM VOCES. AQUI, SABEMOS PENSAR. IMPRENSA MARRON GLACE É AQUELA QUE NÃO RECEBE PROPINA PARA NOTICIAR O QUE VOCES QUEREM, É ISTO?

Anônimo disse...

Benedito Joaquim Barbosa foi:
a)Em junho de 2011, Joaquim Barbosa foi contra a extradição do italiano Cesare Battisti,

b)Joaquim Barbosa teria agredido sua ex-mulher, que em 1985 chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.26 Tal episódio veio à tona em 2008 numa briga entre Joaquim Barbosa e o então ministro do STF Eros Grau (não [época não havia lei Maria da Penha),
c) Borbosa agrediu verbalmente o jornalista Felipe Recondo, porque o mesmo invocando a lei de acesso a informação descobriu que Barbosa gastou R$ 90.000,00 na reforma do apartamento que usa, Barbosa tentou se vingar pedindo a exoneração de servidora concursada Adriana Leineker Costa (esposa de Recondo), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e cedida ao STF, e não levou.

Anônimo disse...

Contrariando ao inciso VII do artigo 8º do Decreto n.º 980 de 1993, Joaquim Barbosa utilizou o endereço de imóvel funcional como sede de empresa que criou no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América. Esta empresa denomina-se Assas JB Corp e tem o ministro como proprietário e diretor, o que fere a Lei Orgânica da Magistratura.31 O nome da empresa, "Assas", seria uma referência à Universidade de Paris onde Joaquim Barbosa fez pós-graduação; e "JB" são as iniciais do nome do ministro.
Se a compra do imóvel foi legal, porque escondê-la?

Anônimo disse...


Uma encrenca chamada Joaquim Barbosa (por Luis Nassif — publicado 02/12/2013)

Há um pensamento majoritário na opinião pública leiga e um consenso no sistema judicial – incluindo desembargadores, juízes, procuradores, advogados. O pensamento majoritário leigo é de que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, é um herói.

O consenso no meio jurídico é que trata-se de um desequilibrado que está desmoralizando a Justiça e, principalmente, o mais alto órgão do sistema: o STF.

No seminário de dois dias sobre “Democracia Digital e a Justiça” – promovido pelo Jornal GGN – Barbosa foi a figura dominante nos debates e nas conversas.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, lembrou a cena da semana passada, na qual Barbosa acusou todo o tribunal de fazer “chicana” – na linguagem jurídica, malandragem para atrasar julgamentos. A única voz que se levantou protestando foi a do calado Teori Zavascki. Os demais recuaram, com receio da baixaria – o mesmo receio que acomete um cidadão comum no bar, quando entra um bêbado ou um alucinado distribuindo desaforos.

***
Hoje em dia, há um desconforto generalizado no meio jurídico com a atuação de Barbosa.

O Código da Magistratura proíbe que juízes sejam proprietários de empresas ou mantenham endereço comercial em imóveis funcionais. O órgão incumbido de zelar por essa proibição é o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Barbosa é a única exceção de magistrado que desobedeceu a essa obrigação. Ao mesmo tempo, é o presidente do STF e do CNJ. Como se pode tolerar essa exceção?

Se algum juiz federal abrir uma representação junto ao CNJ para saber se liberou geral, qual será a resposta do órgão? E se não abriu, como tolerar a exceção?

***
Outro princípio sagrado é o do juiz natural. Um juiz não pode ser removido de uma função por discordância com suas opiniões. Barbosa pressionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal a remover o juiz da execução das penas dos condenados do “mensalão”, por não concordar com sua conduta.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com uma representação junto ao CNJ, não contra Barbosa – respeitando seu cargo de presidente do STF, mas contra o presidente do TJ do Distrito Federal. Se o CNJ acatar a representação, automaticamente Barbosa estará incluído. E como conviver com um presidente do STF que não respeita a própria lei?

Seu desrespeito a associações de magistrados, de advogados, aos próprios pares há muito ultrapassou os limites da falta de educação. Por muito menos, juizes foram cassados por tribunais por perda de compostura.

***
No fechamento do seminário, o decano dos juristas brasileiros, Celso Antônio Bandeira de Mello, falou duramente sobre Barbosa. “Dentre todos os defeitos dos homens, o pior é ser mau. Por isso fiquei muito irritado com o presidente do STF: é homem mau, não apenas pouco equilibrado, é mau”.

Na sua opinião, a maneira como a mídia cobriu as estripulias de Barbosa colocou em xeque a própria credibilidade dos veículos. “Como acreditar em quem dizia que Joaquim era o grande paladino da justiça e, agora, constata-se que é um desequilibrado? Devemos crer em quem?”.

***
O fato é que o show midiático na cobertura da AP 470 criou o maior problema da Justiça brasileira desde a redemocratização.

Ninguém do meio, nem seus colegas, nem os Ministros que endossaram seus votos, nem a própria mídia que o incensou, têm dúvidas sobre seu desequilíbrio e falta de limites.

Mas quem ousará mostrar a nudez de um herói nacional de histórias em quadrinhos?

Borbosa já vais tarde e não deixará saudades

Anônimo disse...

Mídia marron não, Mídia Chapa Branca, ou seja,PIGs,Partido da Imprensa Governista.

Anônimo disse...

A esquerda apodreceu o Brasil!

O que estamos a assistir são apenas os estertores do Brasil, o moribundo deitado eternamente em braços esplêndidos...

Almirante Kirk

CARLOS disse...

SE ACONTECER ATE EU IREI PRA RUA QUEBRAR TUDO, JA QUE NEM A JUSTIÇA E JUSTIÇA ENTAO VAMOS LA... PAULEIRA...

Anônimo disse...

Barbosa sozinho pode impedir tudo que o jornalista (mae diná) previu que vai acontecer, basta que não peça aposentadoria e permaneça na Presidencia do STF e, depois de seu mandato, permaneça no STF até os 70 anos, data limite para se aposentar. Alias, se aposentar para que? Ser candidato a Presidencia? Vice Presidente? Senador?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O vendedor de linhas está de volta
16,09 é sempre uma alegria,ver um MERCANTILISTA em ação.
Parabéns,me escutou ,os petralhas não admitem menos de 30 linha,hoje foram 41 linhas,merece o que recebe.
Estou preocupado,com a ideia que passas,acredito que os petralhas não vão gostar de saber que quem nomeou o Dr Joaquim Barbosa foi o BARBA.
PROVA,PROVADA PELO SENHOR,DE INCOMPETÊNCIA,QUER DIZER O BARBA ALÉM DE DEDO DURO É UM INCOMPETENTE
Continuo acreditando,que se o senhor fosse estudar,poderia se dar melhor na vida,ser vendedor de linhas é de um mercantilismo burguês atroz.Vá estudar
Saudações

Anônimo disse...

Correção: em berço esplêndido!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O cerco contra o Lula, o CHEFE do MENSALÃO, vai se fechando! O juiz Joaquim Barbosa, guindado ao STF graças ao Lula e ao PT, será grato a estes! Por isso, não ficarei surpreso com a sua fuga do STF.

Oportuna e pertinente o teor do comentário do "Anônimo", às 17:47, o qual escreveu: "[...] basta que não peça aposentadoria e permaneça na Presidencia do STF e, depois de seu mandato, permaneça no STF até os 70 anos, data limite para se aposentar. Alias, se aposentar para que? Ser candidato a Presidencia? Vice Presidente? Senador?"

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Esqueceram que tudo é válido se for para o bem do partidão. TUDO será válido e ainda atribuirão ares de moral, legítimo e legal.
Brasil rumo ao comunismo.
Cada povo tem o governo que merece.

Ao Políbio Braga: teu blog está de parabéns pela clareza e coragem de abordar os fatos isentos da ideologia burra dominante. Mas é perceptível o assédio esquerdista a defender a canalhice e a marginália que ainda manda no atual quadro deprimente da política atual.
Mass

Ruiva com sardas disse...

Este artigo parece-me manietado, só não consigo atinar em favor de quem. Se o Ministro Barbosa teme uma revisão condescendente das penas, que continue lá, a postos e defenda seu ponto de vista. A titularidade subjetiva da Presidência do Supremo é irrelevante. O voto de um ministro não vale mais ou menos do que o de outro. Insinuar que o min. Lewandowski poderia ser responsável pelo "desmonte" dos processos do mensalão reflete desconhecimento do processo judicial, além de um desrespeito para com os demais ministros, é uma grave acusação contra o próprio Lewandowski, ministro cujas posições podem ter nos desagradado, mas que, salvo prova em contrário, são fruto de seu livre convencimento motivado, em decisões exaradas de boa-fé, ainda que eventualmente equivocadas.

Unknown disse...

Os 240m3 de documentos não provam nada mais que o caixa dois de campanha, que deve ser julgado e condenado, tanto no PT quanto em todos os outros partidos que disputam e ganham a presidência da república. Não prova a compra de deputados (chamada de mensalão) para passar projetos no congresso. Podem esbravejar a vontade, esse julgamento foi político e nunca teve o objetivo de ser justo. Tanto que a mídia não deixou passar uma palavra dos ministros sem comentário pro condenação. A mídia foi agente da condenação, qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe que os juízes devem se ater as provas, mas nesse julgamento a opinião, dita pública, da grande mídia ditou todos os passos acariciando o ego de alguns e arremessando machados em outros. Se informem fora desse circo chamado grande mídia que verão as coisas com mais clareza!

Anônimo disse...

O que se vê aqui é o tamanho da imprensa chapa-branca muita bem remunerada pelos infinitos cargos políticos distribuidos em benesse pelo governo federal.
Não vai ser batendo boca com os chapas branca que vamos mudar este país. Este ano tem eleição e aqueles que acreditam que está na hora de mudar e para muito melhor, trabalhe para isto. Faça a diferença...Vamos enterrar os mensaleiros e aqueles que os suportam.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/