Era mentira o anúncio de Dilma sobre a construção de 800 novos aeroportos regionais no País

Numa bravata para impressionar investidores menos avisados, a presidente Dilma Rousseff, ao falar a uma plateia de empresários no seminário Brasil-França, Oportunidades de Investimento, realizado em Paris em dezembro de 2012, afirmou que pretendia construir 800 aeroportos regionais no País. Isto toda a imprensa brasileira replicou na época. No RS, muita gente encheu-se de esperanças. Sobre este assunto, o jornal O Estado de S. Paulo deste sábado traz novidades inquietantes, negativas, ao revelar números reais a respeito desta outra mentira aplicada pelo atual governo de papel. Leia mais:

. Caindo das nuvens, a presidente não demorou a baixar o número para 270 aeroportos, que seriam construídos, reformados e modernizados, de acordo com um plano orçado em R$ 7,3 bilhões. O plano desafiava o bom senso, mas, mesmo assim, uma medida provisória (MP) foi enviada ao Congresso Nacional, convertida em lei em junho de 2013, prometendo revolucionar a aviação regional. Findo o ano, nenhum dos projetos de aviação regional saiu do papel. Todos ficaram para 2014, prometendo a Secretaria de Aviação Civil (SAC) que os primeiros editais serão publicados ainda no primeiro semestre - acredite quem quiser!

. A SAC nem mesmo identificou as necessidades de investimentos dos campos de aviação planejados, e mais de 60% deles não recebem voos regulares. Para adaptá-los a voos comerciais, são necessários levantamentos aerofotogramétricos locais, análise de impacto ambiental e - só depois dessas etapas - a elaboração dos projetos de engenharia. O custo disso é estimado em R$ 292 milhões.

. A SAC justifica-se dizendo que seis meses foram de trabalho no Congresso até a aprovação da MP. Concluída essa etapa, a Secretaria contratou o Banco do Brasil (BB) como gestor financeiro. O BB dividiu os 270 aeroportos em quatro lotes e abriu 25 licitações para a contratação de empresas para execução de projetos de engenharia.


. Até o momento, 16 contratos foram assinados, não alcançando 6% do total.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas o eleitor brasileiro acredita em lobisomem, mula-sem-cabeça e ET, imagimem em promessa de governo então.

Anônimo disse...

foi pra francês ver!

essepaiz não tem condições nem de terminar uma simples duplicação de pistas, como a da BR-101, que se arrasta por 20 anos!!!

imagine construir 800 aeroportos, mesmo que pequenos...

nao conseguiram nem terminar aquelas simples valetas que eles chamam de "transposição" do Rio Sao Francisco...

os romanos ja tinham aquedutos, um sofisticado sistema de captação e distribuição de água...

os romanos!!!!!!

e o desgoverno dessa incompetente não consegue terminar, com toda tecnologia disponível, aquelas valetas de concreto, obra básica de engenharia, coisa pra engenheiro iniciante...

nao fez nenhum dos 800 aeroportos, nao fez o tal terceiro aeroporto de SP, prometido depois do acidente da TAM, nao fez as 6 mil creches, nao fez as 2 milhões de casas do Minha Casa, Minha Divida...

enfim, encheu linguica com discurso furado durante esses ultimos 4 anos!

o Barba vendeu uma mega gerentA incompetentA para esse povareu tresloucado que elege qualquer coisa que lhes coloquem na frente...

menos gente seria e competente de verdade...

porque seriedade e competência parecem nao agradar a brasileirada, que gosta mesmo eh dos tipos fanfarrões e bonachões...

Anônimo disse...

" Isto toda a imprensa brasileira replicou na época."

mas essa imprensa de bosta replica qualquer coisa que o governo diz!

se a doida disser que vai anexar NY ao território brasileiro os jornalistas ame$trado$ replicarão tudo como se possível fosse...

vivemos um momento terrível...

a junção de governantes incompetentes e sem qualquer limite com jornalistas serviçais e lacaios...

Justiniano disse...

A nossa presid'anta é a legítima nefelibata (=vive nas nuvens). Isso deve ser esquícios do tempo que puxava uns baseados com os cumpanheros subversivos!!!

FAÇANHA"Integralista" disse...

O governo Dilma privatizou/terceirizou o atendimento médico aos carentes, locando os pacotes de MAIS MÉDICOS ao governo de Cuba, então dê uma de inteligente, e privatize logo o resto, inclusive os aeroportos.
Que abandone as lindas ideias esquerdistas de estatismo, como até os chineses já fizeram,- corte as peias da burocracia oficialista, deixe o Brasil crescer pelo pulso das classes empreendedoras, - as empresariais e as operárias.

Anônimo disse...

Esta é a Republica Tabajara do Brasil.
Em Outubro votem na Dilma pro Tabajarismo aumentar.

Anônimo disse...

Mentira? É só mais uma.
Continuem votando em Pinóquios.
Daí é melhor escolher o vencedor do Festival de Nova Bréscia.
Ao menos as mentiras de lá tem mais consistência e uma história mais elaborada.

Anônimo disse...

O aeroporto de Santo Ângelo, por exemplo, está fechado a um bom tempo, está em "reforma"vebos voos estão indo para o campo de pouso de Santa Rosa. Mas lá eles amam a "esquerda" e avião é coisa de burguês e ponto. Mente estreita e visão curta. A votação da Presimente continuará expressiva e pela maioria.

Anônimo disse...

HÁHÁHÁHÁ...E ÊLES ACREDITARAM...

A PINÓQUIA APLICOU MAIS UMA

ESTÁ SUPERANDO O MESTRE "BARBA"

Anônimo disse...

Aqui no RS, uma certa jornalista da RBS, tem orgasmos quando anuncia o metrô ( pelo menos 3 vezes ), a ponte do Guaíba ( pelo menos 4 vezes) e por aí vai.
Falam em dia histórico, etc. e tal, são mal intencionados, vigaristas intelectuais.

Anônimo disse...

A MENTIRA está instalada no Brasil.

Anônimo disse...

FAZEM CINCO ANOS QUE NÃO VOU A FLORIPA POR CAUSA DA TRANQUEIRA, AS OBRAS NA ESTRADA NÃO TEM FIM E EU NÃO TENHO SACO PARA FICAR UMA HORA NO SOL ESPERANDO, AGORA VOU ACREDITAR QUE ELES IRIAM FAZER 800 CAMPOS DE AVIAÇÃO, NEM A PAU JUVENAL.




EDUARDO MENEZES

Marcelo disse...

ANONIMOS DA 17:05 E 19:18

pior que as chances dessa ogra se reeleger, tudo por causa das aberrações do bolsafamilia que temem perder a mamata.

Anônimo disse...

Juscelino conseguiu construir uma cidade,Brasília,em 5 anos.O PT em 12 anos não consegue inaugurar um km de Canal da Transposição.E o povo nordestino que mais sofre com as secas são os que mais votam no PT,é mole? Promessas 8000 creches,800 aeroportos,Aviões para a FAB,Submarinos,Satélite brasileiro,Trem Bala,mais 4 Refinarias de Petróleo,Petróleo do Pré-Sal,vc viu?Não?Então vote contra que vc verá.

Anônimo disse...

Que tal se esse governo PeTralha somente fizesse o acesso asfaltado para os municípios que ainda não o possuem? Alguns municípios, em tempo de chuva, só dá pra chegar de avião mesmo!
Aguardem, que este ano é eleitoral, as mentiras irão aumentar muiiiiiiiiiiiiiiito mais!

Anônimo disse...

E pessoal a coisa tá feia, a mentira voando solta em jatinho e hélicopteros sobre os engarrafamentos no transito e nós sem aeroporto para pousar, pior q o povão q só anda de busão só quer saber do preço da passagem; é a diferença social que gera a indiferença! exclamo, como reverter isto! É se o cavalo soubesse da força que tem ele é que montaria na gente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/