Depois de tungar R$ 1,3 bi da CEEE para tapar rombos no seu caixa, Tarso sai de férias de 11 dias no Uruguai, onde não há apagões como o que a estatal impõe de novo neste sábado em Porto Alegre e onde ele não assiste o colapso das operações da companhia.
A situação da CEEE é de colapso. Nesta sexta-feira, 29 bairros de Porto Alegre ficaram sem luz e sem abastecimento de água. O Dmae alega que faltou energia para mover suas estações de bombeamento.
Desde as 8h55min falta luz em Porto Alegre. A CEEE não explica o que aconteceu. O apagão atinge o populoso bairro Petrópolis pela terceira vez esta semana, além de outras regiões da Capital.
A situação da CEEE é de colapso. Nesta sexta-feira, 29 bairros de Porto Alegre ficaram sem luz e sem abastecimento de água. O Dmae alega que faltou energia para mover suas estações de bombeamento.
Desde as 8h55min falta luz em Porto Alegre. A CEEE não explica o que aconteceu. O apagão atinge o populoso bairro Petrópolis pela terceira vez esta semana, além de outras regiões da Capital.
. A CEEE está sem dinheiro para investir desde que o
governador Tarso Genro conseguiu dobrar a Assembléia e tungar R 1,3 bilhão dos
cofres da estatal, tudo para cobrir rombos no caixa único do Estado e pagar
salários.
. Os serviços da companhia demonstram enorme
vulnerabilidade desde o início do verão, com constantes apagões, o que tem
produzido redução da atividade econômica, desabastecimento de água em toda a
região onde opera e prejuízos para as famílias.
. Faltam investimentos em transformadores, subestações,
linhas de transmissão e distribuição, equipamentos que em boa parte demonstram
fadiga pelo uso prolongado sem melhorias. Também não são feitos investimentos
em novas usinas.
- O governador Tarso Genro, que esgualepou a CEEE, goza
de férias no Uruguai, onde não acontece apagão.
13 comentários:
Investimento em subestações é com o Teti.
Quando o editor decide escrever qualquer textículo, por menor que seja, demonstra uma fragilidade brutal como redator. O texto que era pra ser uma crítica dura acaba virando uma comédia devido a infantilidade da análise.
Políbio,
Porto Alegre vazia, temperatura amena e consumo baixo!!
Vou comprar um apto na rua do Tarsinho. Lá tem segurança 24h e energia!!!
JulioK
Sr. Políbio:
Ontem, à noite, assisti uma entrevista na TVCOM com um diretor da CEEE, de nome Barbosa. Já vi coisa feia na TV; já vi gente, dita qualificada, dar entrevista e se enrolar tanto; igual ao Sr. Barbosa ainda não tinha visto. Não conseguia, de forma didática dizer coisa com coisa, dava uma angústia. Do pouco que consegui captar, e do que eu já tinha conhecimento, formo opinião de que o negócio foi de neutro a bom para a CEEE, e péssimo – repito, péssimo - ao governo do estado que recebe em dinheiro em torno de 700/800 milhões e o resto em prédios, sendo porém que legará aos raquíticos cofres do estado um gravame de 140/150 milhões/ano. Pobre do próximo governado. Também entendi que para a CEEE foi bom pois não podia lançar como custo este 150 milhões/ano pois a agência federal – aanel ou qualquer coisa parecida, não permitia.
No duro, Sr. Políbio, entendo que o governador está é mesmo limpado a empresa de passivos e deverá, já que não tem grana para investir na mesma, repassá-la ao governo federal em troca de abatimento da dívida. É o que penso.
Em tempo: O deputado Cassiá Carpes, homem absolutamente responsável, votou a favor da proposta do governador. Esta questão, até mesmo para que o público entenda, tem que ser analisada sem “grenalismo, desideologisada”. Ele, o deputado, é um homem inteligente. Tem lá suas razões.
Abraços
João Paulo / Taquari
O Tarso Genro é um COVARDE. A OEA deu prazo de 15 dias para ele resolver o problema do presidio central, mas seu assessor já avisou que até o final de 2014 tudo estará resolvido.
Claro, ele não será reeleito e vai mandar o PEPINO para o próximo governador, e os PTS de m..., irão cobrar do novo governador. COISA DE VAGAL, como são todos os petistas.
Até quatro anos a CEEE e o BANRISUL terão outros donos.
POLÍBIO.
LÁ NO URUGUAI PODE NÃO TER APAGÃO MAS, TEM MUITA MACONHA PARA O TARSO E SUA COMITIVA DAREM UMAS BOAS TRAGADAS. ESPERO QUE ELE NÃO SE ARVORE A FAZER VALER O SEU POEMA SOBRE A MANIPULAÇÃO PUBIANA, SENÃO PODE SER UM VEXAME DAQUELES.
ESSE CARA DEVERIA SE DEMITIR E TENTAR, COM ISSO, SALVAR O QUE RESTA DO RIO GRANDE DO SUL.
QUE VÃ PARA O INFERNO.
Esta falta de energia elétrica atinge tons de crime! Os freezers descongelando, os diabéticos perdendo suas insulinas na geladeira, - os diabéticos do tipo 1, atingidos desde a infância, simplesmente morrem sem insulina!
A CEEEE não pode ser sucateada, pois seus serviços são vitais para a população!
Pinçando uma informação do DMAE que a falta de água decorre da falta de luz é parte é verdade, mas o fato é que o DMAE está também sucateada, falta agua porque não tem reservatórios suficientes, trabalha no limite, faltou luz 10 minutos é o caos. Alguém lembra de alguma obra do DMAE na última década?
Na bela mansão do bairro Rio Branco não falta luz nem água, e tem segurança 24 horas. Padrões altíssimos para quem se diz "stalinista"...........
Polibio. Falta tanto luz no bairro Petropólis por um motivo muito simples. Tu moras nesse bairro. E os petralhas querem se vingar de ti. Não importa prá eles que teus vizinhos também sofram.
Políbio,
O Béria foi para o Uruguay, provar uma erva com seu camarada.
ANONIMO DAS 16:30, O DMAE EM ARRECADAÇÃO É O CARRO FORTE DA PREFEITURA E FAZ MUITO ELES PRETENDEM PRIVATIZAR, COMO NÃO É FÁCIL PRIVATIZAR ALGO QUE DÁ LUCRO, ESTÃO SUCATEANDO E TRABALHANDO COM CCs E ESTAGIÁRIOS. DESTA FORMA EM POUCO TEMPO A POPULAÇÃO VAI PEDIR A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE POR INEFICIÊNCIA CRIADA PELOS PREFEITOS E NESTE CASO PELO SECRETÁRIO PRESSER QUE JÁ ESTÁ A DUAS GESTÕES TENTANDO.
EDUARDO MENEZES
Postar um comentário