Folha diz que "bom" sauperavit primário não passa de otimismo primário de Mantega

Em editorial deste domingo, a Folha de São Paulo denuncia que o ministro da Fazenda anunciou o cumprimento de meta do governo federal para superavit, mas que isto ´pe falso, porque que só remenda um fraco desempenho fiscal. Leia tudo:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, quis iniciar 2014 com uma nota otimista. Anunciou anteontem que o governo federal cumpriu sua meta de superavit primário, antecipando em quase um mês o anúncio do resultado das contas do ano passado.

. O resultado primário é a diferença entre receitas e despesas, excluídos os gastos com os juros da dívida pública.

. O ministro, porém, não fez mais do que confirmar que o governo conseguiu, na undécima hora, remendar um desempenho fiscal na melhor das hipóteses sofrível.

Pelo menos 45% da meta de superavit federal foi preenchida graças a receitas extraordinárias, como os recursos obtidos com o leilão do campo de petróleo de Libra e o refinanciamento de débitos tributários.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

PIG não tem jeito mesmo. Mesmo quando o resultado é excelente tudo está ruim, kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

A folha, vai receber um pirulito de trofeu se falar bem do PT.

Anônimo disse...

Políbio,

O ano de 2014 será conhecido como o "Ano sem Governo".

A Dillma acabou, mesmo sustentando o "leitinho" do PT_PAGO 10:27.

JulioK

Anônimo disse...

Igual a um cidadão, para fechar as contas, vender sua casa.
Logo ficará sem casa e sem dinheiro.
Isso é o que nos espera.

Anônimo disse...

No Brasil Lulão fachada é o que importa ...

Anônimo disse...

O PIG falou tá falado,Pig,Partido da Imprensa Governista.

NEWTON disse...

A petezada quer porque quer, na imprensa DO CENTRO DO PAÍS, a volta das receitas culinárias, no lugar de algumas reportagens, como a citada pelo editor.

Anônimo disse...


O perigosíssimo e frio, terrorista Franklin Martins, que está ganhando uma verdadeira fortuna com a Tv Brasil, quer que a imprensa publique só horóscopo.
Em Cuba é assim.

Anônimo disse...

E a ponte do Guaíba, nem pensar.

Anônimo disse...

ESTRATÉGIA
De olho em melhorar superávit primário de 2013, o governo postergou os pagamentos de obras e compras. Nos últimos quatro dias do ano, aplicou R$ 4 bilhões, dobro do aplicado até 27 de dezembro: R$ 2 bi. fonte: diariodopoder.com.br

Há orgãos públicos federais que não pagam contas de energia elétrica, telefones e fornecedores desde novembro de 2013. Muitos destes fornecedores são pequenas empresas que são enormemente prejudicadas pelas falcatruas destes quadrilheiros PraTicantes da contabilidade criativa.

Anônimo disse...

Nunca antes se viu tanta mediocridade juntas:Mantega e Dilma.Devem ter cursado a Universidade juntos.

Anônimo disse...

Será que nenhum órgão de imprensa investigou ainda a "contabilidade criativa" do governo federal para aumentar a receita neste final de ano, tributando (e descontando)em duplicidade o IR sobre o 13º salário de significativo nº de aposentados? Na agência da Previdência Social os atendentes já receberam dezenas de reclamações. Nem demonstram mais surpresa. E informam que o estorno será realizado apenas em fevereiro. Alguém sabe informar o montante de recursos que o governo federal deixou de desembolsar? E os aposentados, como ficam para honrar os compromissos que se acumulam no primeiro mês de cada ano?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/