Fortunati dá ultimato: "Ou a Brigada entra em ação até meio dia ou chamo a Força Nacional"

O prefeito José Fortunati anunciou esta manhã que mandou ofício ao comandante da Brigada Militar, exigindo que o governo estadual cumpra seu dever constitucional de garantir o direito ao trabalho, a garantia constitucional de ir e vir e o respeito as decisões judiciais.

. Se a Brigada não oferecer resposta efetiva imediata, o prefeito pedirá a intervenção da Força de Segurança Nacional.

. O caso é até de intervenção federal no governo estadual, o que pode ser decretada pela Justiça.

. O prefeito resolveu endurecer diante do caráter selvagem que adquiriu a greve dos rodoviários de Porto Alegre, que descumpriu acordo homologado ontem pela Justiça, determinando o retorno da frota de ônibus ao serviço.

. Piquetes estão montados diante das empresas, impedindo pela violência a saída dos ônibus.

. Pelo menos 22 ônibus que saíram, foram depredados e um deles foi incendiado.

. A escalada é de terror.

. A sensação em Porto Alegre é de desordem pública.

. A população está sem condição para ir ao trabalho pelo quinto dia consecutivo.

. O prefeito José Fortunati já tinha se queixado da omissão do governo estadual, que não garante a segurança pública em Porto Alegre.

19 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a Guarda Municipal?

Anônimo disse...

Intervenção no Estado? Mas o problema não é Porto Alegre?

Anônimo disse...

Como assim " a sensação" é de desordem publica.Não é sensação é fato .

Anônimo disse...

Disseram para o Fortunati que iria começar o Liquida Porto Alegre, ele na sua eterna esperteza, se antecipou e começou a destruir a cidade.

Juan disse...

É muita cara de pau empurrar para o Governo Estadual a responsabilidade pelo caos de Porto Alegre.

Não sou defensor do Tarso, que é um extremo incompetente, mas não vamos exagerar no extremismo, não é? Tudo tu tenta colocar no colo dos PeTralhas. Por favor, caro, seja no mínimo coerente. Assim acabas ficando sem credibilidade alguma.

Fortunatti é INCOMPETENTE, um DESASTROSO gestor (ponto final).

Anônimo disse...

Acordo Judicial? Pagamento de multa? quáquáquá. O Judiciário Brasileiro é poder totalmente desmoralizado. Não vão pagar a multa de 100.000,00. Ou, então, vão fazer outro acordo, para parcelar em 1.000.000 de vezes, para o "Juiz" poder arguivar o expediente. É isto. E ponto.

Anônimo disse...

Policia política do PT ???

Anônimo disse...

Sob o comando do petralha Tarso o Genro, a greve política com o objetivo de desmoralizar o prefeito segue mesmo desobedecendo ordem judicial. Cabe ao poder judiciário tomar as redias ou vamos descambar para a baderna total. A força nacional de segurança também esta nas mãos de petralhas e também é utilizada para fins políticos. Ambas são milicias bolivarianas. o Brasil é hoje um pais comunista e quem ousar enfrentá-lo será dizimado.

Anônimo disse...

O comandante da brigada militar é petista. Não irá contra as orquestrações de Tarso, é assim simples.

Somente recorrendo ao judiciário terá a prefeitura alguma chance de ter forças de segurança, todas sob comando do PT, intervindo no caos provocado pelas organizações sindicais-partidárias em Porto Alegre. Faz bem, portanto, Fortunati, ao começar a trilhar a via crucis legal-burocrática, enviando requisições oficiais.

Essas movimentações sindicais-partidárias ocorrem em ano eleitoral, mas também em ano de Copa. Qualquer baderna em meados do ano, durante/próxima aos festejos federais da Copa, respingaria na imagem de Dilma. Os tiros desestabilizantes-eleitoreiros, portanto, estão sendo disparados antes.

(Durante a Copa, a baderna financiada terá outro tom - será orquestrada na tentativa de forçar uma imagem ufanista, um amálgama nação+Copa+governo do PT.)

O setor sindicalista "de oposição" fala grosso com o governo hoje apenas para cobrar mais caro o seu encamamento com o governo amanhã. No prostituismo fisiológico que rege a grande política governista na nossa República das Esquerdas, poucas coisas valem mais que o apoio (ou, ao menos, o silêncio) das forças sindicais. Não haverá movimentos grevistas em frenesi de Copa e pré-eleição - os preços já terão sido negociados.

Anônimo disse...

Políbio,

Fortunatti, deixa de ser BURRO!!

É isto que o PT+Tarsinho esta forçando!! Já aconteceu em outros estados onde o PT tem interesse eleitoral!!

Isto é propaganda para a Dillma+PT!!

Deixa a mer.. explodir no colo do Tarsinho+Da Camina!!

Tranfere a responsabilidade para o Palácio da Duque!!

JulioK

Anônimo disse...

Por que o "presidente" do sindicato e seus chupins ainda não foram presos?

Anônimo disse...

Sim, no estado. Brigada militar é 'do' estado.

Anônimo disse...

A petralhada que perdeu seus imerecidos CC's quando o PT foi expulso de Porto Alegre está saindo de sua pocilga ideológica e seu fedor está respingando em comentários acima. Quem deve manter a ordem pública não é o prefeito, mas aquele cara que prometeu mundos e fundos quando se elegeu e depois só consumiu os fundos que fazem falta na segurança pública, na saúde, na infraestrutura e na educação. Quando argumento com petistas preciso somente usar 0,000001% de minha capacidade mental, pois são primários demais para coisas inteligentes, mas se querem argumentar juntem uns 500 de seus universitários e mesmo assim não chegam a um QI =30. Já moralmente estão abaixo do nível de qualquer prostituta após uma noitada.

Anônimo disse...

E a guarda muncipal para garantir os onibus da carris que é uma empresa muncipal, porque o Prefeito não tomou essa iniciativa é de competencia EXCLUSIVA do Prefeito. Jogar a responsabilidade para cima do governo do Estado é fácil. Pede baixa de Prefeitura que o governo do Estado asume com os onus e bonus da função.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$$$$$ já estão mirando na campanha eleitoral municipal de 2016.
É o modus operandi do peremPTório prevaricador e seu bando de CC's ame$trado$ em ação.
Eles precisam destruir o cumpanhero Fortunati agora para se avocarem como única solução para o caos existente (calhordamente por eles mesmos criados).
Temos uma organização criminosa travestida de ParTido PolíTico que já ParTidarizou e PeTralhizou as instituições de Estado e as está utilizando "full time" para implantar as falcatruas que o plano de poder absoluto traça para sua implantação.

Anônimo disse...

Te liga Fortunati, colocar a Guarda Municipal é abrir a guarda para o golpe de misericórdia da esquerdalha.
Deixa explodir no governador a bomba que a própria gangue dele criou.

Jane & Josi disse...

os PTs querem tomar o poder à força!!!!!!!!!!! Só abaixo do sangue dos brasileiros dignos!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 10:43 o Comandante da Brigada é Petista assim como o Coronel Mendes, ex-comandante da Brigada também era. Hoje ele é Juiz Militar, ganha mais que o governador, assim, como o Barbudo JLV ganha o quadruplo do governador, com uma vantagem, o barbudo já está aposentado.

Daniel Mello Moreira, muito prazer disse...

Quem é ele para cobrar algo se ele não cumpre a lei dos 20%? Guarda nacional? Por favor, menos, beeeeeeeem menos...
e tem gente falando em PT...pelo amor de deus...o foco é o Fortunati boneco de olinda. Ele e a máfia do transporte público. E a mídia ajuda ele, mentindo descaradamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/