Artigo, Modesto Carvalhosa - A nova lei da empresa limpa

CLIQUE AQUI para ler, também, "Estamos preparados para a nova lei anticorrupção ?". É editorial do jornal Valor.

No artigo que escreveu para o jornal O Estado de S. Paulo, o jurista Modesto Carvalhosa informa que ntrou em vigor quarta-feira a nova legislação (Lei n.º 12.846/13) dispondo sobre assunto até então inédito no País, qual seja, a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira. Leia todo o artigo:

A iniciativa da Lei Anticorrupção, conhecida como Lei da Empresa Limpa, deveu-se às manifestações de rua de junho de 2013, realizadas em todas as grandes e médias cidades brasileiras, que apontaram, dentre outras questões cruciais, a corrupção generalizada, nos planos federal, estadual e municipal, abrangendo os diversos níveis da administração. Esse quadro se reflete no descrédito generalizado na opinião pública quanto à gestão governamental. Há uma percepção difusa da sociedade civil de que toda e qualquer autoridade é corrupta.

Nesse quadro, as empresas que têm relação contratual de qualquer natureza com a União, os Estados e municípios não são vítimas indefesas de tal situação, tendo uma atuação interativa com os agentes públicos corruptos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo!

os políticos empurraram o pepino para as empresas privadas!

ate parece que sao elas que oferecem corrupção, e não são achacadas por políticos...

os bléki blóki idiotizados levaram uma pernada dos políticos...

ninguém estava nas ruas protestando contra a corrupção nas empresas privadas, mas sim no governo, que conseguiu se fazer de vitima de "empresarios corruptos"...

esse eh um pais sem a menor condição de se viver...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/