Os rolezinhos mostraram a cara. Eles entraram todos no PCdoB.



. “Quando organizamos o ‘rolezinho’ no Shopping Itaquera, os ‘coxas’ não respeitaram nem as meninas que foram até lá. Violência foi pouco. Tapa na cara, cassetetes e xingamentos. Quem passava tomava e ouvia: vai sua piranha”, contou Vinicius aos membros da UJS no seminário preparatório para o 17° congresso da entidade.

. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB), também esteve presente no evento. “Foi excelente a ideia de trazer os meninos do ‘rolezinho’ até essa atividade. Esse foi um fenômeno muito interessante. São Paulo tem uma porção de problemas, é uma cidade dura, uma cidade difícil, mas existem coisas bem interessantes também, como esses acontecimentos sociais que se propagam com uma imensa facilidade”, disse ela.

11 comentários:

Cap Caverna disse...

Esse rolezinhos são vagabundos e marginais, e basta ver o que eles querem, na declaração do lider deles:divertirem-se, beijar na boca e quebrar o que os outros conseguiram com muito esforço e trabalho.Também não poderia ser diferente, eles se filiaram ao PCdoB como poderia ser no PT que eles se encaixariam muito bem.Isso é mais um monte de imprestáveis que se juntou a outros imprestáveis!E a UNE voltou a ser dominada por comunas como foi nas décadas de 60 e 70! Milicada, vamos acordar e voltar com mais força, enquanto ainda da tempo de evitar uma revolução sangrenta, e exportar todos esses bandidos para fora do País! Eles podem ir para o Uruguai fumar maconha com o Mujica, outro guerrilheiro comunista tupamaro ou para a Bolivia mascar folha de coca com o indio Evo Morales!

Anônimo disse...

Criticar financiamento do BNDES em Cuba é novo 'tiro no pé' do PSDB:

Helena Sthephanowitz

Ao fazer críticas simplórias sobre financiamento do porto de Mariel, partido presidido por Aécio se revela incapaz de dominar o jogo da política externa. Quando embargo cair, Brasil estará bem
EFE/Alejandro Ernesto

Instalações do porto de Mariel, em Cuba: parceria econômica e estratégica criticada por desconhecimento
O PSDB emitiu nota crítica sobre financiamentos do BNDES à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para construção do porto de Mariel, em Cuba. O tucanato comete novo erro e dá mais um tiro no próprio pé, ao se posicionar contra a presença do Brasil naquele país, por considerar que por aqui faltam "obras estruturantes", como diz o comunicado do partido presidido por Aécio Neves. "Os brasileiros acompanham, indignados, mais um périplo da presidente Dilma ao redor do mundo. Especial indignação causa saber que dinheiro dos brasileiros foi empregado para erguer um moderno porto em Cuba", diz o comunicado.

Além de ter "esquecido" que o governo de FHC manteve parcerias e intercâmbios com Cuba, o comunicado de Aécio e PSDB critica empréstimos à "Venezuela chavista", quando no governo FHC o BNDES emprestou US$ 107,5 milhões para a construtora Odebrecht abrir uma linha do metrô de Caracas, sob o governo de Hugo Chávez.

O BNDES é um banco. O fato de ele financiar uma empresa exportadora brasileira não significa que tal financiamento faça falta a outro empreendimento em território nacional.

E no tipo de financiamento à exportação como o feito para o porto cubano, o dinheiro volta ao Brasil, para as empresas brasileiras que exportam os bens e serviços, e volta outra vez com o pagamento do financiamento. Faz crescer a economia, as empresas e os empregos por aqui.

Por isso que os Estados Unidos têm seu Ex-Im Bank que faz esse mesmo tipo de operação. Assim com a China, a Índia, a Alemanha e o Japão. China e Índia também têm carências de infraestrutura em seus territórios, mas a exportação é bom negócio para crescer e superá-las, como é o caso do Brasil.

Se o Brasil não financiasse o porto de Cuba, empresas canadenses ou alemãs ou chinesas, por exemplo, é que ficariam com a obra, com o dinheiro e com os empregos que agora estão no Brasil.

Outra questão é Cuba ainda importar ônibus, máquinas agrícolas e muitos outros produtos industrializados do Brasil. A ilha está promovendo uma abertura econômica semelhante à feita pela China. Tem uma mão de obra altamente qualificada e deve crescer muito nos próximos anos. O porto traz sinergias com a economia brasileira.

Também há a localização e a conjuntura política estratégica. Quase todos os países da América Central e do Caribe estão na órbita econômica dos Estados Unidos. Cuba é uma exceção e por isso mesmo é o melhor país como plataforma de exportação para produtos brasileiros nesta região. Além disso, o embargo de Washington a Cuba não vai durar para sempre. Quando cair, o Brasil já estará com uma parceria sólida dentro de Cuba.

O canal do Panamá está sendo ampliado para passar navios gigantes e o porto de Mariel tem profundidade e estrutura para recebê-los. A rota comercial da Ásia para a costa leste dos Estados Unidos se intensificará no mar do Caribe e vários países da região estão reformando seus portos. Hoje Cuba não pode tirar proveito desta situação. Mas, quando o embargo cair, poderá, e o Brasil estará junto.

Além disso tudo, o governo Dilma Rousseff emplacou um brasileiro na presidência da Organização Mundial do Comércio (OMC), que conseguiu alcançar um acordo benéfico aos países emergentes, como o Brasil.

É esse intrincado jogo geopolítico na economia mundial que o senador Aécio Neves se revela incapaz de entender e dominar, ao fazer críticas simplórias. (...)

Anônimo disse...

Mentira Políbio. O PCdoB é que tentou comer eles.

Anônimo disse...

Os USA é que vão se dar bem quando o diabo recolher os irmãos Castro devez. O Brasil está arrumando a casa para os norte-americanos aproveitarem. Ou alguém acha que nós vamos ganhar alguma coisa enfiando todo essa grana no rabo do Fidel? Só o simplório aspone das 18:08 é que acredita nisso. Tolinho.

Surfista Prateado disse...

Editor, teu blog foi invadido por este anônimo petralha...

Anônimo disse...

Sr polibio Braga

OLHA O VENDEDOR DE LINHA AÍ GEEENNNTE 18,08
Hoje emplacou 42 linhas,deve ser por causa do fim de semana,42 linhas vai dar para comprar uma pizza e dois chops.
Reparem que ele parece disco voador,aparece,desaparece ,aparece desaparece.
Vá estudar e arrume um emprego,esse negócio de viver de linhas não da certo
Saudações

FAÇANHA disse...

Cuba funcionava quando era colônia de fato dos EEUU, depois quando foi plataforma da União Soviética, e agora não vale nada.
Para que servirá o tal porto de Mariel, a menos que volte à hegemonia norte americana?

Anônimo disse...

O anônimo das 18:08h se utiliza das técnicas do enrolômetro da internet e um recorta e cola de uma pobreza argumentativa de dar pena até em galinhas. Geopolítica não é coisa para amadores tendo em vista que até profissionais as vezes cometem erros crassos. Agora, esquerdista querendo dar conselhos sobre assuntos a respeitos dos quais não tem a menor idéia do que sejam é uma das principais causas de desemprego entre os humoristas, pois as piadas prontas saem aos borbotões com aquele característico palavreado esquerdo-bananeiro!

Anônimo disse...

Ok. anomino das 09:43, agora explica pq FHC também ajudou com $ do BNDS não só Cuba, mas também a Venezuela, na época do Hugo Chaves (procura na internet vais ver fotos de FHC apertando a mão de Fidel e Hugo Chaves). Só que $ emprestado pela Dilma, através do BNDS apareceu a obra, no de FHC nadica de nada.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não força a barra!!!

Anônimo disse...

Sr. anônimo das 11:50h. FHC não é santo não, se o fosse teria conseguido o impeachment de 9Dedos quando do mensalão. Agora que nivelamos por baixo a tua "argumentação", o que tu querias dizer a respeito de assuntos sobre os quais tu não tens a menor idéia de quais sejam? Estuda , lê, te aprimora, mas para de recorta e cola, isto não pega bem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/