Roda Viva confirma entrevista de Tuma Júnior na segunda a noite. Ele falará sobre "Barba", o alcaguete da ditadura e do Dops.

O Roda Viva informou nesta sexta ao editor que sabatinará nesta segunda-feira (3/2) o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior. Autor do livro Assassinato de Reputações, ele vai falar, entre outras coisas, sobre as acusações que fez contra o governo Lula, uma delas, a mais grave, de que Lula foi recrutado por seu pai, então delegado geral do Dops em São Paulo, como alcaguete e dedo duro dos seus companheiros de sindicalismo e da oposição, trabalhando sob o codinome Barba. Ele também promete revelar fatos que ficaram de fora da publicação. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

. Filho do político Romeu Tuma (1931-2010), Romeu Tuma Júnior começou a carreira policial aos 18 anos como investigador. Foi delegado da Polícia Civil de São Paulo e deputado estadual paulista. Ocupou, entre 2007 e 2010, o cargo de Secretário Nacional de Justiça durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À época, presidiu o Conselho Nacional de Combate à Pirataria.

- Participam da bancada do programa Ricardo Setti, colunista do site da revista Veja; Mario Cesar Carvalho, repórter especial da Folha de S. Paulo; Eugênio Bucci, professor e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época; Cristine Prestes, repórter da área jurídica; e Fernando Gallo, repórter do jornal O Estado de S. Paulo. O Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso. 

CLIQUE AQUI resumo do capítulo do livro, na parte que trata da denúncia de que Lula foi alcaguete do Dops e da ditadura militar, dedo-durando companheiros do sindicalismo e da oposição. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Será que alguém da bancada dos entrevistadores, vinculados ao PSDB terão bala na agulha de fazer a preguntinha ao Romeuzinho Tuma JR: Como vc consegue ser testemunha de si mesmo ou invocar o testemunho do pai morto no livrinho chinfrin, digo, 171.

Anônimo disse...

Sinceramente eu temo pela vida do Tuma Jr. ou de seus familiares, se ele continuar a cutucar essa corja.Até agora eles estão se fazendo de surdos e deixando a coisa cair no esquecimento, mas se eles sentirem que isso irá prejudicar os seus anseios politicos, não sei não! Brigar com bandidos não é coisa bonita, até porque eles são inúmeros e desconhecidos. Lembro do caso de Chico Mendes, da religiosa Doroty. Claro que o delegado deve ter feito seus planos de segurança, mas não pode descuidar de nenhum detalhe.Prevensão não é covardia e sim segurança.Essa gente além de bandidados são psicopátas e vingativos. Vejam o que o Tarso está fazendo ao antigo "cumpanheiro" dele o Fortunati!

Anônimo disse...

Essas entrevistas são todas combinadas, com o Lobão já foi assim, não perguntou absolutamente nada de relevante.

Anônimo disse...

Dia 03/02 os velhinhos reacionários terão seu orgasmo anual. Por incrível que pareça tem gente que se excita com mentira.

Anônimo disse...

No Brasil, "Assassinato de Reputações!", de Romeu Tuma Júnior, é o livro do ano!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Lobão participou de um programa no qual os tipos de perguntas e de enfoque não levou ao que o programa de 2ª feira tem como base, uma série de denúncias, um clarear do passado, uma legítica comissão da verdade falando do que as esquerdas fizeram e fazem, onde 9Dedos ficará nuzinho. Se este programa fosse na rede Globo 9Dedos teria que se exilar imediatamente em Cuba, pois até os bolsistas do assistencialismo demagógico das esquerdas, até eles iriam querer bater neste estelionatário.

Anônimo disse...

A CASA CAIU.
Eu sempre desconfiei da boa amizade do Tuma com o Lula. Quando Senador, o Tuma conseguia o que queria com o Lula. O filho do Tuma, este mesmo Tuma Junior, foi Secretário do Lula, quando Lula foi Presidente.
O quebra-cabeças se encaixou.
Para o Lula só resta uma pronta resposta ou se enconder na primeira vala que encontrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/