Tarso Gento tira nota "educadíssima" para refutar denúncias devastadoras feitas contra ele por Tuma Júnior

O governador Tarso Genro diz que "não recorda" ter engavetado investigação sobre conta do Mensalão nas Ilhas Cayman, informa esta noite o blog Coturno Noturno. A nota completa do blog vai a seguir:

. Acusado de ter engavetado investigação sobre suposta conta bancária que alimentaria o mensalão, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul pelo PT, afirmou, em nota, que encaminhou "todas as denúncias que recebeu com indícios de corrupção formalmente para a Polícia Federal". A nota do governador é mais do que comportada, muito embora Tuma Júnior tenha feito contra ele uma série de denúncias devastadoras. O delegado trabalhou três anos como auxiliar de Tarso, ocupando a estratégica função de secretário Nacional de Justiça. Tarso foi mencionado por Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, em reportagem da revista "Veja" neste final de semana. Tuma Jr. vai lançar um livro em que acusa o governo do PT de manter uma "fábrica de dossiês" contra adversários políticos. Entre os episódios relatados no livro, o ex-secretário menciona uma denúncia sobre uma conta no exterior que serviria, segundo ele, como "lavanderia para o mensalão". "Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje", afirmou à "Veja". Segundo Tuma Jr., o então ministro também o pressionava constantemente a vazar dossiês contra adversários do PT.

.  Matéria na íntegra, CLIQUE AQUI.

24 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito em uma palavra do que sai naquela revista. A manchete mais engraçada que eles publicaram foi que o assassinato do PC Farias havia sido crime passional.

jaco do morro belo disse...

O Tarso vai querer provar que nem conhecia este Tuma Junior.
Como bom petista vai tirar o corpo fora e se fazer de morto como o Lula

Anônimo disse...

Ele deve estar pensando: melhor pegar leve. Vai que sobra uma beirada dessa m...pra mim!

Anônimo disse...

"denúncias devastadoras"...cara, tu és uma comédia.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Não interessa o que o sr Tuma fez ou deixou de fazer.O que interessa é o que diz.
Saudações

Anônimo disse...

Realmente, Políbio, causa bastante estranheza o fato de o governador Tarso Genro responder às estarrecedoras denúncias do ex-secretário nacional de Justiça, Tuma Júnior, com toda essa sutileza.

Aquela máxima de que o silêncio é a arma dos covardes parece que, por enquanto, vai se prevalecendo nesse episódio. Quem viver verá!

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

O que Augusto Nunes falou a respeito de Romeu Tuma Júnior, delegado, ao saber que foi exonerado do cargo de secretário nacional de Justiça, insinuando que estão a serviço do crime organizado os agentes da Polícia Federal que descobriram as incontáveis delinquências que andou cometendo.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/delegado-sem-rumo/http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/delegado-sem-rumo/

Anônimo disse...

Luiz Nassif relata as incontáveis denúncias que Veja fez através dos blogueiros Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e Lauro Jardim contra Romeu Tuma Jr.

http://jornalggn.com.br/noticia/as-denuncias-de-veja-a-romeu-tuma-jr-tempos-atras

A Veja mudou ou Tuma Jr. se regenerou?

Anônimo disse...

É perda de tempo ouvir ou ler texto de um dissimulado!

Anônimo disse...

A falta de memoria é a desculpa preferida desta quadrilha

CARLA disse...

SEMPRE COM ESTA BAITA CARA DE PAÚ.. MENTIROSO NOJENTO, NAO VEJO A HORA EM ACABAR ESTE GOVERNO.... REPUGNANTE....

Anônimo disse...

ATRASO É OUTRO QUE DIZ "...EU NÃO SABIA DE NADA"

Anônimo disse...

Li na íntegra a reportagem da VEJA. Para nós, leitores deste blog, nada surpreende. Estamos entrando "de cabeça" em um regime bolivariano, sem a menor dúvida.

Walmor disse...

Políbio, estou com nariz de palhaço. Conta do Mensalão nas ilhas Cayman não acontece todos os dias. Portanto, é algo que se tem na memória para vida inteira. Tarso dizer que não recorda é dose pra leão. Como não recordar?

Unknown disse...

Este Tuma e aqle socio do criminoso Chines, em S paulo? Entao e gente muito boa, ne editor?

Anônimo disse...

Engraçado,lembro até o que comí no primeiro dia em que comecei a trabalhar em 1968.Acho que os políticos deveriam consumir mais fosfosol.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho não vai processar o "mentiroso"??? hahahaha, botou outro vestidinho de prenda!!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho não vai processar o "mentiroso"??? hahahaha, botou outro vestidinho de prenda!!!

JulioK

Anônimo disse...

Ana Amélia que se cuide, pois a besta ainda está solta.

Anônimo disse...

Notei que nesse blogue tem muito mais boato do que notícia. Portanto, darei uma conselho para o blogueiro:
- Antes de publicar checar a fonte para diferenciar o boato da verdadeira notícia.
O blogueiro pode até não acreditar, mas isso evita barrigadas e preserva a credibilidade.

Anônimo disse...

Sgarbi, não interessa o que o Tuma é ou foi, interessa é o que ele denunciou... As máfias sempre foram implodidas de dentro, por ex-mafiosos e é o que vai acontecer com o teu partidinho... Se eu fosse tu, dava um jeito de arranjar outro emprego, porque essa tua boquinha na polícia política do pt vai acabar...

Anônimo disse...

Se tem boato neste blog é o que a esquerdalha trás para cá, pois vivem,respiram e transpiram isto , daí porque nascem já com dossiês prontos para pessoas que ainda nem nasceram!

Anônimo disse...

Segundo Romeu Tuma JR, ele éra funcionário do DOPS, quando presenciou as regalias que eram dadas para Lula, inclusive dormir no sofá. Só tem um pequeno detalhe: Tuminha, na época tinha 16 anos de idade, ou seja, incompatível com a função pública, cujo ingresso só pode ser a partir dos 18 anos.

Anônimo disse...

Vá pro hotel do Zé, Carlos Sgarbi!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/